Ruy Castro > Da Broadway para Hollywood Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ruy, com todo respeito: sempre achei os musicais americanos ultra desenxabidos; o melhorzinho "Eles e Elas", até pelo elenco. As memoráveis e ingênuas chanchadas da Atlântida eram muito superiores.
Esqueceu Oklahoma!
Ótima coluna sobre musicais que se originaram da Broadway. A lista é extensa e só mesmo Ruy para citar tantos. No entanto, lembraria dos mais recentes Chicago, Os Miseráveis, Mama Mia, O Fantasma da Ópera, também originários da Broadway. Cat's, que é tão bom na Broadway, foi transformado numa baboseira cinematográfica. É melhor ver o DVD do original do teatro.
A lista é mesmo longa: faltou espaço para Hair do diretor eslavo Milos Forman.
Muito bem lembrado.
Impressionante a cultura cinematográfica do Ruy. Sou sócio do CEC-MG desde 1953 e as vezes penso que sei tudo sobre musicais, mas lendo o Ruy vejo que não sei nada. Ontem eu assisti, mais uma vez, Papai Pernilongo, com Fred Astaire e Leslei Caron.
O nome da atriz citada não é Leslie em vez de Leslei?
Ótima a coluna hoje. Vou pesquisar acerca destas dicas tão preciosas!
Adoro sua coluna quando você comenta sobre artes. Só sobre artes.
Roberto Correa, vale uma coluna do Ruy denunciando a destruição das artes no Brasil pelo Bolsonaro?
Deu pra entender bem a sua mensagem, Roberto Corrêa. Ruy pode falar de tudo, só não pode falar mal do Bolsonaro e do governo dele. É muito fácil traduzir o que vc quis passar, não é mesmo?
Eita, sô, não é só de Sócrates e Platão que se compõe a cultura d'antanho, discutida esses dias pelo seu coleguinha Hélio, caro Ruy. É admirável, isso. Eu, em matéria de cultura pop musical dessa época que você citou, malemá parei na vinheta de entrada de Vila Sésamo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Da Broadway para Hollywood Voltar
Comente este texto