Painel do Leitor > 'Meu pai, porteiro, chorou ao ver o filho em universidade'; veja depoimentos de leitores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seu fosse o Sr Paulo Guedes ficaria envergonhado
Sou Roberto de S. Matos, não tive bolsas, porém graças a tantas faculdades e Escolas técnicas que foram criadas, as concorrências, diminuÃram bastante, aos 55 anos voltei a estudar é aos 59, me formei em direito, com 03 semestres de antecedência pela UCSAL, e fiz Pós em direito previdenciário. Graças A novas faculdadesccriadas, nos governos anteriores.
Esse governo inteiro, todos as pastas... É o que há de pior. Que gente desqualificada que vive de ódio, preconceito e principalmente mentira.
Parabéns a folha pela iniciativa. Cada depoimento emocionante de pessoas sem recursos, que puderam estudar, graças aos programas federais de educação, que este senhor pretende extinguir. Ele deveria voltar a estudar. Colar a bun-da na cadeira e enfiar a cara nos livros. Se ao menos de economia ele entendesse, certamente, nao estarÃamos diante dessa hecatombe. Se toca Paulo Guedes!! Vá estudar e aprender alguma coisa...
e ai folha tentando justificar o ministro da economia o "jenio". ou bater nas premissas dos governos anterior por permitir que o pobre preto e pardo e filho de porteiro pudessem ter uma bolsa de estudo para entrar na faculdade. a casa grande nao admite a liberdade da princesa.
Pelo visto cursaram a faculdade mas não aprenderam a ler. O ministro não criticou a presença de filhos de porteiros no ensino superior, ele comentou sobre o caso de um porteiro, conhecido dele, que lhe contou que o filho havia sido reprovado no vestibular mas mesmo assim recebeu uma carta de cumprimentos de um banco disponibilizando um financiamento para pagar os estudos. É diferente, percebem ?
Willian Ortega, na verdade o ministro não criticou nada da vida de ninguém, mas os gastos injustificados do sistema financeiro que chegaram ao ponto de oferecer financiamento para quem não havia sido aprovado no vestibular. Agora você entendeu, não ?
Não interessa, ele não tem que criticar nada da vida de ninguém. Ele tem que estar calado e se portar... Não houve excesso nenhum no fies, na verdade não foi feito bem 1% do que deveria ter feito nesse paÃs que é desigualdade pra todo lado.
ou eu sou burro e nao entendi o texto ou voce quer desmistificar o contexto .
Esse é o verdadeiro Guedes, como o verdadeiro Mourão está refletindo a chacina de Jacarezinho. Mas sendo barnabé não há a menor chance dele devolver o que a nação gastou. Pelo contrário, a nação continua gastando com ele e gastará até ele partir desta para melhor.. MAM
Parabéns a todos . Independe de sua história , v. sempre deve se esforçar e estudar . Minha filha mora há 5 meses num paÃs escandinavo . Aquele do idioma mais difÃcil de todos . Pois bem, ela não se contenta em falar português, inglês e alemão : agora está estudando o idioma local ( que é complicado pra caramba...) Hassim camiña a umanidade !
Uma frase que se adapta perfeitamente ao perfil desse ministro é a de Oscar Niemeyer: "A mediocridade ativa é uma m.rda"!!!
Guedes se ressente de ver pessoas humildes em avião e nas universidades. Defende ajuda governamental só para grandes empresas, ignorando que a maior parte da renda gerada no Brasil se dá em razão das pequenas empresas. Suas falas e atitudes mostram à ojeriza aos pobres, mas o maior pobre que conheço é o de espÃrito e ética e isso não escolhe classe. Está aà o Guedes para provar que gente pobre de espÃrito também existe.
Para um aluno de primeiro grau esse projeto serviria, mas para um jornal que diz primar pela excelência, o padrão de qualidade deixa a desejar. Também estudei nas melhores escolas estrangeiras que uma bolsa de estudo pode pagar, mas isso não significa que estatisticamente eu represente a realidade Brasileira. Para que fosse crÃvel a FSP teria que ter comparado a proporção de sucessos com insucessos submetidas aos rigores de uma análise estatÃstica. Tudo que concluÃmos sem inferência é mental.
Prezado Falso Guedes. Meu caso é o oposto. Sou branco, de classe média baixa ou "remediada" mas sempre estudei em colégio particular. Fiz Direito em uma Federal. Minha base era ótima. Meu estágio comprava meus livros e recebia passe. O bus nos deixava dentro da faculdade.. Na Federal, vi muita gente pobre que fez 10x o esforço que fiz e só passou em cursos menos concorridos. Vi que precisávamos das cotas. Sou um privilegiado. Vi gente decolar entre os anos de 02/10! Vai pra casa e fecha o bico!
Os programas sociais, o Fies, etc. fizeram o pobre, que não era meu caso, decolar! Lutei pelas cotas. Ninguém entendia ao me ver nas manifestações. Não lutava por mim. Lutava por meus irmãos, brasileiros, que deveriam ter tido, no mÃnimo, o que tive. Você é um malandro esperto que ganhou dinheiro especulando. Você acabou com o Chile. Sua economia é "grife". Hoje eu recebo auxÃlio emergencial. Fiquei pobre desde o golpe na Dilma. Veja que dilema. Bota seu pijama de seda e vai pra El Salvador!
Quem nasceu para Paulo Guedes nunca será um Fernando Haddad...
Guedes é um posto sem bandeira que vende combustÃvel batizado. Fala merrda o tempo todo. Cuida de falar mal da China mas não cuida da sua própria pasta pois até agora não mostrou nada de positivo na economia, apenas o voo de galinha. Temos uma moeda desvalorizada onde alguns poucos ganham com a depreciação enquanto o resto da população, classes C, D e E, pagam a conta.
lastimo todos que respeitam, se dobram a esse ser, que hoje é ministro.
O quê dizer de filha de aposentado por nvalidez, que foi a luta, sem recursos e venceu! Hoje suas posições se voltam contra nós! Ataques covardes, sempre reduzindo nossas pequenas conquistas, jamais atingindo o pico da pirâmide! SIMPLES ASSIM.
Dou aqui uma ideia sui generis: uma forca de casal, e aà colocamos nela o Guedes e o Bozo.
Guedes = Inculto = Arrogante
Muitos filhos de porteiros que votaram no Bolsoonagro fizeram faculdade no governo do PT. Cuspiram no prato que comeram, agora são desprezados e exterminados pelo governo das milÃcias.
Escolas, hospitais, casas, e respeito a sua classe social, agora votou nisso segura essa bomba povão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > 'Meu pai, porteiro, chorou ao ver o filho em universidade'; veja depoimentos de leitores Voltar
Comente este texto