Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ALEX M

    Com tanto fura-fila de vacina, fica a pergunta: quem de importância não foi vacinado ainda e não quis dar um jeitinho? Ou quem já deu uma de esperto e visivelmente não foi tomar vacina em sua vez?

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A soma dessas duas desgraças (vírus e Bozo) teve o condão de revelar o nível de profunda ignorância do brasileiro. Muito maior do q se cogitava.

    Responda
  3. Elias Dimas da Silva

    Esta frase não faz sentido: "Na previsão esperançosa realista, até o final de junho haveria doses disponíveis para vacinar totalmente 48% da população total e 36% dos adultos." Provavelmente os percentuais estão invertidos.

    Responda
    1. Giovanni BP

      Verdade, forçosamente a porcentagem é menor quando considerada a população total, cabe errata.

  4. Cloves Oliveira

    Muitos especialistas consideram apressada a decisão do CDC, órgão que prima pela excelência científica, mas também pelo seu caráter político. Afinal o Biden havia prometido um 4 de julho normal. Experiência com outros coronavírus indica que a vacina não confere imunidade para toda vida, como no caso do sarampo e nem que as pessoas vacinadas deixarão de transmitir. Não custa lembrar que não é a vacina que cura, mas a capacidade do organismo de produzir anti corpos.

    Responda
  5. ROGERIO TEIXEIRA FARIA

    Alguma noticia do experimento com a Coronac em Serrana, SP?

    Responda
  6. Carlos Simaozinho

    A única máscara que já caiu, foi a do Bozo, que defendeu cloroquina e imunização de rebanho, contra o distanciamento social. Felizmente, parece que a maioria da população já se tocou que fora ludibriada por um prisidênti incompetente e lunático. Que essa percepção dure até o segundo semestre de 2022, e que a população responda, nas urnas, que tipo de país quer ter: o do negacionismo, autoritarismo e da linha reacionário, ou o que quer sair das trevas e almejar um futuro melhor para todos...

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      O problema é a alternativa...

  7. marcos vinicio borges mota

    O maior problema do Brasil na pandemia é o mandatário máximo ser totalmente incapaz no assunto. Tudo indica que essa incapacidade é proposital, vide o "conselho de Saúde" paralelo, que a CPI vem desvendando.

    Responda
  8. Paulo César de Oliveira

    Um atraso de apenas três meses em relação aos Estados Unidos não chega a ser uma notícia ruim. A maioria dos países está muito mais atrasada.

    Responda
    1. Ary Dantas oliveira Junior

      Carlos Simaozinho. Eu respondo sua pergunta: Carnaval 2020

    2. Carlos Simaozinho

      3 meses que podem significar entre 100 mil e 200 mil mortes. Tá bom pra você? Tem país que tá com a vacinação mais atrasada, mas que tomou decisão de difundir o distanciamento social e, por isso, colhe menos mortes, proporcionalmente, do que por aqui. O Brasil possui 2,5 % da população mundial e responde por mais de 10% das mortes. Ou seja, mais de 4 vezes superior à média. Como você explica isso?

  9. adenor Dias

    O EUA mostrando confiança na sua vacina! Pode ser uma boa noticia, mas também pode nos causar mais duvidas na existência da pandemia. Pode ser que os caras nos contaminam quando quiser e pare a pandemia também quando quiser. A vacina seja apenas o equilíbrio da farsa. Eu acredito na teoria conspiratória!

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Adenor. Eu acredito que todos que namoraram, romanticamente, com juras de amor eterno à luz do luar eram todos todos "lunáticos".

    2. Daverson Furlan

      Um misto de bolsonarismo com phethismo. Inacre-dita-vel.

    3. Humberto Isidoro

      Adenor, Adenor, .... que coisa Adenor. Será que seus pais poderiam saber no que daria aquela noite de amor? Adenor, Adenor quanto arrependimento eles teriam se pudessem ver no que deu uma noite que poderia ter sido de carinho e prazer... deu nisso. Adenor vc é a prova viva de que nem tudo que pode ser bom concorre para o bem.

    4. Carlos Simaozinho

      Então, podemos deduzir, de seu "raciocínio", que essa "conspiração" se iniciou no Governo Trump, é isso?

    5. Paul Muadib

      Direito seu acreditar em teoria conspiratória e terra plana, afinal nem todo mundo usa os neurônios que tem.

    6. ana maria marques

      Cru zes!!! Acreditas também em Papai Noel, mu la sem cabeça, saci pe rerê?