Ilustrada > Mario Frias vai a Veneza sem saber quem é Lina Bo Bardi, grande estrela da Bienal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Enésima vez que o Brasil passa vergonha graças a um tapado bolsonarista (perdão pelo pleonasmo)...
Com esse nÃvel de representante no ministério da cultura, estou com vergonha de me apresentar no exterior como brasileiro. E os demais ministérios não ficam atrás.
A entrevista evidencia que a Cultura nesta administração entra numa fria e claudica.
Homenzinho tosco, vulgar em atitude vexatória assim como seu amado chefinho. Passeio na Europa sem quarentena e com tudo e mais pouco pagos pelos bolsos do povão. Ma.ma.ta. eterna!
Confesso que também não a conhecia nem tava sabendo sobre a bienal, mas assim pra ele que é um secretario logo de cultura e logo federal é meio estranho.
Manoela, no mÃnimo deveria entrar na Internet e saber de que se trata o evento. "Ahhh, vai ser homenageada Lina Bo Bardi?" quem é, que fez, Está viva? Nem todo mundo tem a obrigação de saber, mas quem vai representar o pais deveria ter ideia do mÃnimo.
Ele não sabe nada de cultura, um bronco. É a imagem e semelhança do chefe, vai fazer turismo com o nosso dinheiro.
Como é culto!
O cara é a representação fiel do bolsonarismo: pessoas incultas e ineptas que se orgulham disso. A única "qualidade" que possuem é o puxasaquismo sem limites. São mentes vazias à procura de um norte, o que vêem no excrementÃssimo.
Esta pessoa desprezÃvel ai é dos que querem ter as redes a sua disposição para tecerem suas mentiras e assim tentarem ainda sobreviver com o pequenininho nicho de horrores deles. Porque ele não usa o "conhecimento" dele para criarem uma rede só para a "estirpe" deles ? Espero tb que essa pessoa desapareça após a queda da atual patotada.
Me abstenho de tecer comentários.
O pior e esse orgulho a exibir tal ignorância e a falta de humildade frente a dossiês la fora das suas capacidades intelectuais.
Se por azar ele tropeçar e cair de 4 terá que voltar de navio em contêiner especial pra equinos.
Tomou anti inflamatório e passou mal?! Já sei, foi receita do dr Bozo. Então se pegar covid e tomar o vomitorio do dr Bozo, ele vai direto pro ParaÃso.
Como bolsonaristas não entram em museus, pois lá não encontrarão o feno de cada dia, o desconhecimento da arquiteta do MASP não pode servir de argumento para ofender os ju/mentos.
O Mario Frias realmente representa o que o governo Bolsonaro "pensa" a respeito da Cultura: Nada! Um deserto de idéias! Uma desculpa para Mario Frias fazer turismo com dinheiro público!
Foi passear com dinheiro público. Mais um ministro maravilhoso dessa equipe fantástica desse presidente incrivelmente horrÃvel
Como somos bem representados! Obgd, presidente.
Que nÃvel! Que cultura! Orgulho do Brasil. É de pessoas assim, que precisamos. Pra afundar de uma vez.
Esse desgoverno tem ou teve um lorpa no comando, um maluco no Itamaraty, milico na saúde, contrabandista de madeira no meio ambiente e um atorzinho ignorante na cultura. Pacote completo!
Esse é o tipo de gente que hoje comanda a área cultural do paÃs!! Patético.
Que tremendo imbecil, fazendo turismo com dinheiro público, e no meio de uma pandemia.
somos nós os ,i.m,b,e,c,i,s, q estamos pagando o passeio do infeliz.
Um ignorante no comando da "curtura", só no Brasil.
Secretário de cultura sem capital cultural. De que "governo" ele faz parte?
Que vergonha! É de corar qualquer brasileiro que conheça um pouco de nossa cultura! Ele deveria pedir demissão do cargo depois dessa entrevista vexatória para o Brasil. Sr. Frias é bacana também ter dignidade e reconhecer que não está à altura de um cargo como esse. Aliás... nenhum de vocês têm, a começar pelo chefe. Fui.
Bom passeio em Veneza, divirta-se com verbas públicas cidadão.
O último a sair, apague a luz!
Figura PA TÉ TI CA. Logo será arremessado à lata de lixo da história.
Que Rolando Lero !!! Cada vez mais adiantados no atraso. Temos uma fundação - Palmares-, administrada por afrodescendente que nega a escravidão e os principais representantes negros de nossa história e um Secretário da Cultura, ignorante dos valores nacionais... e continua sem saber que foi Lina Bo Bardi .
Respostas com a profundidade de uma poça d’água. Que coisa triste.
Vergonha. Apenas vergonha.
Todo dia esse (des)governo me dá uma nova razão pra sentir vergonha de ser brasileiro. Pelo menos em uma coisa eles são “eficientes”
Eduardo, não tenha vergonha. Com este meu nome nada brasileiro, tenho 100% de orgulho de ser brasileira, apesar de todas tristezas e vicissitudes. Este h orror vai passar. O Brasil sangrará ainda. Frias e todos irão para o l ixo da História. Saludos!
É. A gente paga pelas nossas decisões. Nos governos anteriores criticávamos e temÃamos as tendências autoritárias de cercear a liberdade de imprensa e da internet e agora estamos vendo um governo adotando essas táticas pra valer. Pior é ver tudo isso sendo feito por gente sem a menor qualificação, como esse secretário, que não conhece uma das maiores arquitetas da história do paÃs. Talvez seja porque a grande maioria da população também não saiba disso. Isso explica muita coisa.
Sinceramente não sei a utilidade de uma entrevista com essa figura. Se ainda fosse um estudo socio-antropologico sobre o que esse personagem representa na cultura brasileira vá lá. A final, Frias é a cara do homem médio brasileiro, e merece estudo, talvez até a zoologia pudesse contribuir.
Pior: não sabe e não quer saber. Tem uma equipe para fazer pesquisa pra ele, pra não passar esse vexame, e nem se preocupou em estudar. Aliás, ele não tem a mÃnima noção de que passou vexame.
A todos, sem distinção, qualquer que seja o seu viés polÃtico, se aplica o que Henryk Sienkiewicz escreveu no epÃlogo do seu livro Quo Vadis: e assim passou Nero, como passam a guerra, a fome, a peste e as tempestades.
Foi fazer lá aquilo que é o objeto do Ministério a que pertence a Secretaria Especial de Cultura: Turismo. Se não sabe nem mesmo quem é Linda No Bardi, o que pensar além disso?
Ele saberá o que foi fazer lá, além de nos irritar e torrar nosso dinheiro? Certamente é + um passeio além mar. Estas nulidades pensam que prosperam mas em breve estarão nas profundezas do Hades.
Mesmo se não conhecesse a arquiteta, teria conhecido através da excelente série "Arquiteturas", que exibe alguns prédios icônicos do mundo todo. Um dos prédios analisados é de Lina, o SESC Pompéia.
É a porcaria do celular que "corrige" o nome errado. Meu teclado não conhece a história da arquitetura...
Lina Bo Bardi !!!
Lina Bom Bardi, não Linda No Bardi.
Menos gente, menos. Ele está começando agora, está aprendendo. Quem sabe logo consegue avançar e a secretaria vira ministério.
Está aprendendo?? Você acha mesmo que faz algum sentido botar um ignorante desses na função mais importante para a cultura do paÃs? Pra aprender lá?? Não tem pano pra tanto chão
Claro! A Secretaria de Cultura do paÃs é escolinha de gestão cultural. Óbvio!
Que constrangimento.
Ignora nte e cana lha. Adequado para o desgoverno.
É esse tipo de gente que o ódio colocou no poder em 2018. Em qualquer lugar do mundo, um secretário de cultura dizer que não conhece um dos nomes mais importantes da arquitetura de seu pais seria o suficiente para provocar sua demissão, aliás, um sujeito desses jamais seria cogitado ao cargo. Uma vergonha! Ainda completa, não fosse pelo cargo não iria à Veneza. Claro, é o tipo de criatura que quando muito localiza a Disney no mapa.
A Disney e Miami.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Mario Frias vai a Veneza sem saber quem é Lina Bo Bardi, grande estrela da Bienal Voltar
Comente este texto