Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronaldo Luiz Mincato

    O Pazuello é uma vergonha e desonra as Forças Armadas brasileiras. Ele está usando fralda geriátrica já faz um bom tempo, isso para não deixar rastros do seu medo.

    Responda
  2. Alcides alcantara

    Com todo esse cagaço por uma CPI, imagina esse brioso general combatendo na guerra do Paraguai; os praças não dariam conta de lavar suas ceroulas, borradas a cada estrondo dos canhões.

    Responda
  3. Alcides alcantara

    Genial! E ponha cagaço nisso, Sérgio.

    Responda
  4. Guilherme Torres Godoy

    Soldado Sinonimo ( General ) foi pego fugindo para se esconder, descoberto pelo capitão (nesta história, capitão manda mais que general, tá) falou: pra onde vc esta fugindo? Soldado - general, fala: general que se esconde, serve para ser ministro de novo. Fim

    Responda
  5. Nair campos Campos

    Demais! Valeu pelo jornal todo! Genial!

    Responda
  6. Nair campos Campos

    Demais! Valeu pelo joral todo! Genial!

    Responda
  7. Neli de Faria

    Li hoje! E ri sozinha... Se a minha defunta mãe, então viva, e fosse também mãe do panzuelo, ele iria chegar em casa todo feliz: mãeeeeeee ,o capetão me convidou para ser ministro da Saúde. Mãe(se fosse dele!), o mediria de alto a baixo e pontificaria: quem não tem competência, não se estabeleça. Se aceitar: não venha depois pedir para eu fazer promessa pras Zarma do Purgatório .. .E continuaria em sua brilhante carreira no EB. A mãe, então viva(69 anos!) fez isso comigo , em 1989.

    Responda
    1. Neli de Faria

      E o general sendo vacinado escondido? Que feio! Ter medo do capitão!

  8. Maria Lopes

    Muito engraçado e brilhantemente escrito.

    Responda
  9. Mario Luiz Frungillo

    O Capachuello virou Cagaçuelo. Resta saber se no dia D, na hora H vai se manter fiel ao chefe ou se virá com a clássica saída de todos os Eichmanns e Sub-Eichmanns da vida: estava apenas cumprindo ordens.

    Responda
  10. Sylvia Alves Corrêa

    Em geral não aprecio a escatologia fora do contexto a ela destinado. No entanto, louvo o texto e a habilidade imbatível de Sérgio de nos brindar com as raízes e os usos do termo de hoje. O texto não teria o mesmo resultado se o colunista abrisse mão do "cagaço" e dissesse que o general teme perder o controle de seu esfíncter anal diante da CPI, se no ensaio de sua atuação naquela comissão a incontinência foi tanta, que teve que trocar as botas várias vezes.

    Responda
  11. luis vidal

    Esse sujeito estaria preso numa República séria. General covarde. Vergonha.

    Responda
  12. MARCOS BENASSI

    Caríssimo Sérgio, que delícia de texto! Bem, deliciosa hilaridade, com quanto à escatologia não tenha, em si, a delícia constelada - ao menos eu, que não sou da turminha do Saló, tô fora. Mas dou minha humilde contribuição. Se vagaço fica meio sem graça, podemos tentar pelo outro lado: que tal piriri-lampo? (Separo somente para fins didáticos) Um cagalampo também não fica mau. Mas a imagem do piririlampo, com seu traseiro acendendo em tom marrom, é o próprio Fujuello!

    Responda
  13. Guilherme Corrêa

    Tudo armado, o passeio no shopping, a pergunta à reporter (pra chocar e garantir a publicação) de "onde se compra isso", e a artimanha para deixar o atual ministro bolsonarista, que é médico, ir antes pra falar bem do que encontrou no Ministério quando chegou, mas os Senadores também são inteligentes e sabem lidar com estas manobras.

    Responda
  14. Hernandez Piras Batista

    Mesmo falando de palavrão, elegante e inteligente!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Não é que eu chegue sequer aos pés, mas consigo ter algum orgulho do meu "piririlampo"! Hahahahah! Como diria São Simão, não sofre mas nós gggooza

  15. roque alves

    Será que o general Zuzu está recebendo tratamento de ozônio pela via cagal?

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Como tudo na Bozofrenia é pervertido, ele não leva ozônio pelo reto: toma no torto!

    2. Eduardo Luiz De Faria

      Pela via, não. Pela veia cagatória.

  16. Emilton de Almeida Rocha

    Isso é muita apelação. A Rede Globo está fazendo escola. Um monte de baboseira. Sou assinante do jornal mas não sou obrigado a ler essas cretinices.

    Responda
    1. Nair campos Campos

      É o eremilton dos bozoloides.

    2. MARCOS BENASSI

      É Emilton ou Eremilton?

    3. Hernandez Piras Batista

      De fato, não é obrigado!

    4. marcos andrade moraes

      Sou assinante, achei ótimo e acho que vc também deu positivo. MAM

    5. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      E nenhuma palavrinha sobre a verborragia de latrina do seu ídolo ?

    6. Ricardo Candido de Araujo

      Nada de baixo, nojento, chulo, etc... dito sobre o execrável genocida e seus asseclas ou capachos é baboseira, ao contrário, é válido e permitido. Portanto, vá se deliciar com seu feno e nos poupe de ler suas baboseiras.

    7. CARLOS VASTARE

      Mas leu até o fim.

  17. Ayer Campos

    Muito instrutivo e engraçado. Mas confesso que me deu pena ler 'notícia' (não sei se é veraz) que dava conta de que o general apresentou somatizações frequentes (tremores) durante as sessões de instrução que está recebendo para depor na CPI.

    Responda
  18. Gilda Cruz

    Das melhores colunas do autor. "Desopilei o fígado", como se dizia no tempo da minha avó. Será que cacofonia tem a a mesma origem do indo-europeu kakka?

    Responda
  19. Helio Cardoso

    Bom mesmo é o Paulo Coelho em sobre os 400 mil que se foram. - quem dizia "é só uma gripezinha" - "não passa de 200 mortes" - "cloroquina resolve" - "gente morre todo dia" - "Lockdown destroi o país" - "máscara nos faz respirar ar viciado" - "eu obedeço o comandante" E por aí vai. Ca-na-lhas da pior espécie. É isso aí Paulo, o cara não vale um "pequi-roído".

    Responda
  20. Esleide Gomes

    Sensacional "testou positivo pra cagaço"!!! Ficou muito bom!!

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      General Poltrãozuelo.