Opinião > Uso proporcional da força: a realidade em Israel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Matone

    Prezado Sr. Hélio Schvartsman e demais ateus militantes e simpatizantes que frequentam esse Jornal, percebi que no democrático e inclusivo grupo pacifista Hamas não há, surpreendentemente, um núcleo ateísta militante, o que configura um vácuo de poder. Convido os promissores ateus progressistas deste espaço a se unir ao Hamas, não no verbo, mas de corpo presente. PS: Prezado ateu, se você fosse um perú, você faria passeata pela Sadia?

    Responda
  2. Alexandre Matone

    "Democráticos" petistas, psolistas e comunistas, onde estão os gays, lésbicas, travestis, transexuais e transgêneros do "democrático" e "pluralista" grupo pacifista Hamas? Se você é gay, lésbica, travesti ou transexual e apóia o grupo terrorista Hamas, permita-me uma pergunta singela: Se você fosse um boi, você apoiaria a Friboi?

    Responda
  3. Alexandre Matone

    Cumpanherus militantes, abaixo, há muitos "palestinos" cristãos, não é mesmo? Já que o Hamas representa o Governo de Gaza, e não suas mesquitas, vocês poderiam apontar um único membro cristão do grupo? Prezados psolistas, petistas e comunistas cristãos, se vocês fossem um frango, vocês defenderiam com unhas e dentes o Kentucky Fried Chicken? No Brasil, há mais libaneses do que no Líbano. Por quê são quase todos cristãos? Saíram fugidos!

    Responda
  4. Alexandre Matone

    Cumpanherus militantes, abaixo, há muitos "palestinos" cristãos, não é mesmo? Já que o Hamas representa o Governo de Gaza, e não suas mesquitas, vocês poderiam apontar um único membro cristão do grupo? Prezados Solistas, petistas e comunistas cristãos, se vocês fossem um frango, vocês defenderia com unhas e dentes o Kentucky Fried Chicken? No Brasil, há mais libaneses do que no Líbano. Por quê são quase todos cristãos?

    Responda
  5. Alexandre Matone

    Todos os militantes abaixo da extrema-esquerda são, evidentemente, o braço midiático do Hamas, em luta, como patente abaixo, pelo genocídio de cada judeu de Israel!

    Responda
  6. Alexandre Matone

    Estatuto do Hamas -Cap. I, Art. 7 "A hora do julgamento não chegará até que os muçulmanos combatam os judeus e terminem por mata-los e mesmo que os judeus se abriguem por detrás de árvores e pedras, cada árvore e cada pedra gritará: Oh! Muçulmanos, Oh! Servos de Alá, há um judeu por detrás de mim, venha e mate-o". - Esta é a Constituição de Gaza! Genocídio na Constituição!

    Responda
  7. Brivaldo Leão de Almeida Junior

    A hipocrisia do autor deste artigo é flagrante; os sofismas de seus argumentos, também. A faixa de Gaza é densamente povoada em toda sua extensão. Não existe área excassamente povoada em Gaza! Toda política do Estado de Israel em relação ao povo palestino é de caráter genocida. Genocídio não é só campos de concentração. Existem formas mais sutis: perseguições, negação de direitos nacionais, expropriações de terras, etc.

    Responda
  8. Marina Gutierrez

    Vocês leitores notaram que a Folha, ou talvez o autor do texto inseriu a foto de um cartaz sobre antissemitismo no artigo? O que o combate ao antissemitismo na Alemanha ou qualquer outro lugar tem a ver com a longa "explicação" do "uso proporcional da força " do exército de Israel contra os palestinos????

    Responda
  9. Marina Gutierrez

    A acusação de que o Hamas está usando a população de Gaza como escudo humano é falsa,Gaza é a maior prisão do mundo e alguns dos prisioneiros estão lutando por sua liberdade.O bombardeio de Gaza por Israel resulta em grande número de vítimas civis, que nao podem escapar da prisão. Além disso, Israel destruiu a infraestrutura: :hospitais, escolas, estradas, estações de agua e esgotos/ tubulações e até o prédio da "Associated Press"/TV e jornalismo. para que nao divulguem a tragédia..

    Responda
  10. Marina Gutierrez

    O artigo escrito pelo cidadão israelense "Especialista em direito internacional do Ministério de Relações Exteriores de Israel" pode se resumir em poucas palavras:" Culpe as vítimas por ter que matá-las"

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Israel afirma que tem o direito de se defender, mas na realidade Israel é um opressor que se acha no direito de se defender contra aqueles que oprime.

  11. Eneida Lima Guerreiro

    Israel faz tudo o que é possível... Sei.

    Responda
  12. Annelise da Silva Castells

    Absurdo publicarem algo tão parcial. Por favor parem de passar pano para o estado de Israel. O que eles vem fazendo há 70 anos é limpeza étnica sim.

    Responda
  13. Wilson Rossi

    Redes estão censurando noticiario palestino. Midia dominada pelos interesses judeus.

    Responda
  14. Wilson Rossi

    Parabens FSP por publicar tamanha barbaridade sem a contrapartida.

    Responda
  15. Wilson Rossi

    É lamentavel o jornal servir de veiculo para este tipo de avaliação sem uma contrapartida. A situação dos palestinos e sua divulgação esta sendo censurada nas redes. A midia internacional, salvo raras exceções , segue a cartilha sionista.

    Responda
  16. Heloisa B

    Que avaliação mais parcial!! Impressionante a FSP publicar um texto tão absurdo! Israel está sim assassinando pessoas inocentes! É uma guerra suja e desproporcional. O estado de Israel deve existir, assim como o estado da Palestina. Não da pra continuar negando que Israel vem tomando o território palestino faz décadas, avançando sobre terras e propriedades dos palestinos. Infelizmente Israel tem apoio internacional, pelo simples fato de que tem muito dinheiro para distribuir e gastar em armas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.