João Pereira Coutinho > Guerra às drogas nem acaba com o tráfico nem destrói o problema Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso só acontece com comunistas hahahahahaha. Sempre bem humorado
Sobre a morte, eu procuro seguir uma declaração dada pelo já falecido ator/compositor - que saudades da Amélia - Mario Lago. Ele, encucado com a ideia da morte na mocidade, fez um acordo tácito com ela: nem eu te persigo, nem vc me persegue. Parece ter dado certo, viveu por muito tempo.
Este artigo deveria ser lido pelos membros do STF, senadores e deputados. Vale por uma aula sobre o problema das drogas. No Brasil querem tratar um problema médico à bala. Isto há 40 anos. . É lógico q.nao tá dando certo e nem nunca dará. Esteve em votação no STF a descriminizacão do usuario de drogas faz alguns anos. A tendência era aprovação, mas um ministro pediu vista (desnecessário pois assunto mais q.conhecido) e nunca mais voltou. Acho q.a liberação da maconha deveria voltar a pauta logo.
Por essas e outras não perco uma coluna deste portuga, sempre pontual na temática.. excelente!!!
criou-se uma máquina policialesca e judiciária, mundial, que vive à tripa forra enquanto isso for mantido no submundo... Não sei se é simbiose ou associação, ou se formam todos um só saco de farinha; de todo modo, é lucrativo (muito!) e lota as cadeias do planeta (ou os cemitérios, se tratadas com pena de morte). Uma questão tratada de modo imbecil, como todas as que assolam a decadente e quase extinta raça humana. A parte segunda do artigo está hilária, grande colunista!
O melhor colunista da folha , hoje está demais ! Bravo !
Acho que devem haver restrições semelhante às que existe hoje para a venda de bebida a menores de idade, e de propaganda, com obrigação de advertir para os riscos, como com o cigarro. Mais tratar consumo produção e comércio em geral como crimes punidos com prisão não é o caminho. Lembra a frase do Karl Krauss a respeito da psicanálise: uma doença da qual se crê a terapia.
Que beleza esse primeiro encontro de seu filho com a filosofia! Belo e constrangedor! Isto é só o começo, João rsrs
a matéria, Uruguai Desafios da legalização, mostrou todos os problemas da saúde mental dos consumidores?
vi aqui alguma coisa sobre o URUGUAI, Uruguai Desafios da legalização. Mas esta matéria mostrou todos os pontos negativos da liberação, por exemplo, dizem, a saúde mental dos consumidores?
qual A saÃda? sobretudo no Brasil, tudo aqui é diferente. libera total? descriminaliza! e quem bancará o vÃcio de gente preguiçosa e safada? o traficante não irá para outra ocupação alternativa? ou irá mandar expedir sua CTPS? alguma alternativa deve existir, só o fuzil e a jaula não resolvem, já está provado. e não é só aqui não, amigão, parece que com rarÃssimas exceções a coisa é igual no mundo todo. e por falar nisso, escreve alguma coisa sobre o Uruguai e nos fala como está lá, após..
A colocação da liberação é mal vista principalmente pelo nome. Não deveria ser "legalização das drogas" mas sim "legalização da maconha". Porque quando se fala em "liberar drogas" está se dizendo em liberar tudo e não é essa a ideia.
Eu já fui arduamente contra a liberação das drogas, hoje me vejo mais flexÃvel! Acabei de ler uma matéria noticiando a morte do fundador do PCC, uma facção relacionada ao trafico de drogas! O cara estava preso há mais de 40 anos, isso significa que punição aos traficantes não funciona e aconselhamento para evitar o consumo de drogas também não! Seja então como Deus quiser...
Coragem, quando chegarem os netos melhora!
Heróis da Marvel também morrem...
Consultar o livro : Lições que a Vida oferece, da Lumén Editorial, que nos fornece uma ótima abordagem , enfocando um dos maiores problemas da atualidade , que visa a degradação moral da juventude atual. ( O conhecimento é o polimento do espÃrito ) ( 752069)
Filósofos gregos da antiguidade já falavam sobre "degradação moral da juventude", o que demonstra apenas que as gerações sempre acham que as que vieram depois são inferiores.
... como, assim, vamos morrer!!!???
Os artigos do português João Pereira Coutinho são um sopro de inteligência neste jornal FSP.
Apenas um leve sopro.
Aliás, uma pequena brisa perto do vendaval do oposto que se lê neste jornal.
..Gostei muito.. quem estaria preparado..?
Excelente!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Guerra às drogas nem acaba com o tráfico nem destrói o problema Voltar
Comente este texto