Opinião > 'Você está roubando a minha casa!' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    O debate seria enriquecido se um contraponto ao potente texto se apresentasse. Difícil a tarefa de desmerecer as razões do autor. O artigo de Daniel Douek evita qualquer consideração da flagrante assimetria entre os dramas humanos dos lados em confronto.

    Responda
  2. Eduardo Georges Gibran

    Parabéns pela análise.

    Responda
  3. Ary Dantas oliveira Junior

    Infelizmente tudo isso tem origem em 1947 quando um brasileiro mediou a pior decisão da história feita pela ONU.

    Responda
  4. Jove Bernardes

    Bolsonaro, O Sábio Lambe-Botas que nos criou o constrangimento internacional de propor transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém sem conhecer absolutamente nada do que propunha, pois o fez única e exclusivamente para imitar Trump, devia vir a público expor claramente sua profunda, sofisticada e abalizada análise desta recente crise palestina. Bolsonaro, O Sábio Lambe-Botas. Qualquer bolsomínion também pode fazê-lo, adiante-se o voluntário.

    Responda
  5. josé SOARES

    Obrigado professor pela matéria esclarecedora e denunciante.Realmente a mídia ocidental é conivente com a barbarie praticada pelo governo israelense.

    Responda
  6. Antonio Augusto Poli Silva

    Abuso de poder, opressão, desprezo pela vida alheia...Isso é Israel... E tem pessoas que aprovam essa sangria... Muito triste isso!

    Responda
  7. Alexandre Gonzalez Takahashi

    Professor, a sua opinião encontra eco por aqui, sim. Toda essa invasão começou com o rastro deixado pelos ingleses, que se apoderaram da região, abriram as portas para colonos judeus e depois saíram de fininho. Basta ver o excelente documento do Nexo Jornal com menos de vinte minutos. É de se espantar que um povo que já sofreu tanto não perceba quantos e quantos erros estão cometendo.

    Responda
  8. José Bernardo

    Infelizmente verdadeiro. A grande midia só passou a noticiar a partir dos foguetes do Hamas, omitindo em grande parte as ações de desapropriação que motivaram tal reação. E a tibieza da reação de governos aliados como EUA permite que políticas de segregação ali praticadas prossigam.

    Responda
  9. Maria de Felipe Martinez

    Israel ocupa a Palestina. Palestina não ocupa Israel. Ocupar militarmente, desapropriar, colonizar e expulsar a população nativa tem sido a política de todos os governos israelenses até a data. Cinicamente, chamam isso de “redimir” ou “judaizar” a terra. Alguém acha que isto se faz sem usar de extrema violência? E que o colonizado não irá reagir?

    Responda
  10. José Geraldo Pereira Baião

    Todo o apoio ao Povo Palestino! Digamos um sonoro NÃO às pretensões coloniais de Israel!

    Responda
  11. SERGIO ELCIO NISKI

    Para o autor desse artigo refletir, pensamentos de Alexandr Isayevich Solzhenitsym: " Nós sabemos que eles estão mentindo. Eles sabem que eles estão mentindo. Eles sabem que nós sabemos que eles estão mentindo. Nós sabemos que eles sabem que nós sabemos que eles estão mentindo. Mas eles continuam a mentir.

    Responda
  12. Marina Gutierrez

    Esse norte-americano está ocupando a casa dessa familia desde 2009, ele vive na casa e se recusa a sair, o irmão da senhora foi intrevistado em um programa que mostrou ela pedindo educadamente que ele saia da casa Eu não entendi o que ele respondeu, mas pensei, como é que um pais que afirma ser a "única democracia da regiao" incentivar e financiar essa usurpação.?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.