Conrado Hübner Mendes > Treinando soldadinhos da Damares para a guerra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lucia caetano

    Quem trabalha com adolescentes não se cansa de ouvir deles : foi aquele(a) professora(a) que me salvou, que me orientou, me inspirou, que me fez gostar de livros, me ajudou a aceitar-me, que me mostrou esse caminho…. Professores que apoiam nossas crianças e jovens qdo, muitas vezes, os pais não o fazem. Destruidores do meio ambiente e genocidas miram agora o futuro de nossas crianças. #NãoPassarão

    Responda
  2. Ayer Campos

    Acompanhando a coluna do professor Hubner, um exemplo de lógica, argumentação e circunspeção, entende-se por quê está sendo alvo do oficialismo temerário...

    Responda
  3. M Rodrigues

    Assistam a série "Sons of Sam" na Netflix, uma série documentária que mostra que todos os criminosos serial killers dos EUA e todos os pedófilos sequestradores e assassinos de crianças estão vinculados e fazem parte de movimentos terroristas genocidas como o Bolsonarismo. O Bolsonarismo, desde o "chefe", passando por esse demonio Damares, feia de alma e de cara, e terminando em cada bolsonarista, nada mais é do que uma grande seita satanica de falsos cristãos pedófilos terroristas.

    Responda
  4. Ismael Graff

    Ah a ministra da goiabeira! No início achava que era uma piada simplesmente, mas ela é muito mais perigosa. Quanto aos ministros do STF, é uma várzea! Tem só dois ou três que se salvam em termos de conhecimento do direito e da constituição. Esse sistema de o presidente indicar o ministro dá nisso, dado que o Senado só carimba os nomes, nunca rejeita. A indicação dos ministros deveria ser por votação de um colegiado externo aos governos.

    Responda
  5. JOSE CAMPOS

    Sempre o ministro Barroso caindo de gaiato em assunto que não domina mas quer dar pitaco. Barroso, Fachin e Kássio Conká desmoralizam o STF.

    Responda
    1. PAULO Andrade

      Infelizmente, esse é um dos mais graves sintomas da juizite (nas suas formas crônica e aguda, tanto faz), decorrente do delírio que os faz pensar que são divindades, à moda dos faraós e reis da idade média... Acomete mais de 99% dos cidadãos investidos dessas funções, embotando o raciocínio. Altamente contagiosa, pega em qualquer um que chegar a menos de um quilômetro, principalmente no convívio diário (promotores, defensores públicos etc). Suspeita-se que é causado pelos bacilos "juris tantum"

    2. Hernandez Piras Batista

      Gilmar, não Tomar. E é "Qualquer um percebe o motivo".

    3. Hernandez Piras Batista

      Não é que ele quis dar pitaco! Teve que julgar a ação. E ninguém espera que juízes entendam de todos os assuntos que chegam às suas mesas. Deve estudar para isto. Barroso e Fachin desmoralizam o STF, mas Toffoli e Tomar, não, não é mesmo? Qualquer um percebeu o motivo.

  6. Heloísa Matos Lins

    Exatamente assim. Muito bom seu texto!

    Responda
  7. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Muito bom!

    Responda
  8. Hernandez Piras Batista

    O que este Desgoverno fez pela educação? N A D A! E o pouco que quer fazer é puramente ideológico. Nunca houve um governo tão escravo da própria ideologia como este.

    Responda
  9. Paulo Silva Barbosa

    Ensino domiciliar neste país, com esta distorção explícita de rendas e com as mais variadas tendências é um enorme risco para os alunos e país , pois, o conteúdo fica comprometido com o empenho e dedicação dos pais e filhos .

    Responda
  10. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    De uma feita, conversando com o sobrinho de minha companheira, ele, como bom carioca, me disse: "Não sou de extreema-direita." Respondi: Você é e tem o direito de ser. Ele retrucou: " Nos dias de hoje, viva a diversidade!" Ou seja, ficcou mais revoltado porque eu o aceitava como ele é, de que se eu o tivesse acusado de ser. Eis o pensamento da galera do ensino domiciliar. Isolar, o mais possível, seus rebentos do contato com o outro, criando sua própria bolha.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Em sua maioria a população é conservadora e a extrema-direita sempre teve espaço no Brasil. Quem não tem espaço aqui é a extrema-esquerda, nunca tivemos, por exemplo um partido trotiskista expressivo e os maoístas encastelados no Jornal Nova Democracia (eu devo ser o único leitor da Folha que acessa o site), são representantes de um nicho minúsculo. Ou seja, uma revolução socialista aqui é é, para dizer-se o mínimo, extremamente improvável. E não adianta apelar para o anticomunismo moral: coisao

    2. Hernandez Piras Batista

      O maior prazer dessa gente é conversar com um extremista de verdade, um verdadeiro comunista ou revolucionário qualquer. Ficam muito desconfortáveis quando tem que conversar com alguém moderado ou pluralista o bastante para aceitar a diversidade de ideias. Dizem que não se aceita o conservadorismo no Brasil, mas quando encontram alguém que vê o aceita, logo tratam de chamá-lo de comunista.

  11. Raimundo Carvalho

    Eita classe de hipócritas! Falam de homeschooling, mas não têm tempo de criar os seus próprios bebês, que, aos 6 meses vão para creches e logo passam a frequentar pré-escolas caríssimas. Quanto a essa crentalhada a quem Jesus deu um carro, um apartamento e uma lojinha num camelódromo que eduque seus filhos numa escola dominical. Quem sabe esses pimpolho consigam, qdo adultos, um diploma de administração ou gastronomia na Unip.

    Responda
  12. Luiz Pinheiro da Guia

    Leiam a constituição, mas a atual, por favor !

    Responda
  13. Luís Cláudio Marchesi

    Aproveito o espaço para me solidarizar com o professor Conrado Hübner Mendes contra a perseguição e mordaça que o governo Bolsonaro e seus agentes da "KGB" tupiniquim querem impôr à liberdade dos debates, análises e opiniões das (e nas) universidades públicas brasileiras. O professor ficam. Eles (governo e milícias) passam!

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Também como professor referendo o seu ilustre apoio, Luís Cláudio.Fico questionando:de que catacumba emergiram estes ministros???

  14. Iago M Zulu

    O homeschooling é uma vitória da democracia. A lavagem cerebral perpetrada pela esquerda na escola é tão repugnante quanto o assédio sexual., ou o aluno concorda com o professor/doutrinador ou é prejudicado, de forma covarde, caso não aceite a doutrina.

    Responda
    1. JANAINA DE MORAES SANTOS

      Caramba, que escola é essa? Eu estudei em escola católica, com direito a missa uma vez por mês. Ah, lá também tinha OSPB, aquela matéria da época da ditadura. Pior que não sofri lavagem cerebral não: acho até que você me classificaria como comunista!

    2. Hernandez Piras Batista

      Minha vida toda discordei dos professores e nunca fui prejudicado. Aliás, tive mais professores conservadores do que esquerdistas. O mito da escola doutrinadora de esquerda é propalado por quem deseja exatamente o oposto, a escola a serviço de uma única ideologia tradicionalista ou conservadora.

  15. José Cardoso

    Concordo com as premissas teóricas do colunista. Mas acho uma tempestade em copo d'água. Só para comparar: todo mundo em maior ou menor grau se automedica. Mas ninguém deixa de procurar hospital se percebe algo mais grave. Da mesma forma, acho que muito pouca gente vai abrir mão de mandar os filhos para a escola, e preferir exercer o direito de aturar o fedelho (ou o marmanjo) o dia todo, que é o que está acontecendo agora com a pandemia.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Concordo com sua observação no que respeita à maioria, mas a minoria fanatizada pode prejudicar milhares de crianças e adolescentes. Nada mais perigoso do que criança privada do convívio social. Isto abre caminho para toda espécie de abusos. Na Califórnia, um casal abusou durante anos a fio de seus filhos sob o abrigo da educação domiciliar. As crianças e adolescentes do casal foram submetidas a fome sistemática e brutalizadas de uma forma que beira o inacreditável.

  16. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Não há nada mais autoritário do que condenar os filhos a uma educação familiar. O ser humano é um ser social, não familiar. É a sociedade que o molda, restringi-lovà família é condená-lo a uma limitação de mundo compulsória, quase inescapável. Nada poderia ser mais autoritário, limitante e obscurantista.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Assino em baixo,José. A escola é e sempre foi a principal instituição de socialização das crianças.Os ignorantes da boiada vão entender socialização com socialismo!

  17. Carla C Oliveira

    Esses terraplanistas querem prender suas crianças em bolhas medievais para que as futuras continuem esse processo obscurantista.

    Responda
  18. luiz jose almeida fayad

    Damares,dá mais ré na educação,mulher com mentalidade da idade média,inteligência abaixo da média,fanática religiosa,deveria estar num hospício.

    Responda
  19. JOSE LINO DA SILVA

    A grande educação que vi em casa foi a de um pai surrando a mãe. A escola, misturada, complexa e divertida foi minha porta para o mundo e a liberdade daquele amargo lar. Mas é só um caso!

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Minha solidariedade a você. Espero que tenha superado esse trauma.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Felizmente em minha casa não vi meu pai surrar minha mãe e tive, uma bela formação. Mas a Escola, com todas as críticas ao internamento, me abriu portas que eu não conhecia. Quanto ao professor-doutrinador e se a criança discordar do pai-doutrinador?

  20. JOSE LINO DA SILVA

    A grand

    Responda
  21. Paul Muadib

    E o projeto de evangelistão está a todo vapor..

    Responda
  22. Roger Z Moire

    A esquerda caviar se "borra" de medo de perder o poder de doutrinar na escola.

    Responda
    1. JOSE LINO DA SILVA

      Meu medo é que o tribalismo religioso seja nosso destino. O ópio que alimenta loucuras e obsessões pode estar sendo ingerido junto com páginas sagradas.

    2. Escambo Esc

      Texto bastante rico e o sequelado se manifesta assim.

    3. Paul Muadib

      Se escola pudesse doutrinar, o abes.tado do planalto não teria sido eleito.

    4. Hernandez Piras Batista

      Mas como apontar fatos para quem fala em "esquerda caviar"? Seu mundo é o da mentirinha de Whatsapp.

    5. Hernandez Piras Batista

      Em 2018, quanto maior o nível de ensino e, portanto, os anos de escola, maior era a tendência em votar em Bolsonaro. Está é a doutrinação de esquerda efetuada pelas escolas.

  23. ADONAY ANTHONY EVANS

    Até o século 18, a absoluta ignorância era o *privilégio* dos plebeus mesmo nos países mais ricos da Europa. Nos países periféricos como o Brasil, até a segunda metade do século 20. O ensino obrigatório pelo Estado, começou no Ducado da Renânia, e mais tarde foi adotado por Frederico II, O Grande da Prússia. Toda a evolução da Civilização Moderna partiu dai, e o número de horas de escola, o método de ensino e a formação do professores formam o cidadão e o país mais competitivos. Trocar isso por

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      ... trocar isso pelo ensino por pais semi-alfabetizados, relapsos ou exaustos de uma estafante jornada de trabalho, parece conduzir a Sociedade ao retorno à senzala, de onde nunca deveria ter saído, ou gerar mais rebanhos de fiéis ovelhas à palavra do pastor. É crime sob qualquer ângulo de observação.

  24. GABRIEL DE ANDRADE Cavalcanti

    causou-me espécie o fato de que a deputada bia kicis, autora do PL do homeschooling, tenha, neste seu designo iliberal, lançado mão de argumento jusnaturalista; direito natural dos pais em não levar seus filhos para escola? brasil, um museu de grandes novidades...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Direito natural não existe, como todo direito é uma construção humana. A velha estratégia de se apoiar numa falsa natureza das coisas é bem conhecida da direita fascista.

    2. Hernandez Piras Batista

      O direito natural, como demonstrou Hans Kelsen, é um nada no qual cabe tudo. Por meio dele se defende a propriedade e o fim da propriedade, a liberdade e o fim da liberdade. O direito natural é a ideologia disfarçada de argumento jurídico.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.