Ilustrada > Mario Frias vai a Veneza sem saber quem é Lina Bo Bardi, grande estrela da Bienal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
VERGONHOSO o ministro da cultura desconhecer Lina Bo Bardi! Mais uma aberração desse governo ignorante!!! Pobre Brasil!!!
Um ignorante na Cultura. E vaidoso. Assim vai longe neste paÃs de M.
Frias - e pensar que eu já tive T por vc - cuidado! Com toda essa sua falta de preparação, não dê piti se alguém falar em Casa de Vidro por aÃ. Não é uma ofensa ao beó.cio chefe, talkei?
Não sei o que me incomodou mais: se foi o amontado de bobagens do entrevistado ou a leniência do entrevistador.
... tão ruim quenem acessa a Wikipedia?
Para ficar na área que esse estrupÃcio entende um pouco... Pode um Ministro do Exército não saber quem foi Duque de Caxias ? Pode um juiz terrivelmente evangélico não conhecer Abrão ou Moisés ? Mas nesse desgoverno o ex sinistro da Saúde não sabe a diferença entre um verme e um vÃrus. O secretário da Cultura é um xucro que nem procurou se informar do que ia fazer nesse "passeio" em Veneza... É uma tristeza muito grande...
Minha nossa! Estou estupefata com tanto despreparo! Com tanta ignorância! Não sabe nada de nada. A gente faz o quê? Chora né? Vergonha alheia. Vergonha nossa. Onde fomos parar?
ki nivi?
É a cara desse governo: pura ignorância.
Quanta ignorancia! Ele podia ter se poupado dessa demonstração ficando uietnho no DF sem gastar $ publico pra ir onde " nao conheço e nao conheceria nesta vida " se dependesse de pagar do próprio bolso , "né "? ( perdi a conta de qtas vezes ele falou!)
Verdade. Foi tanto "né". Ele não sabe o que falar e nem como falar. É completamente despreparado. Assim como o Presidente dele.
Hahaha, li até o final e fui premiado com a parte da Lina Bo Bardi. E olha que nem precisa se aprofundar muito para conhecer ela e os outros modernistas. Tinha que fazer mais dessas, levar o Bozo junto, muito engraçada a total boça.lidade da criatura que governa a cultura.
Que capacidade!! Que competência!!
O sujeito viaja oficialmente para participar de um evento em que um Ãcone do modernismo é homenageado, mas nada sabe sobre. E extraoficialmente, com dinheiro público, que ele diz tanto se preocupar, pretende fazer turismo visitando igrejas e arte-sacra, que nada, absolutamente nada tem a ver com o propósito da viagem. Esse governo é uma piada pronta!
Marionete do Bolsonaro, se ele souber muito é demitido.
O Paraquedista de bueiro, a farsa materializada, nosso multi culturalista e profundo conhecedor da cultura tupiniquim, Mário Esfrias. Que tragédia estamos testemunhando. A direção de uma sociedade se da através da Cultura, com essa bússola de peroba vamos bem! Que momento desse paÃs! Quanto empobrecimento!
Que essa bengala que ele está usando para se locomover na bienal sirva-lhe de consolo quando estiver no quarto do hotel.
É entristecedor ver a ignorância do nosso principal representante da cultura no Brasil. Esperar o que de um paÃs sem Ministério da Cultura? Nós professores que lutemos contra a ignorância dentro de nossas salas de aula.
Surpresa ZERO para um governo inculto, marcado pela ineficiência, que se vangloria da própria estupidez.
Nem sei se esse ser pode ser chamado de secretário, mas com certeza é um bom turista que torra o dinheiro dos suados impostos das empresas e do povo brasileiro que nem direito a uma saúde decente tem. O Bolsocaro, vulgo presidente Bolsonaro é de uma competência sem fim para escolher incompetentes.
Meu Deus!
Boa noite pessoal. Acho engraçado o tom da reportagem. É crÃtica, é irônica, é o quê ? O Secretárioi de Cultura é um inculto e vocês da editoria deixam passar pois no fundo falta coragem pra bater de frente. Tenho um imenso respeito pelo que a Folha representa neste paÃs de incultos e alienados mas sinto a cada dia um papel de " em cima do muro" que dá tristeza. Não ter auto crÃtica por ter colaborado imensamente para termos o GenocÃda no poder tudo bem , mas tá ficando sem sal o nosso Jornal.
Ator chinfrim, secretário medÃocre.
A era da boçalidade.
Não reclama não senão o Bozo coloca a Damares no lugar dessa anta. Já pensou?!!!+
É um i diota, que faz parte de um governo de i diotas, apoiado por um rebanho (cada dia menor) de i diotas.
Que idiota
É estarrecedor o baixo nÃvel de cultura do Secretário de Cultura do Brasil. Continuamos passando vergonha.
É um ignorante (só podia ser 'secretário da cultura' de outro semi-analfabeto), mas não só. É um preguiçoso. Nem se deu ao trabalhar de pesquisar ou mesmo pedir uma pesquisa rápida sobre a arquiteta Ãtalo-brasileira homenageada. E notem os comentários insignificantes dele: "é muito bacana, bacana". Ele foi é para fazer turismo em Veneza à s nossas custas. E sim, ele nunca teria ido à Veneza se não fosse pelo eterno mama-tudo Bozo. E muito provavelmente nem sabia também da existência da cidade.
Mas o cara não sabe nem se teve covid ou não! Imagina então saber algo de arquitetura modernista?!
Ui! O Pateta tá em Veneza. Cansou de tentar entender o que seria uma Bienal (achou cansativo), resolveu que era demais pra ele e deu uma fugida. Foi fazer o que mais gosta. Comprar umas "lembrancinhas" no shopping pro chefe, pra patroa e pras crianças, certo? Já tirou as fotos?
Enquanto Gilberto Gil cantava Toda Menina Baiana na ONU, aqui temos um beócio deslumbrado tentando ser Secretário da Cultura. #euAvisei
Mário Frias como ator está no nÃvel do cigano Igor e como defensor da cultura num governo onde a maioria dos ministros acredita que a Terra é plana é uma piada.
Acho que o cigano Igor, autor da célebre frase ~meu pai, roubaram meu cavalo~, seria melhor secretário da cultura que esse carinha da malhação
Os ministros são nivelados conforme o presidente. Não dá para esperar mais do que isso.
Um zérruela que nem sabe o que é cultura ou arquitetura chefiando uma pasta tão importante só poderia ser chefiado por um presidente zérruela.
Pelo visto, foi à passeio.
Com direito a tomar uma vacininha da Pfizer em uma farmácia italiana?
Dizem por aà que uma famigerada foto de Mário Frias, dos velhos tempos, com as nádegas parcialmente desnudas, vista por Bolsonaro (um grande entusiasta do sexo masculino), foi o fator determinante para a indicação do ex-ator para um Ministério. Um tipo de homenagem à (então) privilegiada anatomia do rapaz.
Não duvido que esse tenha sido o critério
Não me admira que um celerado que não sabe quem foi Lina Bo Bardi tenha dificuldade de entender que redes sociais são empresas privadas e, portanto, têm total direito de escolher as polÃticas de suas próprias plataformas. Depois se dizem liberais, é vergonhoso.
O secretário vai à Veneza sem norte sem nada.Ele sugere um plebiscito para que o povo descida se quer adoecer ou não.Barbaridade.Quando votamos em um candidato é para que ele decida por nós.Eis a democracia.
Que pesadelo é esse que estamos vivendo? É pra morrer de vergonha!
Estamos morrendo de vergonha e de covid.
Além de péssimo ator, não exibe a menor condição intelectual para desempenhar qualquer comando na Cultura. Idêntico a todos os outros nomeados pelo abjeto ser.
Resumindo uma a-n-t-a.
Resumindo: uma anta.
99,99 % dos brasileiros não sabem que foi essa sra. Mas o funkeiro que morreu anteontem, está em todos os noticiários da TV .
Se não sabem tem a obrigação de se informar e aprender...
Pois é, mas um secretário da cultura teria obrigação de saber.
Continuamos rolando ladeira abaixo. Que ignorante é esse que está no comando da secretaria? Outro pau-mandado do Bolsonaro. Pelamordedeus. É a maior concentração de iletrados tacanhos e truculentos de que já se teve notÃcia. Não sabe nada e sai citando Constituição para justificar esse discursinho de puxa-saco. Que nojo.
Que saudades de Gilberto Gil como ministro, aliás qualquer ministro da era PT é melhor que essa turma de oportunistas.
Definir como traço cultural do brasileiro a alegria e a humildade ultrapassa o absurdo!! Por algum acaso o brasileiro vem com o gene da alegria?! É mais alegre que outros povos? E a humildade dos pobres tem mais a ver com o tipo de tratamento autoritário a que foi submetido historicamente. Não é virtude. Mas ser inteligente pra não falar esse tipo de baboseira é virtude..
Entendi, pela entrevista, que a participação do Brasil na Bienal foi para o Mario Frias conhecer Veneza e turistar pelas igrejas. Me parece um bom uso do tempo e dinheiro do poder público brasileiro.
O que um imbecil, que não sabe do que o evento se trata, está fazendo lá? Viajou para Veneza sem saber quem era Lina Bo Bardi, a principal homenageada no evento? Estes caras estão "administrando" o Brasil? Será que o paÃs aguenta mais um ano e meio?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Mario Frias vai a Veneza sem saber quem é Lina Bo Bardi, grande estrela da Bienal Voltar
Comente este texto