Lúcia Guimarães > Não existe um Joe Biden brasileiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FABIO BUCCIARELLI

    João Amoedo é um líder exemplar, não há nada de socialite deslumbrado em seus posicionamentos.

    Responda
  2. Flávio Barbosa Pinheiro

    Mas não seria o Lula? Já que o Bozo é o Trump...

    Responda
  3. Ricardo Branco

    Ainda bem, né D. Lúcia. Pelo menos assim não corremos o risco de promover o assassinato de inocentes mundo afora, ou de financiar terrorismo de estado contra povos inteiros. Não precisamos de um Biden, mas de um líder que nos livre do vassalo do Trump. E parece que ele já está por aí...

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Finalmente alguém na imprensa reconhece que não se pode comparar extrema direita com social democracia.

    Responda
  5. João Monteiro

    Não temos um Biden brasileiro pq o eleitor deste país agora aqueles caras metidos a "Salvador da Pátria", que falam grosso, que fazem promessas mirabolantes e querem resolver de forma tosca e simplória os milhares e complexos problemas daqui, ou seja, tudo o que o Biden não é e nem faz. Povo assim merece ver o Molusco e o Falso Mito no segundo turno!!!!

    Responda
  6. FRANCY LITAIFF ABRAHIM

    Graças a Deus por inexistir um Biden brasileiro! Caso existisse rapidamente nos tornaríamos uma Argentina ou Venezuela. Biden pode ser irresponsável com as finanças públicas americana que o mundo seguirá rolando a dívida pública americana. Mas essa mágica só funciona lá, aqui seria uma reedição ampliada da trágica Era Dilma.

    Responda
  7. LUDMILA BRANDAO

    Completamente equivocada a comparação. A pergunta deveria ser ao contrário: Seria Biden o Lula estadunidense? A

    Responda
  8. ALEX M

    Muito difícil de se inventar algo novo, estando tudo prontinho, fresquinho, tão natural. Basta colher no pé ou importar do estrangeiro. Mas nada, nunca, jamais irá se comparar a colocar bolinha de algodão em árvore de Natal. Ou ao "Michael Jordan Branco", que ouvi há séculos.

    Responda
  9. Vitor Viola

    Tanto quanto não existe Estados Unidos do Brasil. E Barra da Tijuca não é Miami, faltam muitas léguas, não milhas, para o brasileiro assumir o próprio pais. Predomina uma falsa visão elitista. Sejamos mais Nordeste e menos Camboriú.

    Responda
  10. Valdeci Gomes

    Acho que com um pouco de esforço, poderia ver o Lula como Biden. Mas o filtro elitista nao a deixa.

    Responda
    1. FRANCY LITAIFF ABRAHIM

      Joe Biden recebeu quinze milhões de dólares da Odebrecht para palestras fantasmas na Ãfrica? Não? Então Lula nunca será Biden, não é?

  11. Alberto A Neto

    O presidente da Bolívia, Luis Arce promulgou imposto sobre os super-ricos com mais de US$ 4,3 milhões. Anunciou o tributo "para a redistribuição da riqueza na Bolívia''. O presidente Joe Biden, democrata, anunciou a tributação dos super-ricos e das grandes empresas. Não tem Biden no Brasil, muito menos Arce. O Brasil é o paraíso fiscal dos Super-Ricos e o berço esplêndido das Grandes Fortunas. Único país do mundo cujo Imposto sobre Fortunas está sem regulamentação desde 05/10/1988.

    Responda
  12. Antonio Jose Lima

    O Biden brasileiro é, Lúcia, o Lula, ele é o cara, como bem o disse o presidente negro Obama.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Obama disse e depois se retratou.

  13. Adolfo Dias

    Há outro motivo forte para não haver um Biden brasileiro: o povo não quer. O brasileiro tem apreço por figuras messiânicas, salvíficas e até folclóricas.

    Responda
  14. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Assunto mais sem sentido. Nem o gado teme um biden brasileiro (embora o gado nem saiba quem eh biden), Fala-se em terceira via ,cq tbem não está fazendo sentido. Acho q a dona Lúcia só queria mesmo eh dizer as palavras mágicas (q o gado adora) " governo mais desastroso a história" , o q tbem não faz sentido.

    Responda
  15. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Concordo com a sra, mas os EUA de 1850 já tiveram sim um0oderosos terceiro partido os Wings em 1850, sobevivencia nas disputas dos estados do sul e norte anets da guerra de Secessão. Aui no Brasil, amplamente correto a critica ao desejo de importar os ideais, mas esses mesmos ideais são soq eu iluminam a Rev. Americama A Francesa. Apensa deram certo por lá. Discordo da idéia de que os expoentes não são pólos opostos, um é decididamente autoritário o outro, não tem mais coo surfar nas commodities

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      a percepção é clara e não é unica. Ou o centro se une em torno de uma figura que busque o desenvolvimento, verdadeira bandeira nacional, ou entraremos em uma guerra fratricida que já está em curso. Essa miriade de candidatos apenas expõe que o futuro todos querem um quinhão de alguma coisa, em vez de se unirem e partilharem o poder. Ao sempre querido sapo barbudo as eleições da Argentina já mostraram o caminho. O que falta mostrar é um projeto de Desenvolvimento Nacional Real.

  16. carlos eduardo oliveira

    Tem o Eduardo Suplicy, que é um velho branco, rico, progressista e honesto.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      ...e uma besta! Não me leve a mal, o Suplicy não é nenhum idiota, ele está mais para um eterno adolescente legal, que toca violão nas festinhas, trata bem as garotas, cujos pais adorariam tê-lo como genro etc, mas não tem a menor condição de enfrentar problemas de verdade, principalmente as paradas sinistras da presidência. Mas poderia ser prefeito de uma cidadezinha no interior da Escandinávia, onde tudo já está resolvido e nada acontece.

    2. Adolfo Dias

      E que nunca seria eleito presidente.

  17. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Apenas descarto a sugestão de que queremos importar um "Biden" ao nosso estilo porque somos socialites desesperados. Pelo contrário, é a classe média que busca uma reação parecida com a que se deu nos Estados Unidos. Mas a partir daí, sim, desilusão - não há mesmo político algum que se assemelhe à condição pretendida. Aliás, político no Brasil de hoje, nem pensar.

    Responda
  18. Paolo Valerio Caporuscio

    brasil complexo de vira latas, biden brasileiro não tem nível , cultura e patriotismo como o do verdadeiro.

    Responda
  19. Denise Garcia

    Ciro Gomes

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.