Opinião > Cartada de Mandetta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcelo barbosa

    Bolsonaro e o vírus, dois leões

    Responda
  2. marcelo barbosa

    Bolsonaro e o vírus, dois leões

    Responda
  3. Orasil coelho pina

    Parabéns Folha! Eu não sei como ainda existe gente que defende as teses equivocadas, para ser elegante, do Presidente da República relativas à pandemia. Em tempo! Votei no Capitão por estar enojado com a corrupção desde mensalão, petrolão.....

    Responda
  4. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Esta CPI é um ótimo palanque eleitoral, armado com o dinheiro do contribuinte para investigar fatos e condutas ainda não conclusos. Ainda nem a primeira testemunha, que também é parte profundamente interessada nos fatos em apuração, terminou e esta Folha já vem com seu veredito condenatório.... Uma coisa é certa: neste galinheiro o que não falta são raposas...

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Líderes que não ouvem seus auxiliares fatalmente terminam cercados por gente que não tem nada a dizer. Não tenho simpatia por chefes m/andões e muito menos por subordinados que se fazem de v/ítimas. O Ministro admite, e a FSP aplaude, que ele foi i/ncompetente para convencer o JMB sobre que estratégia tomar para enfrentar a pandemia. Agora, após o fato, vem a público mostrando uma cartinha que escreveu quando, face a gravidade da situação, deveria ter e/sperneado e se de/scabelado no Planalto.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      É, se o senhor acha mesmo que a capacidade de compreensão do presidente Bolsonaro ouvindo o ministro Mandetta é a mesma do presidente FHC ouvindo o ministro Jatene, e que foi por isso que um ministro conseguiu convencer um presidente e o outro não, nada resta a dizer. O último a sair feche a porta e apague a luz, por favor.

    2. Cloves Oliveira

      Jove, faltou ao Mandetta a autoridade e a personalidade que teve o Dr. Jatene quando convenceu o FHC a adotar a CPMF. O Mandetta era o especialista e cabia a ele mostrar com todas as letras o tamanho da encrenca para o JMB. Se fosse um pouquinho mais competente teria dito ao Presidente que re-eleição dele dependeria do seu desempenho na pandemia. É nisso que dá transformar um bom médico num péssimo gestor.

    3. Jove Bernardes

      O senhor acha que Mandetta admitiu incompetência, sob aplausos da FSP, mas não como homem adulto, sensato, cortês, leal, técnico, médico ou ministro, mas como "aquele que não soube convencer JMB" da melhor estratégia a tomar. O senhor subestima a ex-tupidez das pessoas, senhor Cloves, ao mesmo tempo que superestima a sua própria em julgar as pessoas.

    4. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      ...m

    5. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      O momento é sério mas Ironia e humor de qualidade não se desperdiça. Fico imaginando o Mandetta se descabelando...se esperneando...soltando a franga!

    6. Dalton Matzenbacher Chicon

      Corrigindo: ... estu.pra/da.

    7. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ah tah ! ... comentário tipo 'ninguém mandou ser estrupada'. Parabéns.

  6. Jove Bernardes

    De fato, Bolsonaro nunca precisou de inimigos além dele mesmo, em atos, palavras e omissões. É inacreditável a monstruosa capacidade destrutiva desse sujeito, incluindo a ele mesmo. Com a palavra, seus barulhentos defensores de primeira, segunda e terceira horas, porque os mais de 400 mil mortos já não podem mais se manifestar.

    Responda
  7. Paulo Silva Barbosa

    O pior, muitos e não são poucos fingem que não veem esta tragédia que abateu sobre o País, enquanto julga não ser responsabilizado por nada. A pergunta que se faz : Até quando ?

    Responda
  8. Sylvia Alves Corrêa

    Tudo que já se sabia, agora dito com calma e segurança por Mandetta. Tudo que já se sabia, agora inscrito nos registros da CPI. Tudo que já se sabia não foi desmentido pelas manifestações toscas e previamente combinadas da tropa governista. O ex ministro Pazuello, que há dias flanava sem máscara em shopping, agora se veste de pudor para não contaminar membros da Comissão. A CPI começou bem. Que venham os próximos capítulos.

    Responda
  9. Luís Cláudio Marchesi

    A CPI da Covid só documentará o óbvio: a responsabilidade civil e criminal do presidente da República. Quanto a Eduardo Pazuello - o covarde a ponto de tomar vacina escondido do chefe (parece criança arteira) - só constrange e contasta sua inércia e incapacidade cívica, moral e profissional à frente da Saúde. Personagens como ele, Carlos Bolsonaro e os filhos, Eduardo e Flávio, Bolsonaro não precisa de inimigos ou adversários. Já os têm à sobra!

    Responda
  10. José Oliveira

    No dia 28 de março de 2020 ele enviou a Carta ao Patrão, que não tomou nenhuma providência, ao Ministro que em tese, deveria aconselhá-lo e ajudá-lo a resolver uma tão premente questão. No dia 28 de março, 20 dias depois, o Patrão, tomou a providência que tomaria com outros Ministros, pregou o coturno no toba dele. E nestes 20, se fosse outra pessoa, ele deveria ter saído da formação e não precisaria, estar aí se explicando...talvez as coisas fossem diferentes agora. Talvez.

    Responda
  11. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    O que todos já sabiam agora está documentado. O ex-ministro Mandetta apresentou a prova material para a responsabilização do Bozo. A *bala de prata* Já na primeira hora, de surpresa, sem alarido e com a serenidade dos justos.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      ... sem alarido e com a serenidade dos justos. Ponto.

  12. Paulo da Silva batista

    Depois quer processar quem o chama de genocida!!

    Responda
  13. Antônio Carlos de Paula

    A CPI só vai confirmar o que já era de conhecimento de toda a nação! Bolsonaro é o verdadeiro culpado por toda essa matança. Terá que ser julgado e processado por isso.

    Responda
  14. josé Roberto de Menezes

    Triste começo. Amazonida criticando cloroquina. Politico usando diploma, para esconder incompetência. Uma somatória de péssimos exemplos. Muito triste. Ficou difícil até para as narrativas anti Brasil da CNN.

    Responda
    1. Sylvia Alves Corrêa

      Concordo com você, Jove. Qualquer pessoa que participe ou tenha participado deste governo tem a sua biografia seriamente comprometida. Mandetta percebeu isso e saiu a tempo. Sem nenhuma admiração, também acho que ele deu o seu recado na CPI.

    2. Jove Bernardes

      Não me pareceu que o diploma foi usado como escudo pelo Mandetta, antes, pelo contrário. Pareceu-me um anteparo encostado no qual o ex-ministro deu efetivamente o seu recado. E olha que eu não sou, nem de longe, fã deste ex-partícipe do circo. Quanto à sua tristeza, bem-vindo à realidade. É para ficar triste, mesmo.

  15. Luiz Lopes

    Essa carta ratifica a personalidade cruel e criminosa do presidente. Se sua indiferença e responsabilidade pela morte de mais de 410 mil brasileiros não for motivo para seu afastamento, não sei mais o que poderia sacá-lo do poder. Esse cara não tem mais o direito de nos representar.

    Responda
  16. MARCOS BENASSI

    O pobrema, pro Bozo, é que esse é o nível dos aliados, não há melhores. A Bozofrenia requer fé e militância, não inteligência e repertório...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.