Lúcia Guimarães > Não existe um Joe Biden brasileiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
João Amoedo é um lÃder exemplar, não há nada de socialite deslumbrado em seus posicionamentos.
Mas não seria o Lula? Já que o Bozo é o Trump...
Ainda bem, né D. Lúcia. Pelo menos assim não corremos o risco de promover o assassinato de inocentes mundo afora, ou de financiar terrorismo de estado contra povos inteiros. Não precisamos de um Biden, mas de um lÃder que nos livre do vassalo do Trump. E parece que ele já está por aÃ...
Finalmente alguém na imprensa reconhece que não se pode comparar extrema direita com social democracia.
Não temos um Biden brasileiro pq o eleitor deste paÃs agora aqueles caras metidos a "Salvador da Pátria", que falam grosso, que fazem promessas mirabolantes e querem resolver de forma tosca e simplória os milhares e complexos problemas daqui, ou seja, tudo o que o Biden não é e nem faz. Povo assim merece ver o Molusco e o Falso Mito no segundo turno!!!!
Graças a Deus por inexistir um Biden brasileiro! Caso existisse rapidamente nos tornarÃamos uma Argentina ou Venezuela. Biden pode ser irresponsável com as finanças públicas americana que o mundo seguirá rolando a dÃvida pública americana. Mas essa mágica só funciona lá, aqui seria uma reedição ampliada da trágica Era Dilma.
Completamente equivocada a comparação. A pergunta deveria ser ao contrário: Seria Biden o Lula estadunidense? A
Muito difÃcil de se inventar algo novo, estando tudo prontinho, fresquinho, tão natural. Basta colher no pé ou importar do estrangeiro. Mas nada, nunca, jamais irá se comparar a colocar bolinha de algodão em árvore de Natal. Ou ao "Michael Jordan Branco", que ouvi há séculos.
Tanto quanto não existe Estados Unidos do Brasil. E Barra da Tijuca não é Miami, faltam muitas léguas, não milhas, para o brasileiro assumir o próprio pais. Predomina uma falsa visão elitista. Sejamos mais Nordeste e menos Camboriú.
Acho que com um pouco de esforço, poderia ver o Lula como Biden. Mas o filtro elitista nao a deixa.
Joe Biden recebeu quinze milhões de dólares da Odebrecht para palestras fantasmas na Ãfrica? Não? Então Lula nunca será Biden, não é?
O presidente da BolÃvia, Luis Arce promulgou imposto sobre os super-ricos com mais de US$ 4,3 milhões. Anunciou o tributo "para a redistribuição da riqueza na BolÃvia''. O presidente Joe Biden, democrata, anunciou a tributação dos super-ricos e das grandes empresas. Não tem Biden no Brasil, muito menos Arce. O Brasil é o paraÃso fiscal dos Super-Ricos e o berço esplêndido das Grandes Fortunas. Único paÃs do mundo cujo Imposto sobre Fortunas está sem regulamentação desde 05/10/1988.
O Biden brasileiro é, Lúcia, o Lula, ele é o cara, como bem o disse o presidente negro Obama.
Obama disse e depois se retratou.
Há outro motivo forte para não haver um Biden brasileiro: o povo não quer. O brasileiro tem apreço por figuras messiânicas, salvÃficas e até folclóricas.
Assunto mais sem sentido. Nem o gado teme um biden brasileiro (embora o gado nem saiba quem eh biden), Fala-se em terceira via ,cq tbem não está fazendo sentido. Acho q a dona Lúcia só queria mesmo eh dizer as palavras mágicas (q o gado adora) " governo mais desastroso a história" , o q tbem não faz sentido.
Concordo com a sra, mas os EUA de 1850 já tiveram sim um0oderosos terceiro partido os Wings em 1850, sobevivencia nas disputas dos estados do sul e norte anets da guerra de Secessão. Aui no Brasil, amplamente correto a critica ao desejo de importar os ideais, mas esses mesmos ideais são soq eu iluminam a Rev. Americama A Francesa. Apensa deram certo por lá. Discordo da idéia de que os expoentes não são pólos opostos, um é decididamente autoritário o outro, não tem mais coo surfar nas commodities
a percepção é clara e não é unica. Ou o centro se une em torno de uma figura que busque o desenvolvimento, verdadeira bandeira nacional, ou entraremos em uma guerra fratricida que já está em curso. Essa miriade de candidatos apenas expõe que o futuro todos querem um quinhão de alguma coisa, em vez de se unirem e partilharem o poder. Ao sempre querido sapo barbudo as eleições da Argentina já mostraram o caminho. O que falta mostrar é um projeto de Desenvolvimento Nacional Real.
Tem o Eduardo Suplicy, que é um velho branco, rico, progressista e honesto.
...e uma besta! Não me leve a mal, o Suplicy não é nenhum idiota, ele está mais para um eterno adolescente legal, que toca violão nas festinhas, trata bem as garotas, cujos pais adorariam tê-lo como genro etc, mas não tem a menor condição de enfrentar problemas de verdade, principalmente as paradas sinistras da presidência. Mas poderia ser prefeito de uma cidadezinha no interior da Escandinávia, onde tudo já está resolvido e nada acontece.
E que nunca seria eleito presidente.
Apenas descarto a sugestão de que queremos importar um "Biden" ao nosso estilo porque somos socialites desesperados. Pelo contrário, é a classe média que busca uma reação parecida com a que se deu nos Estados Unidos. Mas a partir daÃ, sim, desilusão - não há mesmo polÃtico algum que se assemelhe à condição pretendida. Aliás, polÃtico no Brasil de hoje, nem pensar.
brasil complexo de vira latas, biden brasileiro não tem nÃvel , cultura e patriotismo como o do verdadeiro.
Ciro Gomes
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Não existe um Joe Biden brasileiro Voltar
Comente este texto