Opinião > Covid, os trabalhadores brasileiros e eu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    *Eu odeio a classe média. (…) A classe média é uma abominação política, porque é fascista, é uma abominação ética porque é violenta, e é uma abominação cognitiva porque é ignorante. Fim . * Marilena Chaui.

    Responda
    1. José Cardoso

      Para você ver Paulo, a origem do discurso de ódio...

  2. Neto Ghizzi

    Agora só falta avisar ao ex. Paulo Guedes, que acredita (acredita?) que funcionário público brasileiro tem 20 carros, enquanto o europeu andaria de metrô. Ora, o trabalhador público brasileiro também anda de transporte coletivo, (escasso, ruim e caro), só não tem os 20 carros. Pare de mentir em público, s. ministro. Se existe algum funcionário público brasileiro que tem mais de 2 carros, é justamente aquele que a sua reforma administrativa não quer pegar.

    Responda
  3. José Cardoso

    Trabalho não é vocação, exceto para alguns talentosos sortudos. Sua essência é a resposta da profissional: alguém tem que fazer esse trabalho. E um emprego de carteira assinada, mesmo com salário baixo é um grande atrativo. Não há muitas opções para quem nasceu pobre.

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Seu Michael, só uma coisinha pra incluir na sua reflexão. O cara da classe média alta, que ganha 20 ou 30 mil por mês, acha que não é um trabalhador: ele se crê "diferenciado", não é igual à sua faxineira. Daí que não respeita trabalhadores mal remunerados, passa sua vidinha de nariz empinado e nunca defende uma greve ou protesto; se, por desventura, perder seu emprego, talvez se toque que sua Herda é mais enfeitada, mas o cheiro não foge à realidade. E pode ocorrer que não se ligue nem assim..

    Responda
    1. Eduardo Luiz De Faria

      Sim, esses sequer se consideram como integrantes do povo. Para eles, o povo são os outros, os trabalhadores pobres, a quem eles mencionam como “eh, povo burro”. Isso nunca mudará, nunca!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.