Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    O brasileiro está sendo treinado a perder a sua indignação há pelo menos 40 anos. Algumas pessoas falam como se antes de Bolsonaro o Brasil fosse a Suíça. Não tenham memória curta, Bolsonaro só fechou com chave de ouro o show de horrores que sempre existiu no Brasil

    Responda
  2. Antonio Vieira Coelho

    ...incrível como tem gente (gente ????) quer inventa qualquer teoria da conspiração para defender o Indefensável... o canhestro, o tinhoso, o coisa ruim, o tristonho, o inadequado, o gripezinho, o covarde... e inventam a existência de relatórios mirabolantes feitos em 2013 que previam pandemia em 2020... é um arquivo X do mal... deprimente...

    Responda
  3. denise teixeira

    O Brasil, infelizmente, acabou. O bolsonarismo é invencível, pois é a visão de mundo que mais se adequa à brutalidade do nosso espírito, entre o povo, na classe-média e na elite, sem diferenciação. Aos que por acaso - ou azar - se ciivilizaram, só resta cuidar dos seus e tentar viver numa bolha, enquanto o país se africaniza e assume o seu destino de barbárie total, com churrasco e cerveja no fim de semana para os que podem.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Africanização no sentido de não ter instituições fortes e uma sociedade dividida que gera violência é um bom termo. Se a extrema direita não for contida nós vamos para o quarto mundo direto.

    2. MARCIA LEDA DE MELO CANEDO

      o comentário estava perfeito mas a parte do africaniza não deu para entender...o que a Africa tem a ver com o bolsonarismo ou com o comportamento negacionista ? Seria o aumento da desigualdade social? Mesmo assim o termo não está correto, está carregado de preconceito e mais parece saído da boca de um bolsominion, infelizmente. Vamos evoluir nossas mentes e vocabulários!!!!

  4. fernando sciarri

    Gado lunático a solta.

    Responda
  5. José Augusto Bernabé

    Indignação? Bobagem, para os bem "informados" que se inteiraram sobre o Documento Alemão datado de 2013 sobre a "Agenda" desse Vírus, já se sabia que entre 2020 e 2023 morreriam 6 milhões no Mundo e a partir de 2023 esse Vírus morreria. É só fazer as contas. Aqueles que quiserem culpar alguém por isso fiquem á vontade, todavia, segundo a confissão de um Investidor americano esses dias, ele bancava o Laboratório de Huan na China. É mole? ou querem outra.

    Responda
    1. ROGERIO CARVALHO

      Bernabé é o típico boi: recebe "notícias" via whats, daquelas que já vem com opinião formada e passa pra frente sem pudor. Mas aqui não é seu grupelho, berna, aqui tem gente que não aceita qquer coisa. O tal doc alemão saiu no DW há mais de um ano e aponta as várias diferenças entre o ali "previsto" e a realidade atual. Já o papo do investidor americano é simplesmente mentira, já verificada pelas agências. Pode googlar: selecione seu próprio texto, clique no botão direito e envergonhe-se...

  6. Sandro de Oliveira

    Parece que perdemos o poder da indignação. O Brasil está minguando para o exaurimento total. Ninguém se lembra mais do escândalo da mi cheque, do dia em que a amazônia e o Pantanal arderam em chamas, da intervenção na PF, do Golden shower, etc. Que triste, Brasil.

    Responda
  7. julio c s barbosa

    o brasil está na uti, e, naturalmente, achamos normal.

    Responda
  8. Fatima Marinho

    Sinto, mas sua avaliação está muito otimista. 2020 não acabou e não acabará tão cedo. Vem a terceira e a quarta onda. A pandemia vai restar por 5 anos, pelo menos.

    Responda
  9. Jonathan Mariano Marques

    Não há remédio para esta nação doente. O agro avança pelas florestas e fortalece a base do ener hum eno presidente. Alia-se a ele a velha geração política que nunca se importou com o povo, só buscam manter o status quo. A elite industrial em falência se cala, o mercado financeiro continua o mesmo e os grandes países do mundo, em crise grave, olham para seus quintais. Nada nas nada mesmo salva o Bresil.

    Responda
  10. Hildebrando Teixeira

    Cara, sua vida tá um inferno, hein? Vacinação avançando forte com o País em 4o lugar no mundo todo, pandemia regredindo, recorde de vagas de emprego em 2021, reformas finalmente andando, povo apoiando o Governo... Vida de militante não tá fácil, né! Que tal uma voltinha de trator no sábado pra espairecer?

    Responda
    1. ROGERIO CARVALHO

      Ô, hilde, estou convocando a fina flor da boiada que costuma se manifestar neste espaço para comentar o aumento salarial que os vhaghabundos se deram. Se vc já acordou, vai lá, faça aquilo que vc chama de leitura e produza um daqueles comentários fantásticos que vc costuma excretar... Tô no aguardo!

    2. Mari Monserrat Martínez Puerto

      Realmente Hilde, sua vida de militante não tá fácil, porque com esses argumentos só o gado pra acreditar!

    3. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Hildinho, estás de volta? Faceiro, sestroso e palavroso como sempre; "recorde de vagas de emprego"? Onde isso? Povo apoaiando o Bos ta Nero?! Ah, Hildinho, você me faz rir...

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Aproveite, restam poucos meses para nós livrarmos desse chorume humano que são Bolsonaro e seus seguidores. Bozo não passa do primeiro turno

    5. ROGERIO CARVALHO

      hilde, será possível que vc não nota que passa recibo de bhurrice dizendo essas coisas aqui? Ou vc fala pros outros membros da manada, na tentativa de "municiar" o gado com argumentos? Mas esses argumentos são muito ruins e daí vem a bhurrice: 4º lugar só se for em números absolutos, que não dizem absolutamente nada! Recorde de vagas de emprego onde? Na bozolândia, mundo paralelo do bostonágua? Povo apoiando o governo? "Ê, ôô, vida de gado, povo marcado, povo feliz"!

    6. Vera Maria da Costa Dias

      Ontem, o Brasil era o país de número 59, proporcionalmente à sua população.

    7. Fatima Marinho

      Vc você na ilha da fantasia. No mundo real há muito sofrimento, fome, mortes e desesperança. Vem uma terceira onda, enquanto Bozo festeja sobre meio milhão de mortos, 1 milhão de sequelados pela covid, a festa continua, o anti- cristo ocupa s presidência

    8. Paul Muadib

      E o gadim fumando algo mofado para disparar fake news da internet...

    9. WILHELM NORDMANN

      Quarto lugar na vacinação? De que fale news você tirou este número? Esta lá entre 40-50! O povo apoia o governo? Só o gado o faz, mas este está longe de ser maioria, graças a Deus! Reformas andando? Pelo que saiba, nenhuma! Equanto isso a CPI avançando, é melhor Jair se preparando...

  11. Carlos Fernando de Souza Braga

    O responsável pelo genocídio que está matando milhares de brasileiros tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro. Ele pagará por seus crimes (ele e os filhos) e não passará do primeiro turno nas eleições presidenciais.

    Responda
    1. adenor Dias

      Não cante vitória antes da hora, pois caso os patrocinadores de Bolsonaro em 2018, não encontre outro igual a ele até o ano que vem, irão de Bolsonaro outra vez! E como se diz por aqui, o dinheiro faz a diferença.

  12. Leonardo Poli

    Coincidentemente o que estava a pensar ontem à noite.

    Responda