Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lorena Machado Fabrico

    A Folha poderia sugerir à Sec. de Saúde que as inscrições também pudessem ser feitas por meio do App PoupaTempo.

    Responda
  2. eli moura

    um absurdo esta estória, toda a sobra da vacina deveriam ir para postos na CPTM, para imunizar quem sai em busca do almoço as cinco da manhã, pedreiros e empregadas domésticas. Parece uma forma de assegurar privilégios aos mais jovens em home office,na zona sudoeste central. Assim liberam a vila Madalena. Triste muito triste.

    Responda
    1. Renata Lima

      Mas há milhares de postos de saúde na periferia. E pelo que tenho visto no Filômetro, muitos vazios. Dá uma pequisada por curiosidade.

    2. Lorena Machado Fabrico

      As doses estariam vencidas caso fossem utilizadas na madrugada do dia seguinte. Releia a reportagem.

    3. Diego Garcia

      Entendo a motivação da sua proposta, porém as doses excedentes são aplicadas dessa forma a fim de evitar desperdício, não é possível aguardar até as 5 da manhã, isso faria com que essas doses já tivessem passado do seu prazo de aplicação, que é bastante curto uma vez aberto o frasco, de 6 a 8 horas. Mesmo a logística de transportá-las, de um lugar a outro cortaria seu aproveitamento, dado o curto prazo para que sejam aplicadas.

  3. eli moura

    um total descalabro com a população mais pobre o que acontece em São Paulo. Toda a sobra de vacina de grupos prioritários deveriam ir para estações da CPTM para imunizar, da cinco as 7 da manhã. trabalhadores (construção civil), empregadas domésticas ou diaristas. O que a prefeitura faz é assegurar privilégios no clube da rebouças, vila lobos. Daqui a duas semanas após vacinar os jovens da classe média, vão hipocritamente se preocupar com o pessoal da periferia que vai atrás do almoço.

    Responda
    1. Lorena Machado Fabrico

      As doses estariam vencidas caso fossem utilizadas na madrugada do dia seguinte.

  4. César Rosa

    Que infelicidade usar um termo tão pejorativo como "xepa" para algo tão valioso. Quem teve a "brilhante" ideia?

    Responda
    1. Yuri Fagundes

      Fiquei procurando na matéria. Ri de ruim...