Opinião > Fogo suspenso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO JOAQUIM G VELOSO

    A melhor definição que encontrei para o conflito que começa nos tempos de Abraão é que a região tem muita história e pouca geografia

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Impressiona este conflito que dura séculos, onde o aspecto religioso tem um grande impacto. A busca da paz com respeito de ambos os lados deveriam ser constante, mas muitas vezes interesses econômicos sobrepõem esta situação e causa insegurança de ambos os lados. Deus é um só, mas são os homens que o fazem com suas visões pessoais uma interpretação diferente, pena que muitos movidos pelo fanatismo e extremismo religioso e político, não deixam a que a ideia da paz possa prosperar.

    Responda
  3. Alexandre Matone

    A entrada à Esplanada das Mesquitas é diferente para muçulmanos e não muçulmanos. Os não muçulmanos têm uma só entrada e necessitam ser revistados. Os muçulmanos têm várias vias de entrada e não necessitam ser revistados. Sua entrada está nas mãos de clérigos islâmicos. Os muçulmanos levam pedras e as lançam contra as pessoas que rezam na Praça do Muro das Lamentações, abaixo. A mídia militante "esqueceu" de informar...

    Responda
  4. Alexandre Matone

    As trevas sempre irão perseguir aqueles que têm a luz. Fato! Leitor, Veja que estranho "amor": Às mesmas pessoas que reclamam emocionadas seu incondicional "amor" ao "Povo Palestino" também defendem o "inalienável direito" dos iranianos produzirem bombas atômicas para jogar em Israel. É claro que "infelizmente" os "amados palestinos" morreriam junto; mas isso são apenas detalhes...

    Responda
  5. Alexandre Matone

    Curiosamente, aquelas pessoas que defendem que só os muçulmanos podem entrar no Monte do Templo, onde os muçulmanos ergueram uma mesquita, sobre as ruínas dos dois templos judaicos, não estão nem um pouquinho preocupadas com a possibilidade de mísseis do Hamas, lançados contra Jerusalém, demolirem sua "querida" mesquita... Estranho, né?

    Responda
  6. Alexandre Matone

    "J'accuse" - Eu acuso o Psol, PT e outros partidos da extrema-esquerda de abandonarem completamente, à própria sorte, os gays, lésbicas, travestis, transexuais e congêneres de Gaza e da Cisjordânia! O seu ódio aos judeus fala mais alto!

    Responda
  7. Alexandre Matone

    Proponho, para resolver o problema dos terroristas palestinos, mudar o nome deles para Oygures palestinos. Pronto! Nunca mais os cumpanheiru extrema-esquerda irão reclamar de Israel! Na China, os muçulmanos, chamados de Oygures, estão todos, agora mesmo, em campos de concentração para doutrinamento marxista e ateu, e as Marinas deste fórum nunca escreveram uma vírgula sequer de reprovação! Vamos doutrinar todos os islamo-fascistas ouygures palestinos para o marxismo ateu! Pronto, resolvido!

    Responda
  8. Alexandre Matone

    Estatuto do Hamas -Cap. I, Art. 7 "A hora do julgamento não chegará até que os muçulmanos combatam os judeus e terminem por mata-los e mesmo que os judeus se abriguem por detrás de árvores e pedras, cada árvore e cada pedra gritará: Oh! Muçulmanos, Oh! Servos de Alá, há um judeu por detrás de mim, venha e mate-o". - Esta é a Constituição de Gaza!

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Infelizmente se insiste que paz seja conseguida pela violência e a submissão a ela. Ainda mais que guerras sempre são interessantes para manutenção de poder, de ambos os lados, sobretudo qdo quem sofre é o povo, iludidos por esses poderosos. Hora de trocar bombas por alimentos, moradias, fabricas, etc., ñ usár bombas para destrui-las.

    Responda
  10. Roberto Sant Anna Filho

    Essa paz só será alcançada quando o mundo ocidental admitir o erro cometido em 1948 e começarmos a tentar resolvê-lo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.