Opinião > A Casa-Grande surta quando o filho do porteiro vence Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luís Henrique Oraggio

    Parabéns pela sua trajetória, muito sucesso!

    Responda
  2. Carlos Silvestre

    Ricardo silvestre, infelizmente não basta ser ótimo na formação, normalmente encontramos mais barreiras no momento de se incorporá numa agremiação, mas felizmente você está se encontrando. Realmente a jornada é muito dura para quem vem da base da pirâmide . Parabéns, sucesso!

    Responda
  3. Valdeci Gomes

    Minha experiencia e parecida com a sua, só que minha universidade foi publica, meus pais agricultores. Minha área jurídica, presto assessoria a vários movimentos sociais.

    Responda
  4. CARLOS VASTARE

    Nosso problema é muito maior. Temos um presidente que acredita que "o povo armado jamais será escravizado". Deveria ele pensar que povo que recebe educação de qualidade jamais será escravizado porque esta é uma verdade irrefutável. Basta ver a conduta dos filhos de Jair Bolsonaro para se ter idéia do tipo de educação e formação de caráter que eles receberam. Ignorantes da elite.

    Responda
  5. Esleide Gomes

    Guedes não tem cara, ou perfil de pessoa que fala com porteiro!! Pelamor!!! ele podia ter dito logo que pobre, caso queira estudar, tem é que pague por seus cursos e não gastar o "dinheiro do governo"!

    Responda
  6. Jerry A A Nascimento

    Que bom que você venceu! Espero que todos os proletariado sejam grandes! País civilizado é país com educação, cultura e expressão!

    Responda
  7. WAGNER ALVES NEGREIROS

    Que lindo artigo. Parabéns por sua linda trajetória

    Responda
  8. Ana Junqueira Pessoa

    Parabéns, Ricardo! Pela trajetória, pela cabeça erguida, por fazer questão de se expor diante de uma tentativa de perpetuar preconceitos. Admiro sua postura.

    Responda
  9. Mario Donizete Pelissaro

    A elite q mantinha serviçais pagos c um prato de comida, nunca aceitou a ascencao das classes E, D e C durante os governos PT. Passaram a ver seus serviçais exigindo um pco mais como remuneracao. Pobre passou a viajar de aviao. Ouví varias vezes "credo, aeroporto tá pior q rodoviaria". As clases D e C passaram a consumir produtos antes só possiveis aos mais abastados. Há pouco, Guedes regurgitou "tinha empregada indo p Disney...uma farra". Eles estao no poder e querem afundar as classes E, D e C

    Responda
  10. Valdir Silva

    Impossível não me emocionar com esse relato. Identifico-me muito: negro, família pobre, vindo do Nordeste, sempre estudei em escola pública. Cursei faculdade numa época em que não havia esses programas, graças a ajuda de amigos que pagavam parte da mensalidade. Estudei, passei em concurso público, formei-me e sei o quanto a vida do pobre, especialmente do pobre negro, é difícil nesse país. Todos os dias precisando provar seu valor. Parabéns pelo artigo.

    Responda
  11. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O gado por ignorância pura ou política, segue cegamente sua trilha no ,p,a,st,o bolsonarista e como toda res, só vê a ,g,r,a,m,a abaixo dos olhos.

    Responda
  12. Carina Cavalcanti Nogueira Lopez

    PROUNI foi criado pela lei 11.096/2005, no governo Lula Já vi gente dizendo q era de qualquer governo. Quem se beneficiou foi devido a gestão Lula.

    Responda
  13. Marco Carvalho

    Impossível alguém ser aprovado com nota 0(zero). Esse pessoal bolsonarista/olavista utiliza argumentos sem o menor fundamento, ou seja, fake news.

    Responda
  14. I J Souza

    Conhecemos uma pessoa por sua história de vida , como o autor do texto. Paulo Guedes deveria vir aqui e escrever a sua , e explicar como chegou neste ponto da sua vida como ministro do adorador de tortura . Qual sua história Paulo Guedes ?

    Responda
  15. Marco Carvalho

    Impossível alguém ser aprovado com nota 0(zero). Esse pessoal bolsonarista/olavista utilizam argumentos sem o menor fundamento, ou seja, fake news.

    Responda
  16. Antonio Catigero Oliveira

    É isso aí, Camarada! A gente luta contra a corrente, mas temos criatividade para chegar do outro lado do rio. Basta um mínimo de igualdade de oportunidade.

    Responda
  17. VALTER MENDES JUNIOR

    Logo logo esse (Des) Governo vai acabar e as pessoas que ganharam com ele holofote para propalar besteiras e preconceito vão sumir, junto com todos os que se identificam com esse ódio, pois estes voltarão para a insignificância de suas existências e apenas sentiremos a presença destes seres desprezíveis que ganharam voz com esse (des)governo, pois estarão ainda consumindo oxigênio do mundo e poluindo o planeta soltando seus gazes nas suas poltronas velhas e fétidas!!

    Responda
    1. Nair campos Campos

      Deus te ouça! Esse descalabro já durou demais!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.