-
Marilda Machado
Poucos têm memória para se lembrar de que ela, contra o próprio partido, votou pela Reforma da Previdência, de interesse do Gov. Bolsonaro e dos grandes Bancos que financiam a previdência privada! Como alguém que vota assim (tendo sido até ameaçada de expulsão do partido à época), agora demonstra essa preocupação ? Resposta: Reeleição à vista no ano que vem! A mim a Sra N Ã O engana não!
-
Marilda Machado
Dep. Tabata : "Cientista política, astrofísica e deputada federal pelo PDT-SP. Formada em Harvard, criou o Mapa educação e é cofundadora do Movimento Acredito" (Folha SP acima). Todo esse currículo para votar a favor da Reforma da P R E V I D Ê N C I A ? Eu tenho memória! A Sra não pensou no "povo" quando votou a favor da reforma! Lógico, não depende de sal. mínimo!
-
Alberto Miguel
É urgente a aprovação de uma Renda Básica justa, não apenas por compaixão dos miseráveis, mas por que no médio prazo os beneficiados vão tornar a economia mais produtiva e o Brasil mais rico. Nem Lúcifer iria se opor.
-
Antonio de Padua Maia
Sra deputada, sua trajetória tem um certo glamour, porém após se tornar congressista a Sra. passa a defender os interesses de seu patrão. Se todos como seu patrão, pessoas de bem, dessem uma parte da suas fortunas, nós seríamos um outro país. Caia na real e deixe de bla boa bola.
-
Juan Valdomero
Tabata, sua matéria não contribuí em nada!! O assistencialismo de essas organizações não resolve!! Tem que responsabilizar o governo pela inflação desenfreada dos alimentos, combustíveis etc por ceder emendas bilionárias a os deputados do Arenão e recursos enormes para as FFAA inúteis. É administrar os recursos de nossos impostos em forma humana. O folego de essas organizações dura o que a chama de um fosforo
-
Luis Cuadrado Martin
Caro Juan, os Vicentinos iniciaram suas atividades no ano de 1833. Que palito de fósforo duradouro!
-
-
Marion Brepohl
Eu, eu , eu. Nessas colunas na folha, Tabata parece considerar que ela é o centro do mundo
-
ORLANDO FERREIRA BARBOSA
O que o cidadão precisa e espera é oportunidade de trabalho digno e estabilidade nas relações econômicas e de trabalho, não de auxílio assistencial que incentiva o nada fazer.
-
José Cardoso
Procurei no artigo mas não encontrei onde estaria a origem dos recursos. Talvez uma redução dos fundos partidários e eleitorais? Aumento de impostos? Não acredito que a deputada queira colaborar com o aumento dos preços (inclusive dos alimentos) que um aumento do deficit público iria trazer.
-
Diogo Laplace
A deputada não teve pudor na Reforma da Previdência draconiana de PG aprovada com o voto dela. Será que, para indicar origem dos recursos, ela vai propor subir ainda mais a alíquota da previdência das faixas salariais de servidores públicos, de quem veio de família pobre e procurou estudar anos a fio para prestar o serviço público com dedicação? Com apoio à reforma de PG, subtraiu recursos significativos de quem ganhava dignamente salário de 6 a 15 salários. Saia do PDT, vá para o PSDB. E o IGF?
-
Régis Cava
Taxar os mais ricos. Ponto. Essa história de déficit é balela pra evitar que os mais pobres tenham acesso ã riqueza que produzem!
-
Maria Lopes
Pedro Diniz : seu cinismo iguala o que demolidor existe neste pobre país. Orçamento secreto de 6 bilhões, mais de 300 bilhões de subsídios mal avaliados, altos salários em todas as instâncias de poder, privilégios a militares fome não espera burrocrtas e suas contas
-
José Cardoso
Pois é, esse é o debate difícil mas essencial. Senão é como minha vizinha, que quer reformar a fachada do prédio, enquanto acha que a mensalidade do condomínio está ficando inviável.
-
Henrique Cavalleiro
Alguém escreveu que o texto tem "viés ideológico". É sempre assim, a ultra direita mais atrasada vê "ideologia esquerdista" em qualquer citação à justiça social. Ocorre que o Bolsa Família não é um programa socialista e sim liberal. Isso mesmo, é a chamada "política social compensatória", preconizada por Milton Friedman e outros arautos do "Consenso de Washington". O que significa que os ditos liberais brasileiros na verdade são reacionários.
-
Henrique Cavalleiro
Imposto sobre lucros e dividendos...existe em todos os países capitalistas do mundo mas aqui a extrema direita diz que é coisa de comunista...o PT não teve a coragem de criar e o atual desgoverno mili.ciano, menos ainda.
-
Marcos de Toledo Benassi
Meus caros, pode vir da grana que, no momento, se considera prioritário oferecer ao rentismo nacional. Um exemplo concreto? Nem é preciso chegar aos parasitas mais contumazes: a renegociação de contratos de concessão de aeroportos, por exemplo. "Ohhhh, precisamos de ajuda!!" Meu, vão aos bancos, endividem-se, mexam a Únda. Capitalismo de compadres, deveria ser só em Macondo, mas querem-no no mundo do Bozonaristão. Tenha dó, ganho implica em risco, por definição.
-
Pedro Diniz
Perfeito, José. No presente artigo, e outros com o mesmo viés ideológico, vemos o mesmo discurso acerca da necessidade de se dar dinheiro "aos necessitados", mas nunca encontramos a origem do dinheiro. Como sabemos, a receita do Estado provém quase sempre dos impostos que já são pagos em demasia neste país. Seria esse o caminho? Ouvimos reiteradamente que a União está quebrada e que o Estado é deficitário. Afinal, de onde vai vir o dinheiro?
-
-
Marcelo Santana
Menina cara de pau.
-
ALEXANDRE ALVES
Prezada Tabata, embora cheia de boas intenções, vc se mostra contraditória. Apoiou a reforma da previdência e a autonomia do BACEN em favor do mercado financeiro, justamente quem mais late toda vez que se fala em aumentar os gastos públicos, ainda que com a finalidade de investimentos sociais e/ou econômicos. Em Brasília, há de se respeitar uma regra de ouro: "A ingenuidade é mais perigosa que a ignorância". Tenha coerência com o que vc defende e no que vc vota.
-
Juan Valdomero
As "boas intenções" da Dona Tabata servem apenas para tranquilizar a sua consciência e dormir melhor a noite. Puro egoísmo!!!
-
RODRIGO NAFTAL
Papo para boi dormir. O que a Deputada fez foi votar na reforma da previdência possível. E não na ideal, pois os interesses de algumas categorias ainda são muito fortes. Vc acha que faz sentido a perspectiva de vida aumentar e a idade/contribuição permanecer a mesma? Tabata terá sempre o meu voto, pois quebra a cartilha de que para ter uma visão social é preciso seguir uma cartilha determinada por um partido que se diz de esquerda. Muuuuuu.
-
elias frutuoso gino
Perfeito. Na teoria ela é ótima, na prática, na hora de votar, sempre está contra o trabalhador. Parabéns Alexandre Oliveira
-
ALEXANDRE ALVES
Maria, por pior que um presidente seja, ele é resultado de uma democracia, e que irá determinar as políticas econômicas, ou, se vc preferir, a política monetária. Se não gostarmos, elegemos outro. No caso da autonomia do BACEN, quem definirá a política econômica e/ou monetária?! O mercado financeiro, que não nos deve nenhuma satisfação?! Ou se defende um Estado Forte, com políticas Keynesianas, ou um Estado Mínimo, com políticas liberais. É incoerente jogar nos dois times, caso da deputada.
-
ERALDO AZEREDO PERROUT
Concordo com vc Alexandre, a deputada de partido trabalhista Votou a favor da reforma da previdência prejudicando os mais humildes , a deputada terá que carregar isso no seu currículo.
-
Maria Lopes
Confundindo alhos com bugalhos. Pense em bozonero com poder de mandar na política monetária do país? Pensou? Está aí a necessidade de Bacen independente. A deputada é a esperança de melhorar a política deste país. O melhor voto que dei na vida. Força Deputada!
-
-
Valdeci Gomes
A alpinista social votou a favor da reforma da previdencia e contribuiu com a miseria galopante que toma conta do pais neste desgoverno. Mocinha deslumbrada sem carater.
-
Maria Lopes
O adjetivo alpinista significa que quem nasce pobre deve ficar em seu lugar (sic)? A incapacidade de reconhecer a inteligência e a força de uma menina nascida com tantas desvantagens fala muito da mediocridade de se comentário. Do machismo implícito, do preconceito de classe e da inveja!
-
-
MARCOS BENASSI
Cara Tábata, veja você que existe esperança: pela quantidade de gente que aponta o dedo para você como traidora, é possível que tenhamos memória suficiente para não eleger os que apoiaram o Bozo. Dito isso, comento o principal: é necessário escolher um lado, não há possibilidade de isenção honesta. Não há ética em cima do muro. Nem do lado do Bozo, aliás. Mas, particularmente, o muro é agora nocivo; é necessário desmontar o Bozonaristão, e isso não será feito com neutralidades. Tucanidades, não.
-
Marcelo Magalhães
Até agora colaborou com a miséria. Votou a favor da reforma da previdência. Está fazendo cena.
-
Marilda Machado
D. Maria, menos, essa deputada que "parece agora se preocupar tanto com esse tema" não hesitou em votar contra o povo, assalariado, miserável, ao votar a favor da reforma da previdência defendida pelo Sr. Bolson. A nós, ela não engana!
-
Marcelo Magalhães
Ok. Ao se aprovar uma reforma da previdência que economiza um trilhão em 10 anos, sendo que 80% deste montante vem de quem ganha entre 1 e 3 salários mínimos, não pode ser visto como algo razoável, que alguém que tenha um mínimo de consciência social possa apoiar. A fome também pode ser bandeira para a promoção pessoal de quem não tem estofo para encarar o apoio a uma política anti desigualdades. Porque aí ela acerta no coração dos seus financiadores.
-
Maria Lopes
E desde quando a gente muito pobre da periferia tem aposentadoria? Carteira assinada? A deputada está falando de fome e de bolsa família. De desemprego crônico. A deputada é das que mais trabalham na Câmara. Discordar exige argumentos e não clichês preguiçosos.
-
-
Alexandre SS
Por que você votou a favor da reforma da previdência ? Você é falsa, mocinha.
-
Marilda Machado
É, Alexandre, poucos têm memória para se lembrar de que ela, contra o próprio partido, votou pela Reforma da Previdência, de interesse do Gov. Bolsonaro e dos grandes bancos que financiam a previdência privada! Como alguém que vota assim (tendo sido até ameaçada de expulsão do partido à época), agora demonstra essa preocupação ? Resposta: Eleição à vista (quer se reeleger) no ano que vem!
-
Maria Lopes
Acompanhei a discussão na época. A deputada - junto com outros - fez o possível para melhorar o projeto e votou no que era possível. No entanto, só se lembram dela para malhar. Só Freud explica.
-
adenor Dias
Discordo! Apesar do voto a favor da reforma trabalhista se não me engano, vejo na Tabata do Amaral uma deputada atuante! Desconfio um pouco do espaço que a moça alcançou no parlamento em virtude dela ser uma novata! No mais ela está sempre pondo a cara a tapa, o que esperamos dos 513 picaretas...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.