Ilustríssima > Pai do aerotrem, Levy Fidelix foi uma das vias entre tradição fascista e Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Foi para o vaso sanitário da história. Foi tarde.
Sempre foi um zero à esquerda. Figura folclórica e sem conteúdo algum. Não fará falta no cenário polÃtico.
Copia barata do Enéas. Nunca ganhou nenhuma eleição. Viveu de fundo partidário e repetindo o mote do aerotrem. Apoiou o bozo, Mourão e Fernando Collor de Melo, todos corruptos e fascistas. Mais um que amanhã será esquecido ou lembrado como um borra botas a favor dos privilégios polÃticos.
Em nenhum momento do texto, aparece o tirano Vargas. Este fechou o Congresso por duas vezes, suprimiu liberdades, enviou tropas brasileiras para combater o nazifascimo na Europa, sendo o Brasil uma ditadura filofascista. O ditador se apropriou da Carta del Lavoro(1927) fascista e colocou trechos dela na CLT e na Constituição fascista de 37. Para Lula, Vargas é o nosso Herói da Pátria da Democracia e da Liberdade. Falta leitura aos professores...
Vargas fazia parte da elite econômica, tanto que foi ministro da Fazenda de Washington LuÃs e posteriormente governador eleito pelos mesmos vÃcios eleitorais que ele combateu após dar o golpe com uma ditadura, sem eleição e sem Congresso, sem liberdade e com a tortura correndo solta. Seus seguidores, os tenentes revolucionários, viraram generais em 64 e tal como seu antigo chefe, chamou o movimento de Revolução. Enfim, o exemplo arrasta. Daà ter virado Herói da Pátria da Democracia...
Apesar de tudo, vamos aos fatos: o Brasil de 1930, governado pelas nossas elites agroexportadoras que não queriam de jeito nenhum uma modernização econômica ou melhoria das condições sociais do paÃs. Sem a CLT, terÃamos ainda trabalhadores superexplorados! Para os liberais brasileiros: "a questão social é assunto de polÃcia".
Pagou pelos seus crimes com um tiro no peito, não conseguiu viver sendo chamado de ditador ao contrário do bozo que leva na cara e ainda ri.
O que o jornal acha dos partidos (?!) PT, PSOL e PC do B, para citar apenas essas três aberrações? São democráticos? São, Folha? Afinal, qual é a linha editorial deste diário?
Está neste momento projetando o aerotrem na terra do capeta.
Stalin, Lenin, Mussolini, Mao Tsé, Pinochet, Maduro, Fidel, Franco, Saddam fazem parte da História infelizmente. Agora, com tanta evolução, tecnologia, conhecimento, os pseudo lÃderes de hoje não são capazes de ver os erros do passado? Toda unanimidade é burra.
Desculpas, não era pra vc. Desculpas. Infelizmente não posso apagar.
Tem gente que não sabe a diferença entre coco e cocô, dá descarga no primeiro e come o segundo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Pai do aerotrem, Levy Fidelix foi uma das vias entre tradição fascista e Bolsonaro Voltar
Comente este texto