Ilustríssima > Por que Juliette do BBB parece a tropa de choque bolsonarista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Rapaz que loucura! Como uma pessoa consegue perder tempo vociferando tantos argumentos sem nenhuma lógica, propondo analogias absurdas, sem qualquer lastro ou nexo de causalidade? Tenho a folha como um jornal sério. Como se propõe a publicar isso?
Só esqueceram de mencionar que Juliette fez campanha para Haddad e que em vários momentos teve falas muito crÃticas ao governo Bolsonaro. Chegou a mencionar que não se relacionaria com um dos participantes por ele ser de direita. Acho que a questão dos fanáticos é bem problemática mesmo e que ela deverá se envolver diretamente para resolver. Fico pensando que uma mulher que fala muito sempre incomoda. Uma mulher que fala muito, é nordestina e está prestes a tornar-se milionária, então...
Parabéns pelo seu comentário, Juliana!
Opinião ou uma forma de deslegitimar o favoritismo ?. Aliás, se o intuito deste artigo foi criar uma retórica de comparação, a guerra de narrativas aqui construÃda se assemelham então a tática bolsonarista de revisionismo, com uso de frases e fatos desconexos. Achei o texto sem corpo e com uma linguagem o tão quanto sem brilho.
Que artigo sem noção, gente! Alguém pediu pra fazer um contraponto ao vencedor do bbb e aà a pessoa escreve um texto e enfia o bozo no meio. Muito ruim.
Que texto brilhante. Com certeza a grande maioria dos gados não gostaram, mas está explicado o sucesso de Juliete e a eleição de Bolsonaro. Como diria Nelson Rodrigues: " A unanimidade é burra".
Que texto LIXO!
Quanto alucinação em apenas uma matéria. A própria moça é antibolsonarista e demonstrou isso na esmagadora maioria de suas atitudes e posicionamentos dentro da casa (vide, por exemplo, as opiniões que emitiu sobre a Dilma Rousseff). Talvez o brilho dela esteja incomodando demais essa gente que quer militar sobre toda e qualquer imperfeição alheia. Lamentável!
Gente, que delÃrio... Os autores deste texto passam bem?
Essa certamente é uma das coisas mais descoladas da realidade e desonestas que eu já li na Folha. Pegaram caracterÃsticas como ela ser sem noção e falar o que pensa em autoritária, debochada e sei lá mais o que, uma das pessoas que mais acolheu os participantes dentro daquela casa. Sério, que coisa nojenta isso aqui. Mas eu devo ser autoritária também, comparável ao genocida do presidente, porque gosto das coisas do meu jeito e falo o que penso... me poupe.
A alienação de querer problematizar e politizar até personagens de reality shows tomou conta de alguns dos articulistas da Folha. Gastem parte dos recursos da empresa com terapia aos seus funcionários. Menos. O mundo também precisa de menos.
Isabelle Strobel, advogada e pesquisadora, parabéns por seu brilhante artigo, pois nunca antes um texto com tanta bobagem havia prendido tanto minha atenção. Com sua comparação estapafúrdia entre Juliette e as táticas da extrema direita, muito provavelmente se tornará a mais lida da história da Folha!
Tô com vergonha de ler isso aqui. Essa advogada me lembrou aquela que participava de uns debates na CNN pela manhã. A advogada da CNN acho que era Gisele. Agora é o Alexandre Garcia que faz os mais arrojados malabarismos para defender e passar pano nos crimes do Bozo. Agora aqui vejo que os autores fizeram um triplo twist carpado com pedaladas interpretativas para dizer que o moça é o cocô do cavalo do bandido, uma espécie de Carlos Bozonaro, o verdadeiro gerente do gabinete do ódio.
Tá faltando serviço na redação da Folha!!
Que tristeza para um veÃculo de comunicação como a Folha postar uma atrocidade destas. Questiono até minha assinatura. Não preciso alimentar desinformação e alienação de pseudo-jornalista. Só pode ser algum teste de insanidade.
Texto genialllllll!!!!! Não sei como as pessoas caem nas balelas dessa mulher, isso só mostra o quanto o brasileiro é ingênuo e carece de mecanismos de interpretação mais apurados e refinados. Para o bem do Brasil hoje é Fiuk campeão!!!
É inacreditável que uma advogada se preste a escrever um punhado de tanta idiotice e imbecilidade. Não à toa o Brasil elege Bolsonaro: os formadores de opinião da grande mÃdia são tão podres quanto o Gabinete do Ódio a serviço do presidente.
Que delÃrio essa matéria! Parem de tentar dividir o mundo entre pessoas de direita e esquerda, querendo ditar que um lado é sempre certo e outro sempre errado. Parem de alimentar o ódio e a rivalidade. Que tristeza para um veÃculo de comunicação como a Folha postar uma atrocidade destas. Vocês podem fazer muito melhor...
Comparações extremamente forçadas e sem analisar o contexto. Bem complicado vocês quererem comparar uma participante de BBB ao genocida que se encontra no poder.
Nunca gostei do BBB, porem chamou minha atenção esse artigo deste tamanho, para falar da tal Juliete e comparar isso com 0 Bolsonaro, nem vi o porque isso? o que realmente, vi é que o programa BBB e o governo tem muito parecido com a casa da mãe joana, que eram os bordéis de Avignon no século 14.
Que loucura esse texto! Acho que sem noção é quem escreveu esse monte de besteiras. Deve ter fumado ou cheirado muito!
RidÃculas essas comparações. Está faltando imaginação para a articulista. Seria mais nobre se apegar à s virtudes das pessoas, do que deprecia-las. Saiba que a população sabe discernir o certo do errado sim. A preferência pela candidata no programa, é principalmente por suas virtudes e simpatia. O resto é apelação, para ficar comparando com polÃtico e governo.
A mensagem, em geral, é correta, mas o texto é muito mal escrito. Que horror!
Pelamor! Que falta do que escrever. Procurando chifre em cabeça de cavalo. Querem polemizar, likes, só pode.
Até que enfim alguém que percebeu a farsa que é essa garota. Manipuladora, dissimulada, irônica, mal educada, e autoritária. Se fez de vÃtima o programa inteiro, sempre nessa retórica de bater e assoprar, e quando seu discursinho não colava, se fazia de vÃtima. E o bando de i*gnorantes aqui fora caiu na lábia dela. Olha a falta que não faz educação e cultura a um paÃs, criamos uma manada de anencéfalos.
Primeiro fica evidente a tara sem controle de quem assina esse negócio aà que foi chamado de matéria por figuras como Bolsonaro, Moro, segundo e não menos importante esse BBB foi importante para desmascarar mais uma vez a militância esquerdista, uma verdade seja dita “Lumena autorizou” para uma militante é algo para a eternidade
Qualquer comparação de Juliete e seus fãs com o Bozo e seu gabinete de falcatruas e ódio é extremamente injusto e inoportuno. Basta desse tipo de argumento, que só aumenta a discórdia em outros campos e destrói nossa sociedade. Muito infelizes e perversos os autores do texto, muito ruim, por sinal.
A Juliette vai ganhar porque foi alvo do grupão do ódio do BBB, formado por Karol, Nego Di, Projota, Lumena, que cooptaram tantos outros. Pq todos não paravam de falar mal dela pelas costas. Pq na hora que o programa ficou realmente pesado, ela estava do lado que tava apanhando. Ela teria que ser uma psicopata para segurar uma personagem por 100 dias sendo vigiada 24h/dia.
Gente.. a esquerda realmente não se preocupa com temas mais elevados. Problematizar uma participante de reality é o ápice da medio cridade esquerdo pata.
Se forçar mais, c a g a.
Que texto confuso e mal escrito!
Parabéns! É difÃcil ler tanta comparação esdrúxula em tão pouco tempo!
Véi, que viajem desses dois articulistas. Essa Juliette é forte mesmo, até quem é contra se aproveita da sua fama.
O autor está ressentido pelas atitudes da Karol Conká e Lumena. Gostaria que elas estivessem no lugar da Juliette e, tal qual o gabinete do ódio, dissemina fakenews, sem acompanhar o programa.Juliette não é perfeita, mas elas excluÃram Lucas (das refeições ou questionando sua sexualidade e pautas raciais). Comemoraram ter “feito” a cabeça do Gil . Aliás, Juliette fez campanha “ele não”, para virar voto. Mas nada disso importa. O que importa é que ela tombou a Karol e a Lumena, não é mesmo?
Finalmente um artigo abordando esse assunto!
Exato! Sempre observei o comportamento vitimista desta personagem como uma jogada de astúcia, premeditação e calculismo. Ela entrou como gaiata, que ainda procurou falsear nas provas como uma tonta que se desmentia em diálogos maduros e inteligentes, e depois partiu para o ataque quando descobriu, sagazmente, que a narrativa da perseguida lhe renderia audiência. Sua tática era a de criar situações conflitantes em que o oponente era levado ao paroxismo e do qual ela tirava a pose de vÃtima.
Excelente análise do tema. Tenho me impressionado com os fãs assÃduos da Juliette. Esse texto traz uma perspectiva contrária da manada. Isso que faz valer a pena assinar a Folha de S. Paulo.
Preciso! Efeito manada fazendo muito sucesso no Brasil, paÃs sem educação acaba nisso, educação no sentido de saber discernir as coisas, infelizmente no Brasil pensa-se que esse tema refere-se apenas a tÃtulos de graduação, mestrado ou doutorado, mas o que vejo todos os dias é a grande massa sendo guiada por um pequeno grupo de pessoas que lucram alto com esse caos instalado e mentiras pra todo lado.
Em uma palavra: horrÃvel. O texto é de assustar quem acompanha o programa. A partir de recortes de falas, situações tiradas de contexto, distorções narrativas e certo "forçar a barra", os articulistas, estes sim, parecem ter afinidades com as táticas bolsonaristas.
Gente, que isso?
Quando um designer e uma advogada se juntam pra escrever do que não entendem em busca de likes. E politizando o que não tem que ser politizado! E a FSP, hem? Não se envergonha de publicar conteúdo desse nÃvel?
Vocês deveriam ter vergonha de publicar algo tão ridÃculo e sem noção quanto essa matéria. Esse tipo de comparação esdrúxula e de militância equivocada é o que nos trouxe à eleição do genocida. Patético.
Há muito tempo não lia um texto tão ruim, e olha que leio coisa ruim.
Péssima matéria!! Querem repertório, só porque a Juliette é a pessoa do momento no Brasil.
Falaram, falaram, falaram e omitiram o básico: não compararam o caráter e a Ãndole de Juliette e Bolsonaro. Falácia.
A parte aà da Juliette querer usar branco foi bem distorcida pela matéria. Todos sabem que a Lumena se indispôs com Juliette alegando, perante terceiros, que a mesma só teria decidido usar roupas brancas após a própria reclamante sugerir ser um dia apropriado, tendo em vista a tradição do candomblé. Em suma, Lumena não autorizou Juliette usar branco por não legitimá-la digna de tal ato em um dia dedicado à homenagem religiosa
Autores: continuem nas suas profissões, e lutem! Como articulistas vão passar fome!
Sempre vi a srta. Juliete desta forma: um pacote com uma linda embalagem e cartãozinho de apresntação com um tolete de fezes dentro
Bem exdruxula a comparação. Sou a partidário e nao vejo bbb, só achei péssima a matéria e a linha de raciocÃnio.
Tem tanto veneno que fico pensando que a ideia do texto era justamente criar essa repulsa. De qualquer forma, está no lugar errado.
Que horror! Que comentários maldosos. A minha impressão com esse artigo é “um bolsominion que culpa a vida no PT”. Sem saber a verdade, se informa com tweets propagados na caça a uma mulher nordestina. O Brasil bolsonarista não aceita uma mulher com destaque, ainda mais com um sotaque da ParaÃba.
Eis a Juliette. Muito bom!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Por que Juliette do BBB parece a tropa de choque bolsonarista Voltar
Comente este texto