Tec > Morre Aleksandar Mandic, pioneiro da internet comercial no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Barbarella Duran

    Minha adolescência no final da ditadura. A família adquirindo um vídeo cassete via Paraguai pois não era vendido no país. O pessoal na USP organizando grupos para compra de computadores pessoais em consórcios informais. E Mandic... Brilhante, uma luz no fim do túnel em uma época de escassez de tecnologia ao cidadão comum. E ainda sentem saudades da ditadura. Vai em paz, Mandic.

    Responda
  2. Tersio Gorrasi

    Velhos tempos da internet discada, toim, toim, toim,shhhhhhhhh e conexão, na empolgação, e depois aquela conta telefônica enorme no fim do mês

    Responda
  3. Jose Geraldo Leite Coura

    Sempre acompanhei as inovações de Mandic. Quem ajudou muito o desenvolvimento da Internet no Brasil, vai fazer falta.

    Responda
  4. Mario Augusto Cadioli

    Meus pesames a família de Mandic. Todos dizem de encontros e de como ela era uma pessoa criativa e visionaria. Pergunto se Mandic é uma pessoa que merece ter uma autobiografia escrita? Porque autobiografia no Brasil se resume a políticos, artistas e alguns empresários de grande porte. Porém para as pessoas que construiram as pontes para o futuro, ficam no esquecimento, quando deveria ser o contrário.

    Responda
  5. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Lembro dos papos com o Mandic em um ou outra feira de informática, ele sempre muito irreverente e bem atualizado sobre novas tecnologias. Assisti também algumas palestras dadas por ele. Expresso meus sentimentos a família e guardo a boa lembrança de alguém que era inquieto em termos de Informática, comumente chamado de 'fuçador'...

    Responda
  6. RENATO PASCHOALINOTO

    Fui usuário da Mandic BBS em 1991 com meu fax modem Hayes 2400 bps. O Mandic era o Sysop. Conversamos muito no "main board". Só encontrei pessoalmente uma única vez nos encontros mensais na pizzaria Zi Teresa (que não existe mais). O cara era um visionário mesmo. Incansável. Estava sempre na ponta. Conectou a BBS à Internet! Não tinha nem browser ainda. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

    Responda
  7. Joaquim Rocha

    Tive oportunidade de acessar a Mandic no meu PC com 4 MB de memória, HD de 216MB e processador 0.6Ghz. Na época era o máximo. Meus sentimentos a família desse íconedis primordios da internet brasileira.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Você me fez lembrar. O meu primeira era um 486 que depois transformei em 586 e comprei o famoso Kit Multimídia com uma placa de som e de video e caixinhas. Era o máximo, kkk.

    2. Luís Vidal

      Eu usava num 286.

  8. Joao Maluf

    Ao Mandic e os amigos das velhas reuniões mensais da Mandic BBS numa pizzaria na av. Rebouças. Aprendi muito com ele e vocês. Meus sentimentos à família.

    Responda
    1. RENATO PASCHOALINOTO

      Essa pizzaria era a Zi Teresa (ou algo assim). Fui lá uma ou duas vezes nos encontros mensais. Por meio da Mandic BBS acessei a Internet pela primeira vez. Não tinha nem browser ainda. Só dava pra baixa shareware. Uma grande perda.

  9. Marcelo Rosa

    Assinei a BBS da Mandic nos anos 90. Linha discada, modem externo.... bons tempos...que Deus conforme a família.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.