Vinícius Torres Freire > Brasil não vai conseguir acelerar entrega de vacinas de Covid até junho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FLAVIO CALICHMAN

    A polêmica acerca da aprovação da Sputnik parece bem fundada e a conduta da Anvisa é pela cautela e pela segurança, ainda mais que os problemas constatados são sérios. Quanto à Covaxin, o renomado Gonçalo Vecina, inspirador da criação da Anvisa e seu primeiro presidente, alerta reiteradamente que é uma vacina a se evitar, dadas as grandes pendências e incertezas científicas acerca da sua eficácia e da sua segurança. Enfim: a Sputnik, talvez; a Covaxin, melhor não.

    Responda
  2. Alfredo Blanco

    Excelente análise! Faltam vacinas. Ritmo lento e descontínuo da vacinação em grande parte do país. Consequência: alto risco de terceira onda. Governador Dória consulte o seu comitê de especialistas, antes de ampliar flexibilização em SP.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Enquanto o grupo do ódio bolsonarista continuar falando o que quer, para regozijo do PGR, a mortandade permanecerá, com ou sem vacina.

  3. eli moura

    uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Bolsonaro é abjeto é ponto final, mas o atraso das vacinas e dos insumos para produzi-las tem mais a ver com políticas internas e externas da china. O brasil deveria segurar a entrega de soja minério de ferro e petróleo. Eles não compram do brasil porque são bonzinhos mas por conta dos preços e das trocas possíveis. Em vez de bravata, segure os navios, por uma ou duas semanas. A coisa vai mudar.

    Responda
  4. Valdeci Gomes

    Otima analise Vinicius, como sempre.

    Responda
  5. Alex Sgobin

    Obrigado, desgraçado capitão. O Diabo deve estar orgulhoso. Pensando bem, nem ele, pois é inteligente...

    Responda
  6. PAULO PAULINO DA SILVA PAULINO DA SILVA

    A folha faz de idiotas seus leitores, seus ataques sorrateiros e maliciosos ao presidente da república subestima a inteligência de seus leitores, na minha avaliação, ao invés de criar empatia com eleitor na verdade cria repúdio. Com certeza vou deixar de ser assinante,sei que é insignificante mas é uma forma manifestar meu desagravo. Não vou compactuar de criticas baratas que esse jornal tenta inculcar em seus leitores. .

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      "Num podi falá mar du mito. Eu amu u mitu" (Paulo Paulino)

  7. jose ricardo lee lucio

    SÓ Hà UMA FORMA DE MELHORAR NOSSOS CENÃRIOS, INTERNAMENTE E EM RELAÇÃO AOS PAÃSES QUE SÃO FORNECEDORES: COLOCAR O PSEUDO PRESIDENTE NA PRISÃO OU EM UM HOSPÃCIO.

    Responda
  8. Paulo Renato Nunes de Oliveira

    Com reabertura, Dia das Mães, Dia dos Namorados, variantes mais agressivas e Bolsonaro, até o limite do Inferno foi ultrapassado.

    Responda
  9. paulo sultanum

    A tendência è um caso muito serio da imprensa. Não sei quando vai mudar e aparecer jornalistas isentos . Você fala na quantidade de mortos e não se refere a quantidade de mortos dia destes que era mais de quatro mil. Mesmo que a vacina chegasse não tínhamos como vacinar com mais velocidade pois chegamos a dois milhões de pessoas atendida por dia . Eu lia muito sua coluna não vou mais dar ibope para um medíocre tendencioso como você

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Você o lia muito quando ele era severo com governos petistas e não suporta que ele seja igualmente severo com o governo do seu herói. No fundo, não é por ser ele tendencioso, mas exatamente por não ser.

  10. Rodrigo Monteiro

    Esclarecedor! Parabéns!

    Responda
  11. cesar porto monteiro

    Há um tempo atrás, quando o articulista já clamava pela vacina, comentei que só em abril e maio haveria vacinação significativa. Pois bem, já chegou minha faixa etária e em duas tentativas, acabou a vacina em minha cidade. Os negacionistas já estão na fila para vacinar, já é um progresso. Mas as aglomerações também crescem em igual monta.

    Responda
  12. Jose Mendes

    O Brasil só melhora quando Bolsonaro sair da presidência, seja por impeachment ou novas eleições, que ele jamais voltará a vencer. Qualquer candidato que vá para o 2º turno contra Bolsonaro ganha a próxima eleição. Estamos fartos do genocida.

    Responda
  13. Fábio Nogueira

    É isso que dá um i m b e c i l, i g n o r a n t e e n e g a c i o n i s t a na Presidência...

    Responda
  14. Alexandre Miquelino Levanteze

    I M P E A C H M E N T J Ã ! C A D E I A P A R A O P R E S I D E N T E G E N O C I D A !

    Responda
  15. Luís Cláudio Marchesi

    O desgoverno Bolsonaro, ao atacar novamente a China, deve estar fazendo o jogo que interessa à norte-americana Pfizer. Uma vacina mais cara e de logística mais difícil . Seria irresponsabilidade falar-sem em corrupção.Mas, no mínimo, o presidente de plantão é suspeito em atacar o fornecedor da matéria-prima de um dos mais importantes imunizantes (até agor) no Brasil

    Responda
  16. Eduardo Potsch Camara Matos

    É uma pena, pois o único tratamento precoce comprovado que se conhece é vacina, máscara, distanciamento social e higiene. Quanto à economia, considerando as ideias e o modelo importado fora da realidade e do mundo, não há esperança. Conclusão: tanto na ciência como na economia vivemos no passado e no atraso.

    Responda
  17. SERGIO CASTRO

    O bom caro A. é que há algo inegável nisso tudo: com bozo você tem a inteira liberdade de não se vacinar! Tudo tem seu lado positivo!

    Responda
  18. adenor Dias

    Eu passei dos 63 anos, não me vacinei, nem pretendo me vacinar: há comprador para minhas doses? Não sou bolsonarista, mas sou negacionista como o presidente! Apesar de saber que o vírus existe de fato, eu tenho duvidas sobre os procedimentos de prevenção. Virou moda culpar Bolsonaro por todas as morte, proveniente do coronavírus, quem se atrever dizer o contrário, corre risco até de apanhar, no entanto, a pandemia pode até favorecer a reeleição do BOZO. Talvez seja isso o desejo da imprensa...

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Você, pelo menos, lava as patas dianteiras com sabão?

    2. Joaquim Salomão

      Não é bolsonarista (duvido), mas é b u r r o como o presidente. 63 anos e não deu tempo de estudar um pouquinho?

    3. Hernandez Piras Batista

      Não, você é um negacionista, um bolsonarista e um irresponsável, propaga suas teorias conspiratórias como se fossem certezas e ainda faz insinuações ridículas contra a imprensa.

    4. Fábio Nogueira

      Comentário de um negacionista convicto... Ainda bem que reconhece a própria ignorância...

    5. Marion Brepohl

      Mas ele já disse tudo: "sou negacionista". Pior que em outra matéria ele escreve sobre "pessoas que pensam" , incluindo a si nessa categoria e excluindo tantas outras. Kkkkkkkkk

    6. MAURO DEVANIR PAVAN

      Voce é candidato a contrair coronavirus, repassar pra mais uns 10 e depois morrer com falta de ar. Perfil de um irresponsavel querendo influenciar outros idiotas, e isso nao falta.

    7. Claudio Goldman

      O quê dizer de alguém que não quer se vacinar ? O vírus agradece...

  19. Paulo César de Oliveira

    Mas as coisas melhorarão muito no segundo semestre. A União Europeia teve 14 milhoes de doses em janeiro, 28 milhões em fevereiro, 60 milhões em março, 105 milhões em abril, 125 em maio e terá 200 milhões em junho. Em breve os Estados Unidos e a União Europeia estarão vacinados e a produção poderá ser direcionada para o resto do mundo. Outra notícia boa: versão modificada da vacina da Moderna, ainda em teste, mostrou-se eficaz contra variante de Manaus e da Ãfrica do Sul.

    Responda
  20. MARCOS BENASSI

    Talvez, e somente e talvez, Vinícius, as pessoas terão pela Mama um apreço maior do que pelo Bozo, e fiquem em casa. Obviamente, supondo que estão em casa diferente. Mas pelo ritmo das paixões Bozofrênicas, os glomérulos irão se juntar às mamães glomérulas, dando mais uma chance à contaminação de si e dos seus. Será, aliás, nesse santo dia que começaremos a ver o rebote das Bozofestações. Ou não, tomara...

    Responda
  21. Rodrigo Andrade

    Estamos completamente à deriva, com um inepto, insano no comando. Pobre Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.