Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rogério de Mendonça Lima

    No pobrediabo do escrevinho, sempre ar+mado decabeludas inverdades, ainda não caiu a ficha-da-reeleição certa. Críticomarrom. É o dez&espero da abjetacôrte brasileira, da qual o articulista faz parte. MaisLamentável e cruel que os óbitos, muito mais,é o asquerosUso político, por imbecillóides, destasMortes. O mundo sofre e países com pop equiva. teve ou terá mais ou menos-óbitos, porém só aqui a gentalhalulopetista faz uso políticoinfecto. 22 taí.

    Responda
  2. CESAR PAES

    Pela estimativa do Imperial College no ano passado, seriam 80 mil mortos no Brasil se seguíssemos todas as recomendações. Sendo pessimista, que fossem o dobro. Nessa hipótese Bolsonaro ainda poderia ser responsabilizado por 260 mil, só até o dia de hoje.

    Responda
  3. Glaydson Salgado

    Bolsonaro, além de tudo aquilo que já sabemos, é muito burro! Se essa anta se preocupasse (de vdd) em vacinar a população, em massa, tipo 2 milhões de doses por dia, comprando vacina até na lua, tava com a reeleição garantida!

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Mas nem que ele vacinasse toda a população em um dia eu votaria nele. Representa o desmonte do país, vai matar todo mundo de fome.

  4. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Se JB ainda tem 30% de votos, ele já matou mais de 120.000 eleitores dele mesmo!! Seria risível se não fosse trágico!!

    Responda
  5. MARCIO Gionco

    Parabéns Celso, exigimos todos !

    Responda
  6. isaque almeida

    perde....dores nao quero ser do contra.......mas nunca vi tanto robÔ de moto

    Responda
  7. Emerson dos Santos

    Caro Celso, como bom cristão, concordo em gênero e grau. Para o genocida, basta a cadeia. Sem pena de morte ou qualquer espécie de suplício, coisa de bárbaros que ainda resiste em alguns países ditos civilizados. E que certa classe média , que se diz temente a Deus, quer importar para o Brasil.

    Responda
    1. Ivan Linares -- Recife - PE

      Já que estamos falando de morte e Cristianismo, gostaria sinceramente que, quando o assassino e sua cambada morrerem, eles ganhem como punição uma hora de asfixia, torturante e dolorosa, para cada vítima dessa doença que tenha morrido por culpa deles. Só isso.

  8. João Braga

    Lula para presidente! Presidente Epitácio, presídio de segurança máxima.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Quem está falando em Lula ? Idiot !

  9. isaque almeida

    perd.....edores tenham fe, as ultimas pesquisas ja apontam lula com mais de 90%

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. José Freitas

      O Sr. só sabe escrever isso? Parece até que estamos apostando alguma coisa onde alguém ganha e outro perde. No caso em questão, perdemos todos. Ou o Sr. acha que algum político, principalmente da estirpe desse seu "mito", que usufruiu desde sempre das benesses do Poder, seja no Legislativo, e agora no Executivo, está preocupado com o povo. Sua vida melhorou? Diminuiu o desemprego, a violência, a corrupção? Acorde! Pare de repetir palavras igual a um papagaio!

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Manera Fru-Fru.. manera... cloroquina em excesso provoca desvarios.

  10. isaque almeida

    perdedores tenham fé............o inpitiman logo saira.....e lu...la vai voltar

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Lula vai voltar, é fato. Mas o bostonaro até lá terá assassinado mais de meio milhão de brasileiros. A maioria bolsomínia é verdade, mas nem esses é bom que morram de asfixia, só porque são hidiotas...

  11. José Freitas

    Parafraseando Waintraub, o ministro de Educação que não sabia escrever, é "imprecionante" como um cidadão que diz não entender nada de economia; que aparentemente é um iletrado funcional; não é cientista, aliás, tem horror à ciência; acredita que a terra é plana, mas não em vacina; propagandeia remédios que o mundo todo recusa, inclusive o próprio fabricante, enquanto ficam fanáticos por aqui como papagaios, repetindo as bobagens que ele vomita. Se entupam desses remédios então.

    Responda
  12. Luiz Antonio

    Consultório do crime, exército de motoqueiros, rachadinhas, taok, a língua portuguesa sairá mais rica após esse desgoverno, nós é que vamos ficar mais pobres

    Responda
  13. Alex Sgobin

    Excelente nome! Representa perfeitamente o bando de salafrários que gravita em torno do covarde e genocida. Mas ficaria ainda melhor se fosse chamado pelo nome mais justo: Sindicato do Crime.

    Responda
  14. COLOMBO MELO

    Na Nigéria (200 milhões de habitantes), apenas 2.000 pessoas morreram por covid. No Sudão, em Angola e em vários outros países do continente africano, números ainda menores de mortos pela doença. Nesses países, o uso de hidroxicloroquina e ivermectina é generalizado. Todos tomam esses medicamentos desde cedo. A campanha contra a hidroxicloroquina é o verdadeiro genocídio que está acontecendo no Brasil. Milhares de vidas estão sendo perdidas por politicagem na condução do combate à pandemia.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Mais um balconista de farmácia de periferia oferecendo BO - bom para trouxa, medicamento que fica em baixo do balcão para empurrar nos doentes que não tem receita médica ou procuram um medicamento mais barato. Colombo é cúmplice de genocídio junto com o bandido bozo.

    2. Hernandez Piras Batista

      Desesperado, hein!

    3. Hernandez Piras Batista

      Nada além de mentiras. Não é verdade que o consumo de cloroquina e ivermectina nestes países seja generalizado. Pura notícia falsa. Fosse este o caso, o mundo todo já teria adotado ambos os medicamentos. Colombo Melo é um notório propagador de notícias falsas.

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Muda p África

    5. Carlos Fernando de Souza Braga

      A Anvisa já disse que esses remédios não prestam pra Covid, assim como os mais conceituados Centros de pesquisa do mundo. A própria fabricante da cloroquina já garantiu que a cloroquina não serve pra isso. Vcs são doentes mentais. Vão se tratar.

    6. Ednaldo Miranda de Freitas

      Procure se informar sobre os reais motivos pelos quais a quantidade de óbitos é relativamente menor em algins países do continente africano. A ciência não está submetida a achismos e imposições. Esse tempo passou faz séculos.

    7. Luiz Antonio

      É que naqueles países eles tomam esses fármacos com água e, pela boca, o que salva, na verdade, é a água. Aqui o gado quer tomar de outras formas, inclusive por inalação.

    8. José Freitas

      O Sr. é médico ou pesquisador? Se sim, essa sua afirmativa foi feita com base em estudos científicos naqueles países ou se baseia em informações de whats app?

    9. Flávio Guilherme

      Se é tão boa, porque o mundo inteiro não usa? Orgulho de médicos que insistem em estudos e dados científicos? Se é tão boa, porque o ministério da saúde esconde e apaga o incentivo que deu em passado recente a seu uso? E porque não se investiu antes em vacina mesmo assim?

    10. IRINEU LIBRENZA

      Minta, minta, minta e um dia esta mentira se tornará verdade. De passagem: na África não há subnotificação. Lá morre-se em casa e não se notifica nada. Sintomático o gado comparar o Brasil com a África.

  15. COLOMBO MELO

    O Amazonas é o estado brasileiro que mais apresenta redução do número de mortes por covid desde fevereiro. Todos os dias, a média móvel de mortes cai. Em janeiro, o ministro Pazuello fixou escritório em Manaus e disparou o tratamento precoce com cloroquina, ivermectina e outros medicamentos. Surtiu efeito. Vários especialistas de renome defendem esse tratamento, e na África, os números confirmam sua eficácia. O continente é um dos menos assolados pela doença.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Leitores da folha, esse Colombo é um robô . Não percam tempo com ele.

    2. Hernandez Piras Batista

      Este sujeito é um Goebbels absolutamente asqueroso.

    3. Ednaldo Miranda de Freitas

      Agora, aí do mundo da lua, dá uma olhadinha pro lado e verifique se a Terra é plana.

    4. José Freitas

      Então porque, em determinado período, a morte grassou no Amazonas? Sua narrativa é inverossímil.

    5. IRINEU LIBRENZA

      Minta, minta, minta e um dia esta mentira se tornará verdade. De passagem: na África não há subnotificação. Lá morre-se em casa e não se notifica nada. Sintomático o gado comparar o Brasil com a África.

  16. roberto oliveira melo filho

    Mesmo assim, com tudo isso, 600 mil mortos, ameaças à ordem constitucional, incapacidade completa de dar respostas às diferentes crises, 32,1% de pessoas (sic) acham isso que aí está bom ou ótimo. Saem em defesa do tenente recalcado, sem muita argumentação, é claro. Este, em mais uma demonstração de que adora se ver rodeado de homens, como na campanha eleitoral, como no que chamam de governo. Por quê? E os militares, fingindo-se de mortos...

    Responda
  17. Samuel Gueiros Jr

    Só falta criarem agora o Conselho Regional da Cloroquina. O debate sobre a Cloroquina está equivocado: o foco não deveria ser sobre os efeitos colaterais mas sim sobre ineficácia intrínseca da droga em relação a qualquer virus ao contrário por exemplo dos retrovirais. Não adianta ficar discutindo sobre os efeitos colaterais da cloroquina que de fato são raríssimos. A droga não funciona contra o vírus e ponto final. Porque nos outros países ninguém quer a cloroquina?

    Responda
  18. Antonio Linhares

    O revoltante é a posição dos políticos, que em prol de um cargo, esquece que uma considerável parcela de brasileiros já sucumbiu ante a pandemia e, insistem em apoiar um governo negacionista em troca de status político e financeiro. Até quando suportaremos?

    Responda
  19. José Roberto Martins Filho

    Só existe primordialmente um culpado pela tragédia sanitária: as elites brasileiras, retrógradas, reacionárias, insensíveis e portanto eticamente imorais. Bolsonaro é simplesmente um instrumento útil em suas mãos, para os seus interesses. Elas o elegeram e cinicamente o mantêm. Mas, mais que isso: Bolsonaro representa aquela crueldade sub-reptícia camuflada pela suposta felicidade do ser brasileiro. Digno representante da cultura escravocrata, dos barões do império.

    Responda
  20. Waldo Assahi

    O que bolsonaro fez com os bilhões que o congresso pôs em suas mãos? Um orçamento de guerra gigante, nunca antes visto por governo algum... cadê a grana, bozo? Este papo de que mandou pros estados não cola. A maior parte ficou sabe-se lá onde, virou teste apodrecendo em depósito, cloroquina e o que mais? Muita corrupção no governo federal, investigue-se!

    Responda
  21. Ayer Campos

    Vou esperar um pouco mais pela repercussão da Folha sobre o 'bolsolão' apontado pelo Estadão. A 'ética' do mercado deve ter razões que a nossa razão desconhece...

    Responda
    1. Samuel Gueiros Jr

      O bolsolão ou tratoraço mostra que se o presidente perdeu o cabaço pro Centrão agora se descobriu o tamanho do michê.

    2. Waldo Assahi

      É o Tratoraço. Não esperava outra coisa.

  22. Antonio Vieira Coelho

    ...ao A ni mal Inadequado não basta o impedimento legal... é preciso isso e prisão, pelo máximo de anos que seja possível, para ele e para seu clã e seus asseclas ge no ci das !!

    Responda
  23. JOSE CAMPOS

    Onagro genocida.

    Responda
  24. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Crime, crime, crime e nada se faz para barrar esse monstro.

    Responda
  25. MANOEL EMIDIO DE SOUSA NETO

    O Brasil se aproxima das 500 mil mortes por Covid e o governo continua aglomerando. Breve contabilizaremos as vítimas do 1º de maio e do dia das mães, quando Bolsonaro reuniu milhares de motoqueiros em Brasília. Mas a pandemia não mata só por Covid, pois com os hospitais lotados se morre mais de tudo, e o pior é que esse maluco não se corrige.

    Responda
  26. Claudio Belodi

    O tumulto original é sempre capitaneado pelos seus amigos petira-hhas. Idiotônico

    Responda
    1. Roberto Bizon Garcia

      Alguns apoiam os petra lias e outros o genocccccida. Cada um se une ao que tem mais afinidade. Idiossincrasia.

    2. denise teixeira

      Como é bom amar assim alguém e defendê-lo apesar de tudo. E o cara ainda é feio pra dedéu.

  27. Alexandre Miquelino Levanteze

    I M P E A C H M E N T J Á !! C A D E I A P A R A O G EN O C I D A !!

    Responda
  28. isaque almeida

    perdedores tenham fe, com a popularidade chegando a zero logo o inpítiman sai, JB ja nao pode sair nas ruas que é apedrejado

    Responda
    1. José Freitas

      Isso mostra bem o caráter de vocês.

  29. OTACILIO BATISTA SOUSA NETTO

    Sem retoques

    Responda
  30. maurilio amarilha

    Tudo muito claro . O que falta para prenderem este genocida ?

    Responda
  31. SERGIO saraceni

    Parabéns, Celso!! Excelente artigo!!

    Responda
  32. Marcelo Rod

    O mito disse que nao vai ter eleiçao, sem voto impresso. Eu digo que vai ter e sem voto impresso. Vais perder e se tu nao quiseres sair, mito, vamos enfiar a cloroquina toda que comprastes, pelos teus bur ac os...Inteirinha. Viu mito?

    Responda
  33. Marcelo Rod

    O mito disse que nao vai ter eleiçao, sem voto impresso. Eu digo que vai ter e sem voto impresso. Vais perder e se tu nao quiseres sair, mito, vamos enfiar a cloroquina toda que comprastes, pelos teus buracos...Inteirinha. Viu mito?

    Responda
  34. MARIA Alves teixeira

    O povo quer vacina! Precisa se livrar de duas terriveis doenças! Covid e bozo!

    Responda
  35. Jose Carlos

    Não absolvam paulo guedes de responsabilidade. Esse pateta incompetente foi quem convenceu silenciosamente bozó que seu governo acabaria se a economia fechasse e deflagrou o negacionismo de bozó em múltiplos níveis e camadas complementares; de campanha contra medidas de isolamento, uso de drogas ruins sem eficácia a recusa de compra de vacinas. Paulo fezes precisa ser responsabilizado.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Zé e Adonay, quanta severidade! Mas ele tem um amigo que providenciou 40 milhões de testes, pô! Hahahahah!

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      E, no início, correu e se isolou em casa no Rio por 30 dias. Só voltou à Brasília depois de intimado por Maia.

  36. roque alves

    BOZO, o Idi Amin Dada, com farda e tudo , do Condomínio Vivendas da Barra.

    Responda
  37. Nelson Oliveira

    Uma lista extensa de crimes, pelos quais Bolsonaro ( e muita gente em torno dele) precisa pagar! Parabéns, Celso! O fato de ser petista não desligitima sua opinião, embora o PT precise fazer a inevitável autocrítica sobre seus erros. Ocorre que não se comparam aos que extrema-direita está cometendo, e que configuram crime contra a própria humanidade!

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Ótimo comentário. Equilibrado e preciso. Chega de Revolução dos Fanáticos de Esquerda ou Direita.

  38. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Lula sim. Na cadeia e Bolsonaro 2022 reeleito. E ponto final.

    Responda
    1. Antonio Vieira Coelho

      ...quanta sede de sangue na manada... gente (gente???) sem empatia, sem coração, sem inteligência... nem uma ameba é tão maligna...

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Assim não é possível. Quem foi que soltou outra vez, e sem focinheira?

    3. José Arlindo

      Defensor de genocida é o que? Vocês bolsonaristas não são loucos, são psicopatas doentes.

    4. Leonardo Trindade

      Vai tomar Ivomec, gado.

    5. Beatriz R Alvares

      Cúmplice do genocida!

    6. Jose Mendes

      Gado ou robô do genocida Bolsonaro.

  39. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Lula sim. Na cadeia e Bolsonaro 2022 reeleito. E ponto final.

    Responda
    1. Antonio Linhares

      Sem comentários...

    2. Beatriz R Alvares

      Cúmplice do genocida!

  40. Nelson de Paula

    Antes de investigação com boas provas não dá para condenar policiais e nem chamar os que morreram de bandidos. Muito menos chamar o presidente de assassino por decisões administrativas. Se pararem de gritar e se dispuserem a conversas firmes e francas, há mais chances de que ponham o carro e os bois na posição certa e os culpados na cadeia.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Nélson, desculpe perguntar, mas por acaso você é parente de São Vicente de Paula?

    2. Leonardo Trindade

      Nelson é um adorador de assassinos. Deve ser cristão também.

    3. Ricardo Ramos

      Gritar é tudo que o atual mandatário sabe fazer, e realmente tumultuo é tudo que ele quer. Quanto a responsabilidade pelas mortes, só falta a "pericia", pois todos viram o assassino disparando contra as vitimas.

  41. luis vidal

    Cadeia neles. Criminosos assassinos.

    Responda
  42. eli moura

    diante de tantas mortes, tantos de desmandos, da total de politicas publicas, da escolha do estado como prioridade para salarios aumentos e todos os privilégios, como um polítivo pode apoiar bolsonaro? que tipo de gente é esta?

    Responda
  43. isaque almeida

    inpitiman ja, com pena de prisao perpetua............nao sabemos qual seria a reaçao de seus apoiadores...mas tudo bem

    Responda
    1. Jose Mendes

      Aos apoiadores do Bozo resta arrependimento ou suicídio.

  44. Miriam Souza

    Para economizar na compra de vacinas praticou curandeirismo declarado e levou milhares de brasileiros aos túmulos.

    Responda
  45. Joaquim Rocha

    O mínimo que todo brasileiro decente poderia exigir seria a condenação com prisão perpétua aqui no país. Já o tribunal de Haia poderá exigir punições mais severas.

    Responda
  46. ALEXANDRE DE CASTRO

    Existem provas cabais de geno cí dio e ig norância contumaz desse Pa teta brincando de Presidente. No mínimo deveria ser internado num manicômio judiciário.

    Responda
    1. CARLOS NILTON DE PEREIRA

      Vamos mandar para junto do Adélio

    2. isaque almeida

      prisao perpetua ja

  47. DANIEL N

    Ótimo texto, Celso. Eu exijo cadeia também. Exigimos respeito. Bolsonaro é o responsável por tantas morte..negacionista irresponsável.

    Responda
    1. isaque almeida

      se tivessemos elegido o hadad nao haveriam mortes

  48. Vera Queiroz

    O povo brasileiro exige cadeia e prisão perpétua!

    Responda
  49. Ana Pi

    Consultório do diabo.

    Responda
  50. filipe moura lima

    Quero viver para ver o genocida na masmorra, mas não para visitá-lo.

    Responda