Opinião > O outro legado olímpico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Everson Lemos

    Acredito que os Jogos acontecerão para mitigar prejuízos econômicos acima de tudo, mas certamente o Japão perde a oportunidade de afirmar que tem vontade de viver com gente diferente. A graça de eventos como esse é os povos se misturarem, nas arquibancadas, na vila olímpica, nos albergues, no caminho entre a hospedagem e o estádio... sem isso não vale nem a viagem das delegações. Mas não saberemos se os representantes do Japão pensam assim.

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Seu Ângelo, o senhor aponta uma fundamental incoerência, que coexiste com muitas outras. Como exemplo, o fato de que o Japão é entupido de velhos, alvo preferencial da primeira cepa viral da covid - mais democráticas, as novas matarão também a garotada. É uma loucura em diversas dimensões, menos na econômica: mesmo com os poréns que menciona, olimpíadas ainda é um negocião, um negócio da China. Estamos vendo que é também um do Japão.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Aliás, só para não perder a oportunidade: outra loucura japa é o sistema judiciário/prisional. Com o caso do Brazuca executivo da Nissan, com todas as restrições que se possa fazer às incivilizadas práticas corporativas, fica patente que o Japão pode ser avançado em muitas coisas, mas mantém outras bem medievais.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.