Ruy Castro > Perguntas à queima-roupa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais fácil tocar berrante que fazer biquinho para falar "merci beaucoup". Quando foi mesmo que fizeram a reforma agrária na França?
A tropa de choque de Bolsonaro só faz repetir mantras e repassar mentiras para as quais foram instruÃdos, como ficou claro no depoimento de Mandetta, quando o Senador Ciro Nogueira indagou exatamente o que lhe havia sido enviado por engano pelo Min. das Comunicações. Todos passaram por um training coach.
...mas tenho me surpreendido com deputdos e deputadas , diferentes partidos em audiências públicas, que se comunicam bem e estão dominando, aos poucos as tecnologias, para lançarem projetos em benefÃcio do cidadão: Dep. Flávia Morais, Sen. Simone Tebet, Sen . Alessandro Vieira. Claro que polÃticos com formação em Direito têm mais vocabulário e dominam retórica, mas tem gente que precisa de muito mais estudos. Mas está ruim, o senado tá fraquinho , vide cpi e presidente .......
Leitores, Leitoras, sim, envio meus e mails seguidamente a deputados e senadores, à s vezes, ligo e dou dicas ... aos assessores. Estes ,em geral sabem ler e interpretar textos. Ministro Queiroga ex ministro das Relações exteriores, que jáfoi tarde, não sabem falar em público, não sabem se comunicar sem ler o que os assessores preparam. Há funcionários qualificados no senado ( VinÃcius Amaral - Reforma administrativa) muito mais preparados que muitos senadores. Education, Education, Education.
Sonho com esta coluna desde a inauguração da CPI. Ninguém melhor que um entrevistador do nÃvel de Ruy Castro para quebrar ossos. Os senadores dão mole demais. Aprendam com um aprendiz que ontem desarticulou Alexandre Garcia ao vivo com um uppercut que o deixou mudo de olhar vidrado na CNN. Para isso é preciso foco e objetividade, não é abrir o falatório.
Concordo plenamente com seu texto. Obrigada por sua lucidez.
Ah, quase me esqueço: esse texto é, mais uma vez, prova de seu irrefutável comunismo, e do caráter incisivo de seu comuno-sobrenome: Castro! Botassem você para preparar os senadores, ia ser uma capação coletiva, ia voar testÃculo governista pra tudo que é lado!
Ó Ruy, meu caro, vossa mercê quer meu mal? Eu não vejo um BBB fetichista desses nem a poder de LSD, quanto menos de café; um uÃsque, intermediário, teria o prazer da birita, mas não compensa. A sua lição sobre as perguntas foi muitÃssimo boa, mas os intróitos atrapalham: aquele negócio de excrementÃssimo, vossa estrumência, meretrÃssimo e eticéteras, poluem qualquer pergunta decente. Tudo que se seguir a uma baboseira dessas, perde o necessário caráter pérfuro-cortante...
Excelente, como sempre! Como a CPI está ainda no inÃcio da temporada, tomara que os nobres senadores tenham lido tb o artigo e apreendido bem as lições ditadas sabiamente pelo nobre escritor, colocando-as em pratica imediatamente.
Sugestão de pergunta simples e direta: Sr. Rolando Lero por que o Brasil tem apenas 2,7% da população mundial e é o responsável por 11,7% das mortes por Covid-19 ?
Torcendo aqui para você ser lido pelos senadores da oposição...
Bom artigo. Concordo com o argumento de que perguntas mal formuladas resultam em respostas evasivas. Foi o que se viu hoje na CPI. Entre várias saÃdas para um cafezinho durante a transmissão, na volta via o mesmo malabarismo verbal do ministro da saúde, respondendo não ao que havia sido perguntado, mas o que lhe era conveniente. Pelo que presenciei, o seu apego ao cargo faria qualquer pergunta, mesmo que fosse bem formulada, parecer uma pergunta de retórica.
Ruy Castro, obrigada.
MuitÃssimo bem observado: saber perguntar é crucial nestas circunstâncias. Esperamos que alguns dos senadores leiam seu artigo.
´´Você recebeu um twitter antes vir aqui falar na CPI ?``
Concordo, veja as falas do Senadores de oposição, usam mais o tempo o que o depoente. Fazem discurso repetido de crÃtica ao Bolsonaro. Ontem, o Senador Contarato quase esqueceu de fazer pergunta depois de um longo e repetitivo discurso.
Espetacular.
O único adjetivo para qualificar Ruy Castro é que ele é um ruy castro! Nota mil
Pai, perdoa-los, ele não sabem que não sabem. Fazer que?
Correção. No texto, onde se lê "senadores bolsonaristas", leia-se "cambuta de filhadapada".
Joaquim: perfeito!
O Ruy está querendo muito de uma cambada de velhacos. São 13 senadores com processo por corrupção em curso na justiça. É só consultar os tribunais. Os presumivelmente honestos e alfabetizados estão falando para seu elitorado.
Ruy tem razão. Essa CPI mostra o nÃvel baixÃssimo dos senhores senadores. Todos biliardarios, mal falam o portugues, e muitos têm dificuldades em ler as suas próprias perguntas ou citar estudos e nomes de médicos e cientistas. Esta CPI revela a fotografia do Brasil de hoje. Ignorância, mediocridade, e baixeza. Um autêntico festival de horrores. Espero que os senadores leiam esta crônica do Ruy o quanto antes possÃvel.
Mas Sr Sérgio, quem os colocou lá fomos nós. Será que soubemos ler sobre eles antes de acionarmos a urna eletrônica?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Perguntas à queima-roupa Voltar
Comente este texto