Ruy Castro > Pazonaro, digo Bolsuello, ganhou Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Muito boa percepção. Pena que os outros colunistas da Folha entendam que as perguntas foram maravilhosas e conseguiram respostas esclarecedoras.... eles tem que ler a sua coluna rapaz....
Quem reparou ao final da oitiva o Pazuello passando a mão carinhosamente nas costas do Randolphe , enquanto isso lhe segurava as mãos afavelmente . Não foi um tapinha , foi quase uma massagem tailandesa e o Randolphe não pareceu incomodado Desperdicio de dinheiro publico essa CPI pantomima
As pessoas perderam contato com o básico da lÃngua, esqueceram-se como são fulminantes as perguntas curtas e objetivas começadas com "quem", "quando", "como", "com quem", "onde" e - por último, mas não menos importante - "por que", mais os respectivos repiques. Perguntas assim, feitas por alguém que conhece o assunto e o entrevistado e com algum treino em casa, causam imenso estrago. Li atentamente as lições que você deu em duas ou três colunas, e não as esquecerei.
Kkkkkkkkkkk. Saudades do Maluf Ruy? Com esse Congresso nosso que virou á tempos uma Grande Casa de Comércio PolÃtica você espera o que? O Maluf aprendeu e entendeu como filho "deleto" do Golbery que o Wood Allen tinha razão sobre as "bananas" e o General entrevistado também, só você ainda não se tocou. Acorda Ruy, prepare uma "breu grafia" desse Presidente, verás que ele não difere em nada do Sarney.
Foi treinado pelos generais da dissonância cognitiva. Matou à vontade como ministro teleguiado, no cargo errado, e na cpi fez o jogo certo ensinado pelos nobres parlamentares, falar bastante para não dizer nada.
O comentário é pertinente. Mas Renan, afeito a embates da natureza, foi até certo ponto mais incisivos nas perguntas. Mesmo assim, e apesar de clamar por respostas objetivas, acabava também, aqui e ali, parcialmente vencido pelas divagações floreadas do general. O senador baiano, médico, mostrou-se por igual competente nas indagações, muito pontuais. De qualquer modo, um bom saldo, no final ---- de contradições e mentiras ----, restou provado e devidamente anotado pelo ilustre relator.
Nesse show de horrores que tem sido essa CPI - um espetáculo da gestão pública a que estamos todos submetidos - cabe citar um ou outro senador que se destacou na inquirição , a exemplo de um senador do Sergipe, cujos argumentos fez estremecer o "nosso" Bolzoello.
Complementando meu comentário anterior: a participação das senadoras Simone, Zenaide e Leila também foram muito relevantes, embora não "técnicas"; quando uma mulher fala, convém ouvir...
Foi uma grande vitória do Renan sobre o Pazu: 17 X 14. São 17 processos por corrupção contra 14 mentiras cabeludas.
O funcionário público do Hitler...
Não assisti aos depoimentos por motivos higiênicos e também por duas razões secundárias: não acredito que o relatório lamuriento de Renan vai dar em nada (na PGR) e porque a extração estamental do depoente é infensa ao conceito de veracidade.
Em compensação, carÃssimo, a extração excremental do Fujuello é da máxima eficiência e altÃssima qualidade estrumosa!
Bem, caro Ruy, repito meu mote sanitário doméstico: droga mais pesada do que cocaÃna, eu não consumo, donde advém que não assisti essa porcaria. Até porque, no momento, escondi-me da peste numa quebrada na qual internet é um milagre satelital, e "sem fio" é uai-fai(a). Mas seu relato indica que os excrementÃssimos não leram suas últimas colunas, e se prepararam pior do que o Fujuello pro embate. Azar nosso - e mau sinal futuro: fazer pior do que o general é difÃcil, cabras são bons em ser ruins
Pazuello, não usou seu direito de ficar calado, não se intimidou com o circo do Renam e foi soberano. Calheiros insistiu nas suas pegadinhas ridÃculas. Ao final existe uma gravação que corre na Internet em que os inquisidores reconhecem que não faltou verba federal em Manaus. Humberto Costa ironiza, "reza um pai nosso". E assim a banda toca...procurem no Google...
Até uma bola tem dois lados, não é João Braga?
Intimidar? Torcida pela morte? Que ela alcance 1 milhão?
Humilhou os senadores, mentiu o quanto quis. Um vexame para o Senado. Um pouco mais e presidente da Comissão ia lhe servir o cafezinho.
Cadê nossos polÃticos jovens, com sangue no olho e ternura no coração pra fazer as perguntas certas?
Estão todos aprendendo a usar "como", "por que", "quem", "onde", "com quem" e "quando" com objetividade e clareza em perguntas simples e diretas - o que NÃO é fácil.
Segundo notÃcias recentes estão todos se locupletando.
Renan Calheiros fez perguntas longas e confusas. Bandidos estão mais habituados em responder. Mas que o Rimmler (Pazuello) brasileiro merecia ter sido preso, isso merecia. Depois era só pegar o Hitler. Se o povo vacilar, teremos novamente um Pixuleco no Planalto. Aà podem tocar fogo nessa merda.
Podemos perguntar o q quisermos e como quisermos para quem quer enganar, mentir e ludibriar que a resposta sempre será uma inverdade. Qdo queremos a vdd n é a pergunta q vai importar. Dizem q a mentira tem perna curta, vamos verbaté qdo vai durar.
Ohhh.... quão terrÃvel é saber q nem um e outro, Pazonaro e Bolssuelo não valem nada, nada e nada.
Ruy, fica claro que aqueles que querem usar a CPI como palanque eleitoral ou apenas para lustrar o próprio ego, não merecia estar ali. São uns rotos interrogando os esfarrapados. E assim caminha esse paÃs de mequetrefes...
O Brasil não é suficientemente tolo para passar muito tempo sob o domÃnio de milicianos cariocas, ainda bem.
Mas ficou treze anos sendo governado por ladrões.
Ficassem no mais simples. Era só focar no básico. Impressionante. O cara administrou uma calamidade e saiu incólume.
A Justiça tem seus métodos e tempo, Márcio. Acredite, Pazzonaro não saiu incólume.
Faltou Kátia Abreu.
A senadora Simone Tebet (MDB), foi muito firme em sua colocação. Não precisou fazer pergunta disse o que o Ex-ministro precisa ouvir em alto e bom tom. Além é claro do Senador vice-presidente o senhor Randolfe Martins que tirou algumas revelações que quebraram a blindagem do "Bolsuello".
Perfeito. Boa leitura do panorama. Mentindo ou não, Pazu falou o que quiz e ainda deu uns pitos nos senadores. Exceto Katia Abreu e um senador sergipano, o resto não foi páreo pro Zuello. Substimaram o brucu tu e foram massacrados
Concordei inteiramente com os dois primeiros artigos; com o de hoje, só em parte. Na minha avaliação, Alessandro Vieira tem se saÃdo bem, e hoje Fabiano Contarato e Rogério Carvalho tocaram pontos importantes que deixaram Pazu sem resposta; e os documentos pedidos por Mara Gabrili podem levar a pontos relevantes.
Concordo que muitos dos senadores pisaram forte na bola e na jaca ao não fazer perguntas decentes, apenas monólogos contra o general. Simone Tebet falou um monte de coisas reais, solicitou que ele parasse de mentir e admitisse "possÃveis" erros (faz o favor!) e depois não fez nenhuma pergunta. Ótimo para o senador, que ficou na dele e evitou uma resposta que poderia ajudar na CPI. Pra quê ela enrolou tanto, como outros também?
Ruy, a certeza da impunidade é que fez ouvir as respostas mais surreais desse maldi.to general. Mas o mundo dá voltas e um dia esses ban.didos estarão todos presos.
Rolando Lero está de volta para matar a pau.
Concordo com Ruy. Também vi o que ele viu. Ao contrário do que eu pensava ver, um Pazuello burro e acuado, invocando o direito de ficar calado, o que assisti foi uma estratégia de falar mais do que lhe era perguntado e, em certos momentos, deixando os inquisidores com cara de tacho. Chego à conclusão que os senadores não sabem e nem vão aprender a perguntar. Pazuello mentiu e blindou a si e ao chefe. Pode ser desmentido pelos fatos. Mas que surpreendeu os interrogadores, surpreendeu.
O Ruy, ávido por praticar o que os medÃocres colunistas desse pasquim mais adoram fazer (ofender e difamar inconsequentemente), deixa-me saudades dos tempos em que ainda escrevia textos que mereciam ser lidos. Ele mesmo nivelou-se por baixo. Mesmo para elogiar, em tom de troça, é ofensivo e infeliz. Fim melancólico de quem foi bom um dia.
Como é, Marcos Serra? O articulista era bom "quando ainda escrevia textos que mereciam ser lidos"? Estamos assistindo ao "fim melancólico de quem foi bom um dia"? Cara, que triste, o Ruy Castro deve ter ficado m-o-r-t-i-f-i-c-a-d-o com seu julgamento duro e preciso, Marcos. Sabe que eu senti pena dele?
A quem nuca o foi, fica fácil soltar esses comentários de (d)efeito, né, xará? Ficarás mais e mais saudoso coliforme seus heróis "matadores" forem caindo.
Se havia dúvidas se o Sr. Castro em algum momento iria passar pano para o genocÃdio da dupla juntada num trocadilho sem graça, não há mais. O problema está no modo desajeitado dos membros da CPI fazerem a inquirição. Esqueça-se que o general comportou-se de maneira indigna, beirando o crime de falso testemunho. Trocadilho por trocadilho lá se vão dois tão infames quanto: Castronaro ou Bolsorrui.
Se você sabe ler, Renato, não o anda exercitando na coluna do Ruy, vê-se de cara...
Em CPI.tem que saber inquirir e não discursar... . . Alguém quer pizza?
Exato!!! O problema é que senador é bicho por demais vaidoso e todos os pavões querem se exibir. A polÃtica e os polÃticos brasileiros são chinfrins!
A CPI é só mentira. Do q interessa boas perguntas Ruy.
Eu não acho a CPI mentira, não!!! É, sim, um total escancaramento da cana lhice deste presidente que você elegeu!
De fato, só uma única honrosa exceção: é o senador Alessandro por Sergipe, que caracteriza-se pela objetividade e concisão. Tem senador que, para começar sua pergunta, tem que contar a sua história de vida, homenagear seus familiares, louvar as tradições de seu Estado, e... esquece o que ia perguntar!
Perguntas devem ser respondidas. Senadores fazem perguntas oficiais e as respostas também são oficiais. Todas irão para os relatórios. É documento oficial meu caro Ruy. Isso não é uma entrevista ou debate. É uma OITIVA, com responsabilidades para depoentes e demais membros.
Parece-me que neste caso Ruy Castro equivocou-se totalmente, embora sem dúvida algumas perguntas tenham se mostrado irrelevantes e pouco inteligentes. Se os senadores tivessem feito perguntas da mais alta qualidade, absolutamente nada mudaria em relação a essa sensação de que Pazuello venceu o confronto. Até porque se ele ficasse calado seria o seu atestado de óbito. Ele fez como o Velho Guerreiro: veio para confundir, não para explicar.
Eles não sabem perguntar. Não vão diretamente ao assunto. São meio birutas, isso sim. O tempo de CPI deveria ser pela metade, se os senadores fossem direto para a pergunta.
Militares de alta patente, da mesma forma como os bispos e cardeais, nunca serão despreparados. O cabedal de conhecimentos e experiências necessários para ascender aos mais altos cargos dessas profissões é muito superior ao que se exige para ocupar uma cadeira de senador, tão fácil de conquistar que até um Renan Calheiros, um Randolfe Rodrigues e um Humberto Costa conseguem.
Óia, caro Caubi, bispo e cardeal têm preparo, sim. Mas esses milicos tão se mostrando um desastre que nem o mais medÃocre pároco de aldeia ousaria desafiar. Conseguem ser piores que um "bispo" do Edir expulso de Angola...
Maria, entendi, sim, a ironia, e estou afirmando que será muito difÃcil para senadores sem preparo cultural, eleitos com propostas demagógicas, por eleitores desprovidos de inteligência funcional, enfrentarem pessoas dotadas de inteligência superior, e citei apenas três desses, porque o espaço é exÃguo. Você viu o Humberto Costa falando sobre o muro na fronteira do México com o Brasil ? Pois é...
Não vou discordar de você, Dilson. Basta ver a felicidade com que elegem e apoiam governantes corruptos.
Neste paÃs tudo se consegue. Até idiotas para eleger outro idiota para presidente!
Parece que vc nao entendeu a ironia do Ruy. Elogiar os que puseram esse Bostuelo no Ministério e que são responsáveis pelo calamitoso estado do paÃs - em saúde, em educação, meio ambiente e para onde mais se olhe - é impossÃvel para qq pessoa com dois neurônios funcionais.
Militares de alta patente, da mesma forma como os bispos e cardeais, nunca serão burros. O cabedal de conhecimentos e experiências necessários para ascender aos mais altos cargos dessas profissões é muito superior ao que se exige para ocupar uma cadeira de senador, tão fácil de conquistar que até um Renan Calheiros, um Randolfe Rodrigues e um despreparado como Humberto Costa conseguem.
Perfeito Ruy Castro. Culto à Ciência valeu a pena.
Rui, você esta completamente enganado, meu jovem, a CPI que você viu foi outra. É que seu lado bovino falou mais alto do que vosso lado de comentarista.
Ahn? Será que assisto a confusão entre o rugido e o mugido? Expressa num vagido? E não foi somente uma, não tô entendendo o que se passa hoje por aqui...
Mais um colunista bolsominion se apresentando...
Ruy, bolsominion? Vê-se que não costuma ler suas colunas. Ironia é uma merecida chacoalhada nos senadores. Precisam aprender a fazer boas perguntas e a ter uma equipe de bons jornalistas lá para ajudar.
E eu, não dava nada por este gordinho rechonchudo! É, as aparências enganam... Vou ter que me reciclar melhor, com esta turma da caserna...
Tivemos a oportunidade de constatar que não é apenas o Pazu era despreparado para o cargo, o senadores tbm são. A regra da CPI deve mudar, para que os senadores possam, já que não tem capacidade pra tanto, levar advogado, pra orientá-los nas perguntas. Foi um show de fragilidade intelectual dos senadores.
Que besteira, certamente Ruy não acompanhou a integralidade da cpi. Quem passou vergonha foi o general, dada a obviedade das omissões.
Quem falla demais dá bom dia a cavalo não é pazuzinho?
Inteligente e divertido, como sempre.
Com um H Corpus que livrou o C* dele da reta, ele ficou todo.falante, parecendo uma maritaca
Lembrou o personagem "Rolando Lero" o serviçal do Ge-NO-CI-DA.
Ahhhh tá! Bela "roba", diria minha nona. Podem fazer lindas ou péssimas perguntas, que as respostas são sempre mentiras...hehe
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Pazonaro, digo Bolsuello, ganhou Voltar
Comente este texto