Tec > Morre Aleksandar Mandic, pioneiro da internet comercial no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Minha adolescência no final da ditadura. A famÃlia adquirindo um vÃdeo cassete via Paraguai pois não era vendido no paÃs. O pessoal na USP organizando grupos para compra de computadores pessoais em consórcios informais. E Mandic... Brilhante, uma luz no fim do túnel em uma época de escassez de tecnologia ao cidadão comum. E ainda sentem saudades da ditadura. Vai em paz, Mandic.
Velhos tempos da internet discada, toim, toim, toim,shhhhhhhhh e conexão, na empolgação, e depois aquela conta telefônica enorme no fim do mês
Sempre acompanhei as inovações de Mandic. Quem ajudou muito o desenvolvimento da Internet no Brasil, vai fazer falta.
Meus pesames a famÃlia de Mandic. Todos dizem de encontros e de como ela era uma pessoa criativa e visionaria. Pergunto se Mandic é uma pessoa que merece ter uma autobiografia escrita? Porque autobiografia no Brasil se resume a polÃticos, artistas e alguns empresários de grande porte. Porém para as pessoas que construiram as pontes para o futuro, ficam no esquecimento, quando deveria ser o contrário.
Lembro dos papos com o Mandic em um ou outra feira de informática, ele sempre muito irreverente e bem atualizado sobre novas tecnologias. Assisti também algumas palestras dadas por ele. Expresso meus sentimentos a famÃlia e guardo a boa lembrança de alguém que era inquieto em termos de Informática, comumente chamado de 'fuçador'...
Fui usuário da Mandic BBS em 1991 com meu fax modem Hayes 2400 bps. O Mandic era o Sysop. Conversamos muito no "main board". Só encontrei pessoalmente uma única vez nos encontros mensais na pizzaria Zi Teresa (que não existe mais). O cara era um visionário mesmo. Incansável. Estava sempre na ponta. Conectou a BBS à Internet! Não tinha nem browser ainda. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
Tive oportunidade de acessar a Mandic no meu PC com 4 MB de memória, HD de 216MB e processador 0.6Ghz. Na época era o máximo. Meus sentimentos a famÃlia desse Ãconedis primordios da internet brasileira.
Você me fez lembrar. O meu primeira era um 486 que depois transformei em 586 e comprei o famoso Kit MultimÃdia com uma placa de som e de video e caixinhas. Era o máximo, kkk.
Eu usava num 286.
Ao Mandic e os amigos das velhas reuniões mensais da Mandic BBS numa pizzaria na av. Rebouças. Aprendi muito com ele e vocês. Meus sentimentos à famÃlia.
Essa pizzaria era a Zi Teresa (ou algo assim). Fui lá uma ou duas vezes nos encontros mensais. Por meio da Mandic BBS acessei a Internet pela primeira vez. Não tinha nem browser ainda. Só dava pra baixa shareware. Uma grande perda.
Assinei a BBS da Mandic nos anos 90. Linha discada, modem externo.... bons tempos...que Deus conforme a famÃlia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Morre Aleksandar Mandic, pioneiro da internet comercial no Brasil Voltar
Comente este texto