Opinião > Realizar o Censo é garantir que ninguém fique para trás Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Oliveira

    aqui não tem mais censo, mas contagem de cadáveres, doentes e desesperançados

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    A realização do Censo Demográfico é mais que necessário sobre os mais variados aspectos , para a implantação de uma política pública mais correta e igualitária . Os municípios que cresceram mais na década que passou ficam extremamente prejudicados pela falta de atualização de suas populações e recebem portanto transferências menores de rendas por esta defasagem .Nos EUA, já estão divulgando os dados do censo 2020, onde os estados que mais cresceram vão ganhar mais cadeiras no Congresso.

    Responda
  3. Claudio Belodi

    Midiota da ONU. Para ti é preferível gastar com o censo do que garantir sustento. Fique na sua cadeira confortável e não encha o saco dos outros.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    A exacerbação do Censo é uma visão de sobrevalorização do estado. Algo meio voltado ao planejamento centralizado, coisa atribuida a socialismo, usando o preconceito. Ainda q medir tenha utilidade eu apoio o aleatório mercado para construir o pais ñ as intervenções das tais politicas publicas muito melhores a quem as fazem q aos que as recebem.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Prezada Dona Astrid, é necessária a consideração de variáveis específicas do nosso contexto atual para a realização do censo. Por exemplo, tem senso? Se tiver, e for de noção, não vai dar. Porque no Bozoverno, senso de noção rima com demição (bilhete azul, na novilingua Bozofrênica). Tem trator? Se virar um tratorzinho, dá pra fazer - aliás, com trator, faz-se até sem dar, é uma graninha boa, vai sem dar mesmo. Vamos botar os entrevistadores pra se locomover de trator, aparece dinheiro rapidim.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.