Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Oliveira

    Segundo a bula do Sulfato de CLOROQUINA, ele pode causar as seguintes reações ou distúrbios, dentre outros distúrbios: Distúrbios hematológicos e do sistema linfático; sistema imune; metabolismo e nutrição; PSIQUIÁTRICOS; do sistema nervoso; oculares; de audição e labirinto; cardíacos; gastrintestinais; hepatobiliares; de pele e tecido subcutâneo; musculoesqueléticos e do tecido conjuntivo. Mas não é vermífugo...

    Responda
  2. Pedro Alexandre Fecchi

    Dilma Ribeiro!

    Responda
  3. Plinio Góes Filho

    Negacionismo na Folha reforça as estruturas da bolha e atinge o estado da sublimação, exatamente como ocorre com a naftalina, que muda do estado sólido para o gasoso sem passar pelo líquido. É química pura. Djamila é negra, mas ofende os negros - que são os mais pobres - ao engrossar o coro da ladainha contra o tratamento responsável por 97,2% das curas de cvd-19 no país. Talvez ela não saiba, sequer se importe, mas Djamila ajuda a matar com esse discurso fácil, babaca e inútil.

    Responda
    1. Camila Falcão

      poxa, vc conhece um tratamento eficaz contra a covid e não contou ainda para o resto do mundo pq? só no Brasil já são quase 440 mil mortes, se vc conhece esse tratamento, por favor, nos conte!

    2. Joana Souto

      que tratamento? 400 mil mortes é recorde já. Não cola mais.

  4. mario josé corrêa de paula

    Como eu já disse, a pandemia é de interesse de Bolsonaro. Enquanto a população está acuada, seu gado vai às ruas. Ele deseja manter essa situação até o final de 2022, mas não vai conseguir. Primeiro, porque o gado está indo para o abate; segundo, porque a sociedade está exigindo as vacinas.

    Responda
    1. Joana Souto

      concordo

  5. Lourival Costa

    É isso mesmo. A arrogância do Capitão Cloroquina e de seus filhos só é igual ao deboche com que se apresentam. A nossa esperança é a de que os pés nas nádegas deles sejam rotunfamente dados na próxima eleição.

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Bozo pensava q ser presidente não tinha consequências além de receber salário, ser investido de poder, e passear em nome do cargo. Só queria o " venha a nós", ao "vosso reino nada". Agora vai pagar a conta e alta.

    Responda
  7. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Muito lúcido o artigo, como de hábito. Complemento que a questão da cloroquina não pode ser tratada como se de um tara presidecial se tratasse, alegadamente justificada por um viés ideológico (aliás não exibe o atual presidente capacidade para compreender de que trata uma ideologia), mas há algum interesse econômico escuso a ser investigado e comprovado. Essa turma se move pelo dinheiro.

    Responda
  8. Vilarino Escobar da Costa

    Com certeza a colunista seria uma ótima deputada federal! A verdade muitas vezes incomoda , principalmente aqueles que votaram em bolsonaro. O covid-19 o tem ajudado, pois é um inibidor das manifestações de rua . Ao contrário dos seus apoiadores , aqueles que discordam das suas políticas corrosivas têm evitado ir às ruas para evitar a disseminação do vírus ! Paciência tem limite , principalmente qdo os danos das ações de bolsonaro terminam potencializando os danos do vírus !

    Responda
  9. Jane Santos

    Não vejo a hora de ficarmos livres desse incapaz. #forabolsonaro

    Responda
  10. jose Ferreira

    Já disse e repito : está CPI é um teatro com atores pastelões . E a plateia inocente aplaudindo crente que vai ter um final canhoto .

    Responda
  11. Marcos Serra

    Bem que essa pretensa colunista Djamila poderia aproveitar melhor o espaço a ela concedido para escrever algo de crível ou útil que não apenas suas análises distorcidas e sem qualquer amparo. Acho interessante a criatividade obtusa daqueles que forçam situações que não existem como p vírus ser aliado desse e, possivelmente, de outros governos já que a pandemia e óbitos estão (foram) presentes em todos os países, muitos com índices piores que o Brasil. Manipulação a serviço da desinformação.

    Responda
  12. Fernando josé dos Santos

    Só pelo fato de nomear um general sem experiência nenhuma como médico para ser ministro da saúde já é motivo para empeachment. Fora Empeachmant Já!!!

    Responda
  13. Marcos Ferreira

    Com essa verborreia , sugiro se candidatar à deputada federal e mudar este país ! A Câmara Federal lhe aguarda e agradece.

    Responda
  14. Rodrigo M

    Volta Loola. Queremos ser roub,,, opa, felizes denovo

    Responda
  15. Fernando josé dos Santos

    Eu queria saber o que estão esperando para por esse elemento para fora! Até agora não fez nada a não ser criar confusão e demostração de incapacidade para governar! Empcheament Já!!!

    Responda
  16. jose Ferreira

    Zzzzzzzzzzzzz

    Responda
  17. Gabriel N

    A ideia do bolsonarismo é passar a impressao de que eles foram impecáveis no combate a pandemia. Já já vão dizer que 440,000 pessoas morreram por vontade própria.

    Responda
  18. rubens goncalves

    440.000 ? Tem estatísticas de institutos dos EUA prevendo 1 000 000 até outubro/novembro. Com ou sem vacina . Hoje chegou a cepa indiana no NE vinda em um navio mercante com tripulante indianos. E segundo os cientistas ninguém sabe ao certo seu potencial de disseminação e mortes. Nem quanto a imunidade as vacinas atuais.

    Responda
  19. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Papo furado. Tudo é culpa do Bolsonaro por falta de imaginação. Muitas pessoas foram irresponsáveis em sua conduta durante essa pandemia e culpar um indivíduo é pura falta de imaginação. Se for assim, os outro crimes citados, como não foram criados nesse governo, é culpa dos ex-presidentes? Prefiro artigos com mais qualidade jornalística. Do jeito que caminha a política brasileira, vai ter reeleição por aí.

    Responda
    1. Gabriel N

      Sim, a culpa é do bolsonaro. E não é difícil concluir isso...

    2. rubens goncalves

      Reclame do cheiro mas põem a mao no excremento.

  20. isaque almeida

    inpitiman ja e prisao perpetua pra JB........voltem lula

    Responda
  21. Ricardo Fernandes

    O robozinho foi programado para fazer um discurso "nonsense", contradizendo na cara dura as mais claras evidências. Exemplo cabal do negacionismo genocida.

    Responda
  22. Roberto Braga Magalhães

    O que tem haver os abusos contra as mulheres com o governo? que apelação em, há muitos anos o Brasil tá entre os países com maior abuso em detrimento de mulheres. Trabalhe com a verdade, Bolsonaro é irresponsável, sim, mas, como uma profissional de informação, tenha mais cautela com o que escreve.

    Responda
    1. Roberto Braga Magalhães

      Comentário dúbio. Não compreendi a ligação dos acontecimentos irresponsáveis do governo em face ao COVID-19 com a violência doméstica. A violência doméstica, infelizmente é, uma realidade cultural no Brasil, até mesmo pelo alto grau de machismo que existe. Quer um exemplo: em 2014, no surto do Ebola, houve um aumento significativo nos casos de violência doméstica, e entre 2010 à 2017 houve nada menos que 1.23 milhões de casos de violência doméstica denunciados.

    2. Pedro Vaz

      Não sei se fico feliz ou triste com esse post. Por um lado não foi crítico ao vírus como ferramenta de governo. Por outro acusou a jornalista, não o texto, de falta de verdade, profissionalismo e cautela. Os cortes de verba indicam uma mudança de foco dos profissionais, e fatalmente, no atendimento, coleta e qualidade da informação. Pessoa inteligente que é, o Sr. já deveria ter percebido que essa informação só pode ser denunciada por jornalismo dedicado, e não por governo falsário.

  23. Antenor Silva Neto

    Outra filósofa inútil

    Responda
  24. Antonio Vieira Coelho

    ...impossível provar o contrário... quem tentar provar que o boca de cloaca não é um a.sas.si.no psi.co.pa.ta tem tanto sangue nas mãos quanto ele...

    Responda
  25. niemeyer franco

    Bolsanaro é um cafajeste homicida, que me provem o contrário

    Responda
    1. rubens goncalves

      A culpa é do povo que pensa com o fígado do que com cérebro tá o resultado