Opinião > Boca rica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Pimentel Pereira

    Gostaria de um dia poder fazer essa conta, a de quanto custa a elite de servidores públicos federais

    Responda
  2. Antonio Pimentel Pereira

    No Brasil, os contribuintes de impostos retidos nos salários, incidentes sobre o consumo e faturamento das empresas vivem sob a malha fina da receitas federal, estaduais e municipais, arrecadam juntas mais de 01 trilhão por ano, já os gestores públicos que gastam essas receitas, de todos os poderes, vivem sob a malha grossa de muito pouca fiscalização e punição de fraudes e erros que geram grandes prejuízos ao erário público em todos os tempos. Esse é o principal fator para o nosso subdesenvolv

    Responda
  3. Luís Cláudio Marchesi

    Boca rica em país de miseráveis. A casta dos servidores públicos - em especial o Poder Judiciário - é , econômicamente, criminosa. O corporativismo do funcionalismo público (municipal, estadual e federal) faz deputados e senadores se acovardem. A reforma administrativa, ora em elaboração, é prova disso. Mesmo valendo para quem ingressar na gorda teta funcional de governo

    Responda
  4. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Asmene, aspone e outras denominações se unem, seja judiciário, legislativo ou executivo, para mamar nas tetas do contribuinte e nem dar bola pra, pelo menos, corrigir a tabela do IRPF que sufoca o trabalhador.

    Responda
  5. Cristina Dias

    Ahh, mas o importante mesmo é fazer a Reforma Administrativa, para diminuir ainda mais o salário do barnabé, que ganha menos que 5 salários mínimos e já está com o mesmo congelado desde o início do desgoverno.

    Responda
  6. Márcia Meireles

    Conseguem dar esses verdadeiros apliques no contribuinte também porque somos uma população muito passiva, falta reação da sociedade civil, quem não chora não mama...

    Responda
  7. Alan Moacir Ferraz

    Vergonhoso. Numa época de pandemia, desemprego altíssimo, fome, sofrimento aparece um bando da cúpula do poder, já altamente remunerados e com ambição cleptomaníaca avança com avidez nos cofres públicos aumentando ainda mais o déficit das contas públicas. Tenham um mínimo de respeito. Vocês da Casa Grande cuidado que um dia a Senzala pode se revoltar...

    Responda
    1. ANA HELENA DO NASCIMENTO

      Alan Moacir Ferraz. Eu ia fazer comentário sobre mais essa barbaridade de espoliação do dinheiro público pela cúpula do governo com benção do repugnante Supremo Tribunal Federal mas você já disse tudo. E como você alertou, esse eterno jogo de Casa Grande e Senzala ainda vai fazer a Senzala se revoltar. A população da Colômbia e antes do Chile tem dado exemplo: o remédio pra colocar ponto final nessa esfolação promovida pela cúpula do governo é POVO NA RUA!!!

  8. Ayer Campos

    O editorial poderia informar melhor ao leitor sobre o que se passa. Em recente decisão, o STF autorizou, em nome do 'direito ao trabalho', a acumulação de salários de um servidor acima do teto. Detalhe: emenda constitucional adrede editada pelo CN já tinha lavrado por escrito ('com todas as letras') a proibição de acumulação - mas não colou... Pensar que o governo dos generais poderia perder essa oportunidade é, no mínimo, ingênuo.

    Responda
    1. Ayer Campos

      Neste caso, justiça seja feita, o Legislativo não tem culpa da vigência da 'boca rica'. Aliás, um parlamentar que serve como ministro não acumula salários. Mas se a Folha quiser entregar ao leitor um cardápio mais consentâneo com o ânimo de escancarar a esculhambação, sugiro que se debruce sobre os custos e insanidades das verbas de gabinete do parlamentares - ou dos cartões corporativos, se quiser mitigar a indigestão.

  9. Herculano JR 70

    De fato, os poderes, as mal chamadas instituições democráticas, se mancomunam e conspiram contra o povo e a favor de seus interesses. Isso é o estado, um campo de briga por privilégios, proprios ou dos participantes privados. Por isso, o estado jamais será solução p o povo, mas é o problema, indiferente d quem é o presidente.P. ex. escolas , de simples anseio de alfabetização virou um arcabouço de tolices inúteis por influencia de lobbies de burocratas *educadores* cada vez em maior numero.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.