Ciência > Destroços de foguete caíram no Oceano Índico, diz China Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. C iacute cero Jos eacute Assad Pereira

    Pelas mesmas leis probabilísticas que tentam minimizar os fatos e eximir de responsabilidade as Agências Espaciais desses países, um dia haverá em que os destroços certamente cairão em região populosa e causará vítimas inocentes e/ou grandes danos materiais a outros (Lei de Murphy). Até onde vamos com essa irresponsabilodade? Nota: tecnicamente é possível pulverizar os destroços antes da reentrada na atmosfera.

    Responda
  2. Marcelo Rosa

    Chineses anotem as coordenadas para queda do próximo foguete: 15° 47' 35" S 47° 51' 30" W

    Responda
    1. Ronaldo Chaves

      sensacional!

  3. FERNANDA Salgueiro Borges

    Os detroços caem no mar. Ninguem comenta sobre poluiçao marinha. Fora que estao fazendo outra estacao, na orbita, que vai servir por apenas dez anos. Nao basta o ser humano poluir o mundo inteiro, tacar fogo na Amazonia, extinguir os animais por causa de chifres, peles e unhas, pescar todos os peixes com redes indecentes, matar as baleias, precisam poluir o Universo.

    Responda
    1. Diego Rodrigues Azevedo

      Oi Fernanda! Até pouquíssimo tempo, quando a SpaceX conseguiu pousar seus foguetes Falcon 9, todo foguete lançado caía no mar. A maioria dos foguetes usam 2 estágios para se colocar um satélite em órbita, um que leva para cima (e cai inteiro no mar) e outro (muito menor e mais leve) que acelera para o lado (e queima por inteiro quando entra na atmosfera) . Esse foguete chinês usa um único estágio que vai para cima e para o lado. Do ponto de vista de lixo jogado no mar, é até menor que o habitual

    2. Gilberto Rosa

      Sério Fernanda? A poluição ocasionada por fragmentos espaciais é absolutamente nada em termos gerais, seria o mesmo que comparar a poluição de meu peeido com as queimadas na Amazônia.

    3. Alexandre Cin Maolet

      A sorte é que não caiu em sua cabeça

    4. Marcelo Bondioli

      Menos, Fernanda. Com exceção do Tesla e das Voyagers, não tem mais nenhum lixo espacial de origem humana "poluindo" o Universo. No máximo estão poluindo uma fração minúscula da Via Láctea. Que se for colocar em perspectiva, equivale a um átomo de silício da areia de uma praia. Todo lixo espacial que temos está em órbita baixa. Um dia eles vão cair de volta. Para alegria do Universo, poluídos apenas nosso planeta.

  4. Ugo Maia Andrade

    Se fosse um asteroide ninguém também saberia onde ia cair, certo? Somando com pandemia, hecatombe ambiental e ameaça de fascistização do mundo estamos bem ferrados e não sabemos (ou não queremos ver).

    Responda
  5. osmar Carneiro

    Lembram do skylab? Caiu também descontrolado

    Responda
  6. Gilberto Rosa

    Folha, como fazer um grande feito parecer um fracasso, manipulação subliminar.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Todos quando voltam do espaço retornam em chamas e caem no oceano se forem bem sucedidos. Dizer que retornou em chamas é sacanagem, mesmo que dizer que acabou se molhando no oceano.

    2. Gilberto Rosa

      Tinha esquecido que o Brasil já tinha várias estações espaciais, inclusive uma que vende caipirinha com cloroquina. A Rússia inaugurou a primeira estação, depois EUA fizeram a sua para agora a China fazer a mais avançada de todas, pena o artigo não fala o principal, mas vale procurar outra fonte.

    3. Leonardo Gama

      O foguete estava sim fora de controle. Antes de cair no Ãndico, cruzou sobre todo o Oriente Médio a baixa altitude, em chamas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.