Ilustríssima > Obsessão pela própria imagem na tela é efeito colateral do Zoom Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como professora, posso dizer que essa interação pelo Meet tem sido muito cansativa, e por vários motivos. Boa parte dos alunos - 95%- fica com as câmeras desligadas, e consigo compreendê-los. Ao dar as aulas, sempre compartilho algum arquivo em PDF ou no PowerPoint, pois assim minha imagem fica menor na tela, ao mesmo tempo que deixa de aparecer pra mim.
Excelente matéria. Concordo mais com a perspectiva do psiquiatra Alexandre Saadeh. Acredito que a sociedade está "aceitando" esta forma de trabalho e relacionamento, apenas pela falta de alternativa. E todos têm muita esperança de que voltemos, o mais breve possÃvel a uma condição muito mais próxima da que tÃnhamos. Afinal, se não vemos os nossos rostos, vemos os dos outros muito mais. E antes, não ficávamos olhando para os rostos de nossos colegas de trabalho e escola o tempo todo.
Concordo em parte realmente não ficávamos olhando para os rostos de nossos colegas o tempo todo,mas presencialmente fui testemunha de uma colega que perguntou na frente de todos se o outro colega não tinha outra calça para ir trabalhar. Eu fiquei constrangida com a situação porque isso é desnecessário. Sem falar que a sensação que fica no grupo de colegas e que o tempo todo tem alguém observando e vigiando vc o tempo todo. Tipo vigilância onipresente e onipotente até quando ninguém está nem aÃ.
Em casa eu fico com cabelo bagunçado, ai no primeiro zoom eu peguei um chapéu de couro que tenho por perto, depois mudei pra um boné, e acabei adquirindo uma coleção deles. Uso sempre e vario. Mas não olho pra mim mesmo depois que aprumo o boné não, eu olho pra câmera o tempo todo, pra os olhos aparecerem olhando para as pessoas, pq minha câmera fica em cima do monitor e senão apareço olhando pra baixo. Sei lá, acho que os bonés eliminam esse fator ai. Comprei um novo bem estilo baile funk!
Gostei muito da leitura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Obsessão pela própria imagem na tela é efeito colateral do Zoom Voltar
Comente este texto