Thiago Amparo > Lei de Segurança Nacional 2.0 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse entulho autoritário deveria ter sido removido na última constituinte, mas o parlamento ficou de joelhos diante dos militares, e continua com essa atitude de servidão no governo Bolsonaro. Não respondeu de forma categórica às ameaças do General Vilas Boas, e vai acabar pedindo desculpas por chamar Pazuello a depor na CPI. Isso se mantiver a convocação. Dependemos, mais do que nunca, do STF para salvaguardar a constituição e a democracia.
Thiago, o que queremos com uma Lei de Segurança Nacional? Qual seu escopo, qual objetivo, o que deseja proteger, quem pode acionar essa Lei, quem pode ser acionado por ela, que tal abrir uma consulta pública informal para discutir esse assunto e gerar um projeto como foi a Lei da Ficha Limpa?
Sempre haverão descontentes com tudo, com a própria alma e até com o lar em que cresceram.
É, seu Thiago, o bagulho continua louco. Eu me confesso meio por fora da questão, mas tendo a perceber como inadequadas as menções à possibilidade de punir crimes contra a "honra"dos entes públicos. Esse tipo de garantia, assim como as excrescências financeiras apensadas aos salários - custas de aluguéis para parlamentares, devolução de recursos de saúde etc. - apenas aumentam a distância entre o cidadão e o altÃssimo burocrata. Não creio que se deva botar pilha nesse tipo olÃmpico de diferenci
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Lei de Segurança Nacional 2.0 Voltar
Comente este texto