Ilustríssima > Por que Juliette do BBB parece a tropa de choque bolsonarista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. Hartemys Belo

    Juliette Freire, assim como os outros participantes, é humana como nós mesmo. Nem assim vemos a nossa contradição, seja pessoa de direita ou de esquerda. Usando consciência ou sendo inconsciente. Se isso faz sentido, eu não sei, não consigo acompanhar a vida alheia; mas que todos e todas sabem, ou deveriam saber, da imperfeição que somos. Agora é seguir na tentativa de conscientizar e harmonizar as relações.

    Responda
  2. Wanessa Paula Freire Leão Marinho

    Minha nossa, por um momento pensei estar lendo um texto de weintraub ou de Ernesto Araújo. Que teoria da conspiração é essa, Folha? Estou desconhecendo o meu jornal. A moça, que pode até ser chata, apenas foi espontânea, faladeira. Muita gente da casa não estava acostumada com o jeito metido, meio invasivo da particpante, e passou a excluí-la. O Brasil não gostou do tratamento dado a ela e tomou as dores. Quanto ao carisma, isso ela tem, não há como negar.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Definitivamente não entendeu a participante e nem tampouco acompanhou a trajetória. Inconveniente sim, porque é visto como inconveniente quem fala o que pensa, quem erra e diz que errou, quem diz que é advogado mas que ganha dinheiro mesmo é sendo maquiadora, que fala errado e assume isso. Já os militantes falam que são pela causa negra e massacram o negro gay, falam algo na frente e outra nas costas. Faça-me o favor sr. pense antes de escrever. Saia da bolha. a vida não é Bolsonaro

    2. Paulo Gomes

      Ela foi mais do que "espontânea" e "faladeira"; ela foi (e continua sendo) ardilosa, manipuladora e inconveniente. Estratégias premeditadas e muito bem calculadas. Juliette é inteligentíssima e perigosa. E os fãs dela mostram como é fácil fazer o povo do bobo.

  3. Jean Michel

    Pelos comentários aqui, não é só a Juliette que parece a tropa de choque Bolsonarista - os fãs dela também: os ataques aos colunistas e a defesa intransigente e incondicional dela são exatamente os mesmos daqueles dos fanáticos do Presidente.

    Responda
    1. Jean Michel

      Tauane Borghati, não fiz ataque algum - apenas apontei que algumas pessoas estão atacando. Não é questão de opinião, é só um fato mesmo (basta ler os comentários). Não posso apontar isso? Nada como tentar silenciar alguém, né? Faltou dizer que estou atacando a liberdade de expressão. É bem interessante como não percebem as semelhanças, mas é compreensível - é sempre difícil reconhecer o próprio fanatismo.

    2. Jean Michel

      Tauane Borghati, não fiz ataque algum - apenas apontei que algumas pessoas estão atacando. Mas nada como tentar silenciar alguém rotulando como ataque, né? Faltou dizer que estou atacando a liberdade de expressão, né? É bem interessante como não percebem as similaridades.

    3. tauane borghati

      Você é um deles , ataca com a desculpa de argumentar .

  4. Tulio Cabral

    Faço questão de repostar o comentário de @candyferraz no twitter: "Falta sair da frente do espelho no progressismo de muitos. Comparar uma equipe em maioria nordestina, região que não aprova bolsonaro, a uma milícia ou ao bolsonarismo é além de desonesto um discurso de ódio hypado. Uma falsa simetria cool, que vale endossar pois gera likes...."

    Responda
    1. Tulio Cabral

      "[...] BBB é um programa de massas e o demérito que atribuem à participante ou à equipe é na verdade só um jeito de invalidar que o popular é muito maior que a nossa bolha e que narciso acha feio o que não é espelho (quando o espelho tá pregado em SP)."

    2. Tulio Cabral

      "[...]Se fosse pra fazer um recorte 100% superficial e uma analogia entre bbb e política, mais fácil começar pela ótica de que a bolha no twitter não representa 1% de brasil. Não chega à minha mãe, que tem 70 anos e passou dias votando. Não chega nos meus amigos de brejo do cruz - pb[...]"

  5. Rafael Marques da Silva

    Como disse o João, ela é chata, chata. Se acha o centro do universo. Não pode alguém contar um causo que ela vai lá contar outro por cima para querer mostrar protagonismo. Intrometida demais e tem o que pra mim é o pior: a fé mesquinha, que coloca Deus ajudando uma pessoa a ganhar dinheiro num pais onde mais de 400 mil pessoas já morreram frente à COVID. Mas em relação ao artigo, ele é muito ruim. Totalmente desconexo...com tudo. Parece mais um artigo caça-cliques.

    Responda
  6. Victor Eduardo de Souza

    Que comparação mais absurda. Uma coisa é um programa de TV, que ainda que seja um "jogo" trazer questões polêmicas da sociedade para a atuação dos jogadores, sejam eles quem for, é muito saudável. Outra coisa é a atuação de um presidente que utiliza de uma gevernabilidade completamente sem noção. O texto representa, pra mim, um fetiche de uma esquerda radical em defender suas pautas. É engraçado porque o texto utiliza do mecanismo de comunicação que ele mesmo criticou em Juliete.

    Responda
  7. Gustavo Ferreira

    retificando: sem o menor sentido.

    Responda
  8. Gustavo Ferreira

    Parabéns aos autores. Escreveram uma baboseira sem o maior sentido mas fez muita gente boba cair no conto de que os autores sabiam do que estavam falando. Ao fim cheguei à conclusão que nunca li tanto impropério. Nitidamente com inveja do carisma da moça e com uma vontade absurda de disseminar ódio por alguém. De cara já determinam que direita é ruim, e fazem isso falando de BBB. A moça está ganhando porque parece verdadeira, só por isso, é autêntica.

    Responda
    1. Jean Michel

      Defesa aguerrida típica do fanatismo, hein? Calma, BBB é só um programa e a Juliette é só um ser humano - não compre briga na internet por isso.

    2. Paulo Gomes

      Vc não entendeu meu comentário... não é a toa que está sendo ludibriado pela Juliette.

    3. Gustavo Ferreira

      Senhor Paulo, você é daqueles que vivem numa bolha em que tudo que veem é bolsonaro ou Lula, a vida se resume a isso. Não se pode dizer nem que Bolsonaro seja de Direita e nem que Lula seja de Esquerda. Só para registro. A propósito do meu comentário eu a defendi no ponto que acredito que a autora na verdade nutri um ódio incompreensível pela moça, uma inveja, talvez por ser nordestina. WTF isso tem a ver com defesa de Bolsonaristas a bolsonaro? nunca vi nada nem parecido com isso.

    4. Paulo Gomes

      Curiosamente o seu argumento em defesa da Juliette é o mesmo dos bolsonaristas em defesa do Bolsonaro. O texto pode ser forçado em alguns aspectos, mas na essência ele traça paralelos críveis entre a atuação da Juliette na casa e algumas estratégias que a direita tem adotado no âmbito político (aqui e lá fora).

  9. SONIA REGINA PINTO TROVAO

    E eu que assinei a folha pensando que era jornalismo sério.... vou te contar viu... assinei tabloide de fofocas? Um jornal de quinta?

    Responda
    1. Paulo Gomes

      Tem 500 matérias diárias no jornal. Por conta de algumas poucas envolvendo o BBB, a assinante dá chilique...rsrs Moça, leia outras seções do jornal e se acalme.

  10. Alexandre Muniz

    Muito interessante o texto, bem estruturado e bem fundamentado. Realmente apresenta uma boa reflexão. Mas para fazer justiça à pessoa da Juliette, penso que faltaram alguns elementos importantes que diferenciam em muito de Bolsonaro e seus adms do gabinete do ódio. São muitos e não caberiam aqui, mas notem que Juliette está longe de ter posicionamentos à direita...

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Não leu tudo. Que link tem isso tudo? nada!

  11. Enrico Bueno

    Sabe o que também é técnica bolsonarista? Jogar na rede uma opinião bombástica, absurda, “polêmica”, pra se promover com o circo do debate público pegando fogo.

    Responda
  12. Flavia Ferrari

    Que texto ruim

    Responda
  13. Gustavo Francisco Fonseca de Oliveira

    É visível a acessão da Juliette nas redes sociais, claramente, existem métodos de marketing política por trás, inclusive, em sua equipe existe um elemento condenado por criar sites de fake news. Tudo isso explica muito...

    Responda
    1. Diomáris Negretti

      Texto perfeito que demonstra a tática da direita agressiva e dissimulada . Eis o que nos espera em 2022! Essa menina representa o atraso de pensamentos e atitudes! Sempre se fez de Coitada mas a realidade é outra! Frequenta a alta sociedade como ela mesma falou e de preconceito e grosseria está completa. Gente como ela quero distância e o País não precisa de direitista manipuladores como ela . Parabéns pelo texto político e social

  14. Bruno Andrade

    Pessoal, fico imaginando os motivos que levaram os autores a se darem o trabalho de fazerem esse texto. Quais as motivações? Que objetivos? Por quê? Para quê? Lendo cada linha, vi o ódio escorrendo pelas bocas dos autores. Só consegui enxergar o desejo de destruir, de magoar, de criar uma narrativa virulenta e odiosa. Gosto da Juliette e do trabalho dos seus ADM's. Claro que há críticas a serem feitas, mas esse texto daqui é puro ódio e inveja. Fazem exatamente o que denunciam. Um pavor.

    Responda
    1. Gustavo Francisco Fonseca de Oliveira

      É método que precisa passar pelo crivo da racionalidade, tem uma equipe grande, aparentemente, patrocinada, tem coordenador do adm condenado por criar site de fake news. É preciso ir além das aparências...

  15. Camilla Rebouças

    Gosto de ler as opiniões polêmicas na Folha, desde que bem redigidas. Eu me perdi várias vezes na leitura... Essa citação indiscriminada a filósofos e cientistas políticos para trazer uma visão intelectual a notícias do reality com fundamento em sites de fofoca já tira todo o sentido do texto.

    Responda
  16. Hugo von Ancken Erdmann Amoroso

    Sinceramente, costumo sempre ler opiniões divergentes sobre os mesmos fatos. Assim consigo formar uma opinião mais e melhor fundamentada. Entretanto, o artigo que acabei de ler beira a loucura. Não se trata de uma visão "diferente", mas de uma tentativa de colar na figura da participante do BBB um selo de "maquiavélica", "autoritária", "fascista" ou coisa que o valha. O exagero dos autores enfraqueceu o próprio argumento deles. Não convenceram. Precisam ter um pouco mais de calma nas avaliações.

    Responda
    1. Paulo de Tarso Fonseca Lobo

      Concordo inteiramente. O autor desse material não acompanhou o BBB21. Só fez recortes de alguns momentos e viajou na maionese o texto inteiro.

  17. Rodrigo Negrão

    Gente pra escrever bobagem tem, esta faltando quem escolha o que vale a pena ser publicado.

    Responda
  18. Joana Souto

    Faria sentido se mencionasse o fato de a equipe que cuidou da imagem de Juliette nas redes ter sido processada por disparar fake News contra o Haddad mas eleições de 2018. É a mesma equipe que bomba juliette nas redes. Mas nem isso a matéria menciona!

    Responda
  19. Antonio Carlos dos Reis

    Ótima análise, fake news e o efeito manada conduzindo os desavisados mais uma vez, seja na vida real ou no reality.

    Responda
  20. Jose Martins

    Este texto tendencioso, no dia da final do BBB, tentando associar Juliette aos bolsominions, é quem de fato usa a tática bolsonarista de destruir reputações com o uso de inverdades e teorias conspiratórias. Pra começar, antes do BBB, já tinham investigado as posições políticas dos participantes - Juliette esteve no lado oposto a Bolsonaro. Depois de iniciado o BBB, o próprio (des)presidente já criticou uma postagem da torcida da Ju. Só faltou dizer a difícil escolha dos autores: Camila ou Fiuk?

    Responda
  21. Camilla Rebouças

    Eu não sei se eu dou risada ou fico preocupada se isso é xenofobia e os editores não estão lendo tudo que está sendo impresso.

    Responda
  22. Nobile José Henriques Neto

    Antes de tudo, muito mal escrito. Ruim, mas ruim mesmo. Os autores do texto não entendem nada de discurso de direita. Muito forçado. Chega a ser risível. Talvez numa tentativa de ficarem famosos surfando na onda da Juliette. Triste de ler.

    Responda
  23. Laerte Cerqueira

    Quanta besteira. Argumentação enquadrada e com retirada de frases de contexto. Uso de autores para mostrar "intelectualidade". Muito ruim. E olhe q estou aberto para uma argumentação fora da "manada". Mas essa não convence nem os bolsonaristas. Texto fraquíssimo.

    Responda
    1. Rayara Regina Conceição da Silva

      é verdade. eu li com a cabeça aberta e entendi foi nada.

  24. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Tragédia de verdade é a polarização, "esquerda" identitária e direita fascista, o irracionalismo inspira e dá o tom ao debate, da -lhe sexo dos anjos, para a glória da burguesia!

    Responda
  25. Clemerson Araujo

    Os autores forjaram tantos argumentos, inverteram tanto as histórias que eu acabei gostando mais ainda da Juliette

    Responda
    1. Fernanda Ribeiro

      Eu também! Terminei assim: Viva Juliette! Kkkk

  26. Arthur Lustosa de Souza

    que falsa simetria, fico perplexo como os autores se perdem ao tentar fazer uma comparação dessas, triste demais

    Responda
  27. Gustavo L

    A única explicação possível para tamanho despautério é Fábio Júnior ser o ghost-writer por trás do panfleto, já que fiuk precisa da grana.

    Responda
  28. GUILHERME NOBRE AGUIAR

    Xenofobia em estado puro esse texto.

    Responda
    1. Bruno Andrade

      Concordo totalmente, Guilherme. Achei um pavor esse texto. Publicação uma virulência e odiosidade sem tamanho. Criminoso!

  29. May Rodrigues

    O Brasil está lascado, o Gil está não passa frio (Parte 1) Çocorro! Lumena uma vítima do autoritarismo da Juliette malvadona! Karol jamais irônica, vítima de fakenews! Acrebiano cai no jogo de cancelamento de Ju.! Enganando o mainstream Ju. ameaça seu dupla Lucas fisicamente! Caio, outra vítima do humor monstruoso de Ju. que faz Projota confundir grosseria com xenofobia!

    Responda
    1. Jô Maria Souza

      Liberdade de expressão! Os autores podem escrever o que escreveram? Pode. Foi de bom tom? Não! Não foi de bom tom... atribuir a uma pessoa confinada fakes news, manipulação das massas, à extrema direita (hã?!) e de ser responsável por todas as exclusões nos paredões passou muuuito do tom.

    2. Jô Maria Souza

      May, Acusam Juliette de ter manipulado e por isso esses que você mencionou saiu por conta da manipulação dela. Acho que assistimos programas diferentes. Vi grosseira e falta de empatia de vários ali dentro. Saíram por conta de seus próprios comportamentos. Será que dizer que é mais educada pq nasceu no Paraná e não na terra da Juliette é fala descriminatória ou não?

  30. Carlos Roberto Praxedes dos Santos

    Estudo Comunicação desde 1992 e não vou aqui colocar meus títulos para não parecer petulante. Também não faço parte de nenhuma torcida de BBB e sempre fui contrário a esse tipo de atração. Mas fiquei pensando: Por que publicar esse texto justamente hoje? Quais critérios de noticiabilidade (por que eles também se aplicam sim a textos opinativos), os editores desse jornal tiveram ao publicar um texto desse nível, que reúne um fofoqueiro e um filósofo quase no mesmo parágrafo?

    Responda
    1. Sanderson Castro Soares de Oliveira

      Pensei, bem honestamente, que ia ler um texto que mostrava os documentos que comprovavam compra de bots, impulsionamento pago, etc. Honestamente, acho mesmo que o "fenômeno Juliette" deve ser escrutinado, estudado e entendido, mas dentro das normas do bom jornalismo e dos estudos da área!

  31. Pedro Cardoso da Costa

    Vou ali deixar de seguir a Folha... Não por conta de uma participante de reality show, mas pela maldade da matéria sobre uma pessoa confinada, que nem noção de sua notoriedade tem.

    Responda
  32. LAURA BASTOS PIMENTA NEVES

    Que b*sta de matéria. Nunca vi nada mais inútil.

    Responda
  33. frank willians schimidt

    Meu amigo você mais parece um Bolsonarista escrevendo estas comparações, acho que você não assistiu o BBB21, a exclusão de uma pessoa, você pode comparar com nossos Indígenas, Negros, pessoas excluídas da sociedade, que perderam empregos e não tem mais garantias trabalhistas, pobres, miseráveis, quando uma pessoa como você vê a união de diversos pessoas, fica chocado, isto não é gado, é torcida, e espero sim que ela ganhe, e prove que o BEM vai sempre vencer o mal e a ignorancia.

    Responda
  34. Miriam Souza

    Torço pela Juliette, não porque ela tem cara de dondoca e é bomitinha, mas porque ela representa os excluídos que a sociedade esculacha sem motivos todos os dias. Ela se tornou chata para a casa na tentativa de não fazer o que a Pocah fez, que foi dormir para fingir que ignorava estar sendo segregada pelos colegas de confinamento. Ela precisava jogar e a casa não deixava. A estratégia dela foi essa e deu certo. Até no final o Gil manipulador tentou isolar ela no jogo mas se deu mal.

    Responda
  35. Mateus Santana

    A Juliette não é uma pessoa de fácil convivência e aparenta ser muito egocêntrica sim. Mas esse texto é o mais sem noção que já li em minha vida. Que comparações mais esdrúxulas. Como autorizaram a publicação desse texto em um veículo como a Folha?

    Responda
  36. Ismael Souza dos Santos de Faria

    Rapaz, que texto louco. Se ela tem esse comportamento mesmo, creio que não seja intencional. Agora comprar o comportamento dela a isso tudo aí? Força de barra. Se fosse um homem com esse comportamento, não teria esse texto na folha. Por favor Folha, manere aí no que publica.

    Responda
  37. Julio Cesar Pinheiro

    A menina tava na rua tentando virar voto em 2018 e hoje é comparada ao bolsonarismo sem ter feito absolutamente nada. A mídia faz por merecer o desprezo e a descredibilidade que vem recebendo nos últimos anos, vocês merecem o Bolsonaro. E outra: esse texto tem um fundo de inveja e xenofobia. Não vê quem não quer

    Responda
  38. Caio Orio

    Pelos comentários, me parece que a maioria dos leitores não entendeu o texto, que compara apenas a técnica de persuasão da Juliette com a da extrema direita. Diferente de acusá-la de Bolsonarista... E nesses pontos, achei que o texto faz muito sentido. Ela utilizou bastante do caos e ambiguidade como forma de se comunicar... vide um episódio em que ela falou que o Nego Di estava dando em cima dela pra todos na casa e em seguida falou que era brincadeira.

    Responda
    1. tauane borghati

      Ela não tem técnica nenhuma . Eu sou paulista e admiradora do caráter da participante Juliette e eu assisto ao programa o máximo de tempo possível , sou fã . Essa matéria é surreal, o autor a escreveu subvertendo todos os diálogos do programa , nitidamente ele não assistia nada. Cheiro de xenofobia no ar.

    2. Juliana Froeder Alves Grilo

      Eu compreendi o sentido do texto e concordo que deve haver uma crítica ao tom violento de parte da torcida. Porém, é bem tendencioso não mencionar que ela se posicionou diversas vezes contra o governo na casa e simplesmente não citar que fora da casa ela fez campanha contra Bolsonaro. É feita uma ligação dela com a extrema-direita, suas táticas e posições autoritárias, mas não há o relato sobre o posicionamento político dela. Isso é no mínimo estranho.

  39. André Jalles Monteiro

    Acho que o texto que vocês dois elaboraram fala mais de vocês do que da Juliette. O contraditório é a base da retórica do direito. Vocês caminharam para um único lado, tal como o Messias. Pegaram detalhes, tiraram do contexto e analisaram em separado criando uma fala que não existiu (editaram uma pessoa com pedaços de falas). Sugestão: da próxima vez, tentem ver por outros olhares. O texto ficou ruim. Essa é a minha opinião.

    Responda
    1. Bruno Andrade

      Concordo com você, André. O texto fala muito mais dos autores que da Juliette. Eu só me pergunto o porquê dos autores terem tido tanto trabalho para escreve um texto desse tipo. Distorceram fatos, criaram sentidos, condenaram à forca. Um verdadeiro pavor esse texto, uma demonstração de ódio e xenofobia sem tamanho. Ódio, sujeira, inveja e intolerância motivaram os autores em cada linha escrita.

  40. Luciana Abade Silveira

    Que delírio esse texto! Beirando os 40, esse foi meu primeiro BBB. E a sensação que tenho é que os autores desse texto assistiram nada. Quem credita o sucesso das moça às redes dela, não assistiu ao programa. Eu mesma nunca vejo as redes dela e a admiro. Essa comparação com Bolsonaro é estapafúrdia. E ofensiva. Aliás, nos dias atuais, não vejo nada mais agressivo e horrendo do que ser comparado a qualquer coisa ligada a esse senhor. Me poupe. Folha, vc devia ter mais cuidado com o que publica.

    Responda
  41. José Alexandre Ferreira

    Este artigo diz muito sobre a situação do país hoje. O Brasil tá doente, ou seja, o povo tá doente. Como podemos dá ouvidos a tanta besteira junta. O autor do artigo acusou a Juliette de ter pisado no pé do Caio de propósito. Parei de ler nesse momento.

    Responda
  42. Marco Aurélio Mello

    Texto mais sem noção que já li.

    Responda
  43. Joab Freire

    Eu concordo em partes com o artigo. Ele supõe que haja algum dolo da participante em questão e eu sugiro que não. Ela naturalmente se encaixa nos padrões descritos. O público reforça. Ela é sucesso e isso unânime, resta a ela fazer bom uso dela popularidade.

    Responda
  44. EDERSON FERNANDES DA SILVA

    Excelente artigo... Retrata muito bem o resultado de uma personagem ambígua com um excelente trabalho de mídia executado pelos benevolentes adm... é a nova sociedade da informação que faz a verdade de acordo com a oportunidade e conveniência.

    Responda
  45. Pedro Cardoso da Costa

    Achava que o fenômeno Juliette fosse uma narrativa discursiva de quem assiste reality show. Não. Ele é fenomenal, mesmo. Tornou-se a maior matéria do maior jornal do Brasil hoje, escrita por um repórter e uma pesquisadora. Ah, se o jornal fosse como Juliette e dissesse ao seu leitor, ao assinante (razão do jornal) o porquê!

    Responda
    1. Pedro Cardoso da Costa

      Erro não é virtude Existe uma cultura brasileira generalizada de enaltecer e romantizar o erro. Para entender, a moda do momento é passar pano naqueles que tiveram condutas falsas ou incorretas no BBB. A Juliette, no mínimo, tem a antipatia de quase todos os participantes, tem rejeição de outros, exatamente por que agiu como deveria ser a regra. Em nenhum momento há manifestação espontânea enaltecendo a correção de sua conduta no transcorrer do programa.

    2. Pedro Cardoso da Costa

      Não condenam Juliette explicitamente e de forma clara porque pegaria mal para quem fizesse isso, mas sempre utilizam argumentos de que não viram tudo, não sabiam. Queria só reforçar que Juliette também não tinha informante secreto. Ela está no mesmo espaço e o informante dela foi apenas sua conduta. Ser compreensivo com quem erra não quer dizer passar pano, romantizar ou glamourizar erro. Depois, é essa mesma sociedade que cobra conduta ética de políticos.

  46. Roberta Elisabeth Ribeiro Hedler

    O surto veio!

    Responda
  47. fernando furtado

    Típico comentário escroto dessa imprensa hipócrita! Até onde quer chegar (claro todo mundo sabe) com esse posicionamento totalmente absurdo? O que danado tem Juliette a ver com a "tropa de choque" bolsonarista?

    Responda
  48. DANIELA SILVA Agendes

    Sério que pago assinatura pra isso? Esse texto, sim, é uma farsa, disfarçado de análise embasada.

    Responda
  49. May Rodrigues

    O Brasil está lascado, o Gil está não passa frio (Parte 2) Léo Dias, Hutcheon, Hegel, Schlegel dizem que Ju. é o precipício da nação! Regina Duarte e Steve Bannon elegem um novo mito e guru: Juliette! E prova que é muito mais egoísta que o restante dos coitados dos seus adversários. Um absurdo mesmo a mulher nordestina não ser bela e recatada e do lar. Ju. não frequentará mais a alta sociedade como um membro da classe trabalhadora (maquiadora), se revelando a grande opressora do Brasiiiiiillll

    Responda
  50. Luiz Felipe Lisboa

    Opinião ou uma forma de deslegitimar o favoritismo ?. Aliás, se o intuito deste artigo foi criar uma retórica de comparação, a guerra de narrativas aqui construída se assemelham então a tática bolsonarista de revisionismo, com uso de frases e fatos desconexos. Achei o texto sem corpo e com uma linguagem o tão quanto sem brilho.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.