Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Ferraz

    Também me pergunto de que oposição a autora está falando. A oposição de esquerda é ínfima no congresso, na imprensa e muito menos nós órgãos de controle e a oposição de direita estava de mãos dadas com o monstro em 2018. Ainda assim é a pequena oposição de esquerda que tem denunciado as barbaridades cotidianas desse desgoverno.

    Responda
    1. Ana Ferraz

      Continuando...convocar as pessoas para as ruas hoje comporta três riscos: 1) aumentar o número de infectados e mortos e enfrentar a incapacidade de atendimento dos hospitais; 2) ser enquadrado na lei de segurança nacional pela polícia de bolsonaro e não ter como arcar com os custos de um processo judicial; 3) ser assassinado pela polícia e pela milícia. Os empresários, que realmente poderiam fazer alguma coisa, estão contentes com o governo destrutivo e assassino que escolheram em 2018.

  2. Said Ahmed

    Ficou pensando qual oposição? O PT e seus 59 deputados? Ou ampliando um pouco mais e incluindo PC do B, PSOL, PSB, PDT e Rede, talvez 105 deputados. Vão fazer o quê diante dos outros 400 e tantos votos dos outros partidos? Nada!! A oposição existe, é ínfima e não tem poder algum. Não é querer fazer alguma coisa, é não poder fazer coisa alguma. A esquerda seria uma oposição natural contra este desgoverno, mas restou muito pouco depois que o trator antipetista atropelou e matou a esquerda toda.

    Responda
    1. Marcelo Moraes Victor

      O “trator” anti-petista? Piada? A esquerda se enterrou sozinha na corrupção, não é pq “absolveram” Lula e acusam Moro que toda aquela ban da lhei ra deixou de ser verdade.... afundaram na própria lama . Precisa surgir algo novo, é isso não será o P T

  3. moacyr da Silva

    que texto genial Vera. Com vc. faço eco e como na música do gênio Chico Buarque : berro . grito ...! reproduzo sua indignação, de que catacumba emergiu este genocida??!!!

    Responda
  4. Guilherme Torres Godoy

    Durante o dia, fico lendo a folha, as noticias pouco mudam, comentários assim como os de Vera Iaconelli, são constantes. Será que esses Senhores que formam a elite ou aristocracia do Brasil leem isso? Candidatos a presidente, tipo Luciano Hulck, leem a folha? Acredito que no, isso porque ate hoje, não vi algum tipo de comentário dessa elite, refiro-me aos donos do poder. Brasil já nem é o mesmo na época do tão criticado Lula, havia esperanças, havia lugar para sonhar. Hoje estamos com medo.

    Responda
    1. Guilherme Torres Godoy

      Parte II Hoje, não temos tempo para sonhar, Assombrados assistimos a tv falando que já são 430 mil Brasileiros, que morreram por essa maldita pandemia, e vejo também esse presidente cantando e dançando em uma moto. Será que ele é de outro pais? É verdade, a elite ou a burguesia da direita esta feliz, ao final, quem esta morrendo são parte do povo, desse povo que hoje não tem o direito de sonhar com um futuro melhor. Porque ?

  5. Antonio Carlos Antonio Carlos

    Sem contar que, como já disseram outros, a consciência é fruto da experiência, e não o contrário... À Ação Já, pois!! Parabéns!!

    Responda