João Pereira Coutinho > Dar adeus a Woody Allen é um triste brilho perdido que não retornará Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sérgio Silva

    Ele deveria fazer um filme sobre como cancelar canceladores/lacradores/donos da verdade... Vivemos épocas superficiais de discurso raso de Centro Acadêmico.

    Responda
  2. Sérgio Silva

    Ele deveria fazer um filme sobre como cancelar canceladores/lacradores/donos da verdade... Vivemos épocas superficiais de discurso raso de Centro Acadêmico.

    Responda
  3. Gustavo von Krüger

    A Ideologia de Cancelamento atual é uma das causas da queda de qualidade das produções artísticas. Julgar moralmente artistas nada mais é do que um instrumento de patrulhamento àqueles que não se alinham politicamente. Woody Allen era um gênio e sobreviverá, ainda que sofra agora, no final da vida. Mas ainda acho que ele produziu coisas boas recentemente.

    Responda
  4. Galdino Formiga

    Filmografia excelente de diretor muito talentoso constituem a trajetória de WA. A vida particular não invalida a obra.

    Responda
  5. RODRIGO CARNEIRO LEAO DE MOURA

    Bom texto, mas ... JPC!! Desconstruindo Harry, Match Point e Meia-noite em Paris são ótimos filmes!

    Responda
  6. camila nunes

    Curioso que os comentários são notadamente de quem nega os fatos. WA não foi inocentado como a máquina midiática da qual ele dispunha fez parecer. O juiz que negou seu pedido de guarda dos filhos também o proibiu de se encontrar com Dylan. O promotor de Connecticut disse que não entraria com o processo por cuidado com a menina que estava traumatizada, mas que ela poderia reabrir o caso a qualquer momento e que ele tinha convicção de que WA era culpado. Ele se cancelou achando que era intocável.

    Responda
  7. ALEX M

    Fãs eu não sei. Mas os verdadeiros cinéfilos jamais cancelarão seus filmes.

    Responda
  8. MARIA IRENE CARDOSO MAIA

    Adoro Woody Allen, um dos que mais gosto é Vicky Cristina Barcelona. Penélope Cruz ganhou merecidamente o Oscar. Não vejo a hora de cancelarem o cancelamento. Daqui a pouco não restará um.

    Responda
  9. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Eu amo Woody, torço de coração para que ele seja um grande injustiçado...

    Responda
  10. davi LORENZON

    para os militantes devotos o W A esta cancelado, embora a acusadora ex mulher seja maluca, mas para nos que curtimos cinema ele será cultuado e lembrado sempre como o genio imperdivel

    Responda
  11. Sylvia Alves Corrêa

    Gosto de Woody Allen. Aprecio até os que são considerados seus piores filmes. Aqueles em que o identificamos nos personagens, têm roteiros e diálogos inteligentes, adoráveis. Tem tudo para ser sempre um dos grandes cineastas destes tempos em que poucos conseguem ser tão competentes na arte de filmar.

    Responda
  12. Natalí camilo pasqual

    Woody Allen foi formalmente inocentado dessas acusações . Mas cancelado pela opinião pública. Será sempre lembrando como um gênio . E um filme de Woody Allen “menor” será pelo menos um bom filme como disse Luiz Fernando Veríssimo .

    Responda
  13. Rynaldo Papoy

    Já obliterei Woody Allen da minha vida há tempos (sabe-se lá por que enfiei a palavra "obliterei" aqui), mas achei "Café Society" até bacana, considerando que Jesse Eisenberg salva qualquer filme.

    Responda
  14. osmar Carneiro

    Todos os artistas tem criações finitas

    Responda
  15. NACIB HETTI

    Não há nada mais alegre do que testemunhar a obra de Woody Allen.

    Responda
  16. Vinicius Barreto Pinho

    Curioso que ele jamais foi sequer processado pelo suposto, uma vez que logo no inquérito a versão dele foi comprovada, mas mesmo assim destruíram a reputação dele.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      A inveja e o despeito não dormem…

    2. Darcio Michele

      Não foi processado e muito menos culpado ou condenado. Mas o Metoo e a mídia o condenaram e o cancelaram. Será sempre um excelente cineasta e daqui a 50 ou 100 anos seus filmes continuarão significantes.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.