Joel Pinheiro da Fonseca > Quem já caiu em fake news? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Paixão polÃtica tem linguagem própria e sofre a atração pelas certezas que sustentam a radicalidade ideológica. Ela vem junto com a afirmação absoluta da posse de um caminho real de liberdade e pureza. Tudo ilusão, sem prudência ou humildade..../Claudia F.
Olha Joel, acho que um dos que caiu e continua caindo nas fakes é vc . Pior, como comunicador, continua as propagando. Se fosse só na Jovem Pum, veÃculo de comunicação de apoio ao genocÃdio, tava bom. A pena é que, com isso, e como bem aponta um belo artigo em resposta a vc, neste mesmo jornal, sua atitude faz transparecer que essa história de ser de direita liberal moderada não passa de uma frágil lorota
Patrulhamento ideológico puro e simples. Lorota é pensar que esse maniqueÃsmo primário seja pensamento de esquerda.
O psicólogo José Ângelo Gaiarsa escreveu uma vez um livro sobre a fofoca. Mudou o veÃculo de divulgação mas a essência é semelhante.
É a compulsão de se sentir 'no controle' - com as rédeas na mão e alinhado(a) com a insustentável leveza da virtude.
Seu Joel, quem não? Digo de boa: eu, nunca. É só ter apreço pelo ventilador: vai jogar Herda a troco de quê? Basta verificar. Quem não olha seu cocozinho antes de dar a descarga? É ato reflexo, tal como tem que ser a verificação ou a contenção, escolha uma ou outra, e pronto. Porque não há perdão, como você mesmo fez notar...
Mas meu Jovem! (Compartilhamos notÃcia falsa não por falha intelectual, mas por afobamento do desejo) é uma perfeita contradição, já que (afobamento do desejo) é uma falha do intelecto, pois intelecto é a capacidade de ter um equilÃbrio entre a razão (lógica) e o desejo (emoção), se o desejo ganhou e equilÃbrio perdeu, fato; o intelecto perdeu (falha dele). PS.: partindo da afirmação de que intelecto representa o equilÃbrio no ser.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Quem já caiu em fake news? Voltar
Comente este texto