Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Silva Barbosa

    Que espetáculo mais deprimente este depoimento , cheio de inverdades e encenações . As cenas horrorosas vistas ontem nesta CPI , mais pareciam um pastelão cinematográfico de péssimo mal gosto. Lembrei um frase de Abraham Lincoln :" Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito."

    Responda
  2. Luís Cláudio Marchesi

    Fabio Wajngarten quis depôr na CPI para, mais uma vez, puxar o saco de seu dono Bolsonaro. Cães são mais fiéis que o mentiroso Wajngarten. Se Bolsonaro já está no ralo da descarga, seu filho Eduardo apertou o botão. Embora era o roto falando do rasgado, agredir a velha raposa Renan Calheiros vai carregar as tintas do relator contra o "papai" Bolsonaro. Eduardo está acostumado ao respaldo das milícias, mas com Renan vai ver, no futuro, o preço de sua bestial agressividade contra o relator.

    Responda
  3. Ana Ferraz

    O ex secretário deu a prova de que pazzuelo, não tendo qualquer formação em saúde, jamais poderia dirigir o ministério na mais grave crise sanitária enfrentada pelo país. Se estivesse ao menos cercado por especialistas no assunto, saberia das enormes chances de uma segunda e terceira ondas e da necessidade de um leque de vacinas. Ou esse era o plano de quem o nomeou: deixar morrer quem tiver que morrer, salvar os "mais fortes" e "tocar a economia". Um plano de genocídio, sem exagero retórico.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Na lógica do governo o plano também reduziria as despesas da Previdência com o pagamento de aposentadorias, já que os mortos não a recebem e a covid é mais fatal entre os idosos.

  4. MARCOS BENASSI

    Bruno, caríssimo, você mal chegou de volta e eu vou contradizê-lo: entendi perfeitamente o que você quis dizer, mas afirmo que é impossível, de qualquer modo, defender o Bozoverno. Não é defender uma política liberal/direitista - isso é defensável - mas, sim, defender quem espalha mentiras, agride seus concidadãos, se omite às responsabilidades humanas e do cargo que ocupa e age, assassinamente, como péssimo exemplo. Os Bozocrimes pedem por nossa virulência, não por afagos defensivos.

    Responda
  5. Sérgio Tavares

    Espero que esta CPI comece a nos dar dimensão do que esteve em curso — uma espécie de holocausto. O contágio intencional, a aceleração de contágio como política, são crimes em escala nacional que vimos apenas em regimes do passado. Precisamos começar a cair na real da gravidade do que aconteceu.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pois é, Sérgio, é isso que me espanta e me embrulha o estômago: quando vejo colegas leitores defendendo o Bozo e a Bozocorja, é em relação as questões sub-políticas que meu fígado reage. O ultraliberalismo é um desastre, mas tem argumentos; a estupidez e a mortandade intencionais, não.

  6. Canário Belga

    Doente o Brasil! Não sei como alguém pode defender o Bolsonaro ou o Lula! Perdemos para a política...para a racionalidade! O último apaga a luz!

    Responda
  7. Helio Cardoso

    O cúmulo do absurdo: Wajngarten teve a cara de pau em afirmar que o general Pazuello teve muita "coragem" em aceitar ser ministro da saúde. Que sandice. Coragem mesmo ele teria se tivesse recusado, coragem seria ele dizer ao presidente que não sendo médico colocaria em risco a saúde do povo. Deu no que deu, mais de 400 mil mortes. Uma irresponsabilidade jamais vista em qualquer governo!

    Responda
  8. Jose Mendes

    Bolsonaro é mentiroso contumaz e não tem simancol: a maioria dos brasileiros detesta ele.

    Responda
  9. Luis Antonio Oliveira

    O resultado do Datafolha vai provocar o desembarque do centrão.

    Responda
  10. márcia corrêa

    Perfeito! Este governo desconhece o significado de "Verdade". Qualquer fala e ato vem envolto por uma realidade paralela. E quando alguém tenta furar essa bolha fantasiosa confrontando mentira com fatos, a claque apela para o tumulto, a baixaria, a dissimulação e o sensacionalismo medíocre, tão ao gosto de um grupo desqualificado e desprovido de bom senso e bons modos.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Taí, Márcia, isso é que é síntese. E, contradizendo seu sobrenome, não é um blá "de cor", não foi decorado, é uma reflexão simples e clara que desmascara os - óbvios, mas insidiosos - mecanismos-padrão da Bozofrenia.

    2. Bento Brito Teixeira

      Excelente, Marcia. Teu comentário consegue descrever com concisão e expressividade essa surrealidade que estamos vivendo sob o negativismo governista. Que haja uma conscientização e reação positiva da população contra essa tragédia e nös superemos a estupidez.