Opinião > Não tem sido fácil ler a Folha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Esse era o tipo de homenagem que eu gostaria e fazer à Folha diariamente, após me formar como partícipe social informado e reflexivo. Parabéns!

    Responda
  2. Alison Sales

    Só faltou dizer que, junto com a "grande mídia" a Folha também fez coro na construção do ódio ao PT, na destruição da Imagem de Dilma, no apoio ao golpe de 2016 cinicamente chamado de impeachment. Se chegamos o fundo do poço, foi em parte com o apoio dos grandes jornais, a Folha inclusive.

    Responda
  3. João Teixeira de Lima

    Só posso dizer uma coisa Professora. Simplesmente maravilhoso!

    Responda
  4. Roberto Gomes

    Sinceramente, esperava uma análise crítica do conteúdo da Folha. Que artigo fraco. Muito fraco.

    Responda
  5. DIEGO REN DE OLIVEIRA CARVALHO

    Rosa, também sou professor e leitor da Folha. Ler o seu depoimento foi de certa forma um acalanto pra minha vida atual. Sou professor de português e literatura, sempre uso o jornal em minhas aulas. Mas minha vida em sala só iniciou há uns 4 anos. Tenho muito chão pela frente, e quero "queimar" muita sola até o fim incerto. Não está sendo fácil. Se algo me dá esperança é pensar que um dia isso passa. Ler um jornal, na varanda e na calma de um dia ensolarado...

    Responda
  6. Roberto Sant Anna Filho

    A leitura desse artigo é um bálsamo no espírito. Simplesmente, admirável

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    É sempre bom ter Professores escrevendo na FSP, a qual aos poucos vai se transformando num deserto intelectual. Todavia surpreende o conteúdo da coluna, pois carece de um certo respeito ao valor básico da democracia, qual seja, o respeito pela decisão das urnas. Seria bom se os nossos candidatos vencessem sempre, mas não é assim que o sistema funciona. O Brasil não se torna menos digno da nossa devoção e respeito apenas porque temos um Presidente mal preparado e desinformado.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Ficaria mais contente se a Professora, por exemplo, tivesse discutido como o nosso sistema educacional poderia trabalhar para que no futuro, outras crianças não se tornem um JMB. Ele não é produto de geração expontânea, foi educado na família, mas principalmente em escolas como a da colunista. Como disse o Dr. M.L. King Jr., o objetivo da educação é inteligência mais caráter. Será que o nosso sistema educacional não poderia fazer mais para ajudar a formar o caráter dos Brasileiros?

  8. JONES DARI GOETTERT

    Lindo, Sra. Rosa! Seu percurso é bonito, simultaneamente singelo e profundo. Pena que ainda tenha que passar um momento de autoritarismo como o atual, mas tuas palavras inspiram a resistência. Obrigado!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.