Ilustríssima > FHC revê trajetória em novo livro e diz que Brasil naturalizou pobreza e desigualdade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Poderia ter sido o maior presidente da História. Mas, foi tão oportunista quanto os do passado e os do futuro. Deixou o câncer chamado reeleição! Num paÃs miserável como o Brasil, deixou assessores e seguranças para ex-presidentes. Quanto o Erário não gasta ? Quanto saneamento básico não daria para fazer com esse desperdÃcio?Criou Agências e Ministério da Defesa: para quê? Sempre foi sua eleitora até 1994! Em 1998? Acordei! E não votei para vc. Oportunista!Estadista foi,se foi, Itamar Franco!
Chamou os aposentados de va ga bun dos, esquecendo que se aposentou, pela Usp , aos 38 anos... ! Poderia ter retornado para a Cátedra, com a anistia. Que decepção... ! Esse seu livro não comprarei nem se for a 2 reais(como tinham em quiosques no metrô! Comprei ótimos livros lá! Que voltem!)O dinheiro desperdiçado em assessores e seguranças para ex-presidentes daria para fazer saneamento básico.Esses oportunistas pensam que vivem em PaÃs desenvolvido. O Brasil é subdesenvolvido graças a eles.
Esqueceu de incluir a corrupção.
"Esqueçam o que escrevi".
Foi um presidente muito ruim. Ego enorme. Nada fez pela inclusão social e sim pelo contrário através de Juros e desempregos altos. Trabalhou contra os militares, que foram quem mais gerou inclusão social no Brasil desde a Proclamação da República através de geração de emprego e investimentos pesados em infra-estrutura social. O mensalão para garantir sua reeleição detonou com nossas instituições. E tenta pegar o mérito da execução do Plano Real que foi totalmente do Presidente Itamar.
Exilado não. Auto exilou-se. Tirou partido disso. Isso foi privilégio dos grandes, dos que realmente deram de seu em prol da democracia. Ele não.
Vou comprar o livro e jogar no lixo, teu tempo já foi agora é a vez de outros, todos os ex presidentes deveriam ficar sem dar palpites.
Os ratos nunca tentaram matar o gato. E se desse certo? (ratos, para esta polÃtica, os bons. Gato, as vÃtimas.)
Em tempo: as vÃtimas não. Os ratos de verdade.
Sabe o que falta ao povo Brasileiro de caráter? Dar o primeiro t***. Ou esperaremos a morte, encolhidos como os ratos que perderam?
Triste! A imprensa censura? E o direito da livre expressão?
´´UM FMI NA POLÃTICA: MEMÓRIAS``
Não é uma pessoa carismática como o Lula, mas também foi um bom presidente, entregou o paÃs bem melhor do que pegou.
Como bom? Desgraçou os aposentados. Acorda.
Bom presidente! Desgraçado, que acabou com os aposentados. Acorda.
não foi esse que falou que aposentado era vagabundo?? quanto hipocrisia
Não só foi, como nos desgraçou pelo resto da vida. Maldito!
Falou o presidente em cujo governo o salário-mÃnimo era 70 dólares.
Foi o que segurou o plano real, o povo na miseria e desempregado.
Foi o que segurou o plano real, o povo na miseria e desempregado,
Folha é tão democrática que dá voz até à múmia. Quem lê FHC ? A academia joga o que gato joga na fe+zes dele na obra desse sujeito, não tem relevância acadêmica. Muito menos polÃtica. Gostam de se agarrar nesse PSDB de Aecim & cia.
Deveria dedicar um capÃtulo para explicar como comprou a sua reeleição, seu apoio ao Golpe de 16 e sua inveja mortal do Lula. Há, fala também do apartamento em Paris.
Ter inveja de Lula é ruim. Não acha. Um ladrão sem piedade. Brasileiros, onde está nosso senso pátrio. Não adorar homens cruéis e sim amar seu Hino e Bandeira?.
É que agora, caro Fernando Henrique, os militantes identitários saÃram da internet, para invadir os partidos polÃticos, as universidades, etc. com suas pautas tribais. Lhes interessa apenas solidariedade tribal, portanto egoÃsta. Diversidade é apenas a senha para seus sonhos egoÃstas e medÃocres,que se aplicam apenas ao grupinho, tribo que elegeu para si. Ñ se interessam por esolver a pobreza, marginalização, em si, apenas a situação de vida dos esteticamente idênticos.Ñ pensam além,no conjunto
Lamentável a Folha dar tanta importância a um ex presidente que ficou lembrado na história pela privataria sem responsabilidade, vendendo empresas públicas a troco de uns centavos; pelo engesso das estruturas da administração pública (o pouco que havia, foi destruÃdo pelos constantes PDV´s em seu governo), nenhuma ascensão social, pouquÃssimos programas de polÃticas públicas e por aà vai. Mas a Folha insiste em enaltecer este cidadão. Lembremos que o Plano Real não foi em seu governo.
mais um que contribuiu pra formar essa casta que temos no pais (politico-gente que avessa ao trabalho honesto)
Impressionante o amor deste jornal pela figura em questão
Eu quero saber é do apartamento dele de Paris, que ele comprou com o dinheiro que ele ganhou com a venda da Vale. Ele vai escrever sobre isto?
VOCE NÃO SABE? ELE DECLAROU COM TODAS AS LETRAS E COMPROU E DEU PARA SEU FILHO DE CRIAÇÃO COM RECURSOS PRÓPRIOS QUE SAIRAM DE SUA CONTA NO BRADESCO E COM AUTORIZAÇÃO DO BANCO CENTRAL E TODA A DEMONSTRAÇÃO FISCAL DA ORIGEM DOS RECURSOS SE ENCONTRAM NA RECEITA FEDERAL. TIVE A OPORTUNIDADE DE ACOMPANHAR DE PERTO A PRIVATIZAÇÃO DA VALE, UMA NECESSIDADE PREMENTE PARA O PAÃS, HOJE A SEGUNDA MAIOR MINERADORA DO MUNDO, PERDE PARA RIO TINTO, AUTRALIANA
Compre o livro, se tem tanto interesse assim..., mas não parece que seu interesse em se informar seja real.
Qualquer lembrança boa pré-2020 traz nostalgia. O Plano Real ainda é uma delas.
Fernando Henrique Cardoso foi privilegiado, tinha em seu convÃvio Ruth Cardoso, Ulisses Guimaraes, Mario Covas, Florestan Fernandes , Celso Furtado e outros mais , em quantidade e qualidade, não pode reclamar de falta de companhia intelectual, infelizmente o Brasil é preconceituoso e autoritário, nossos irmãos nordestinos são os que mais sofrem, tiveram sobre suas cabeças os Senhores de Engenho, os Coronéis, enfim ,é muita luta ainda, vamos em frente, vou ler o Livro, espero aprender muito!
Balela... seu silêncio apoiou a eleição do Coizo. Agora é tarde...
sobre desigualdade ele não explicou o motivo de querer acabar com os aposentados. hoje, os inss vida toda ( ou toda vida ) é devido a ele.
ELE NUNCA QUIZ ACABAR COM APOSENTADOS. O LULA TIROU DE CONTEXTO QUANDO ELE DIZ QUE "O LULA ERA UM VAGABUNDO QUE NUNCA TRABALHOU", PARA PASSAR PARA OS OUTROS DE QUE O FHC CHAMOU APOSENTADOS DE VAGABUNDO.
viu seu partido ser sequestrado pelo neoliberalismo e fez nada, enquanto o outro preso, quase fez seu candidato ganhar. é famoso prestapranada, vai tomar remédio e dormir.
E você esteve com faca e queijo na mão se tivesse a coragem de manter seus pensamentos socialistas em prol da desigualdade. Mas preferiu a oligarquia dominante do seu meio.
Corrija: em prol da iguldade de oprortunidades.
Como se tivesse realizado alguma coisa para reduzir a desigualdade, muito pelo contrário. Discursinho para francês ver...
CÃnico. Não fez nada quando governo no social
Aos 90 demonstra que não se desvencilhou das crenças antigas, pois continua acreditando que tudo que acontece de bom é natural e tudo que acontece de ruim é culpa de alguém. A pobreza é fruto de vários fatores, muitos dos quais não temos controle, como a cultura, geografia e história. O Brasil poderia ser outro se tivéssemos vizinhos progressistas e estáveis politicamente, rios mais navegáveis e um sociedade com outra mentalidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > FHC revê trajetória em novo livro e diz que Brasil naturalizou pobreza e desigualdade Voltar
Comente este texto