Opinião > A responsabilidade das empresas na vida política do país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. silvia abud

    É isso ai, ótimo artigo! E enquanto sociedade precisamos ficar atentos sobre quais papéis políticos cumprem as empresas a nossa volta e estimular que estas cumpram com intencionalidade seu papel político social para o fortalecimento democrático.

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Senhoras, vamos lá: tudo muito bonito, coisa e tal. Mas quando a gente vai de dedo em riste na ferida, sobra muito, muito pouco. Para tudo existe exceção, mas vamos mandar a real: empresa que tem dono, P O D E vir a ter responsabilidade de verdade. Corporação, via de regra, quer lucro, imagem bonitinha e nada mais; passa por cima de quem tiver que passar e não tá nem aí. A pfizer e sua briga mundial são protótipo, não exceção. Aqui, não fôra o Itaú dar seu bilhão, nego ia enrolar mais ainda.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Seria cômico se não fosse trágico. A Globo não coloca uma opinião sequer contra a reforma da previdência. A Vale faz propaganda se colocando como marco ecológico depois de promover o maior desastre ambiental do século. Sem falar no golpe para derrubar a Dilma que foi realizado pelas grandes corporações, terminando nesse desastre que almoça com mulheres e janta com homens endinheirados. As empresas são sim as responsáveis por esse desastre da nação.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Assino embaixo, Marcelo. Até um certo ponto da minha vida, não aceitava trabalhar para fumageiras e indústria de birita; depois deste certo ponto, preferi empobrecer e não trabalhar pra nenhuma.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.