Marcelo Leite > Prepare-se para 3ª onda de Covid e 500 mil mortos até julho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    já estamos na terceira onda. houve aumento de casos em todo o brasil. e os 500 mil serão alcançados até o final de junho.varios hospitais já estão com ocupação de leitos da covid em 100%.

    Responda
  2. Ricardo Fernandes

    A sanha genocida do ensaista de ditador, não pode ser explicada unicamente pela tese da busca natural da imunidade de rebanho. Há muito de torpeza, perversidade e teimosia infantil, na tentativa fútil de comprovar sua infalibilidade.

    Responda
  3. Paulo Renato Nunes de Oliveira

    Brasil acima de todos. E se o nosso guia escatológico continuar seu mandato de sangue, vamos ultrapassar os americanos em breve. Não vamos à Lua, nossos foguetes não alcançam Marte, mas nossa imbecilidade, ignorância, incompetência, pouco caso, incivilidade, arrogância, falta de caráter, etc, já ultrapassou os limites da galáxia. Não somos ninguém na corrida espacial ou científica, mas no tsunami da covid seremos campeões, essa é a meta do mito.

    Responda
  4. Eduardo Freitas

    Óbvio que teremos a terceira onda, pior e mais letal. O país liberou geral, não temos vacinas, rede pública de saúde é uma bostha, somente gambiarras, políticos bandiddos somente preocupados nas eleições de 2022. Nem é preciso ser especialista para saber disso.

    Responda
  5. Vanderlei Nogueira

    24% dos 20% dos paciente que conseguiram sair da intubação, morrem

    Responda
  6. Vanderlei Nogueira

    São Paulo já está na Terceira Onda. E a vacina do Dória tem uma cobertura de 28%

    Responda
  7. moacyr da Silva

    Terceira onda e o genocida continua iro nizando com quase meio milhão de vítimas> Vejam o que aprontou no Maranhão: aglomeração e sem máscara. a multa aplicada pelo Governo foi muito pouco. Tinha que ter mandado a polícia e a prisão de todos!

    Responda
    1. Paulo B

      O país infelizmente não tem condições ou não quer reagir, afora algumas tentativas isoladas, como de Dino, de algum ministro do STF ou de alguns parlamentares...

  8. Manoel Carlos Silva Alves

    Infelizmente o vírus não é incompetente.

    Responda
  9. Manoel Carlos Silva Alves

    Infelizmente o vírus não é incompetente.

    Responda
  10. NELSON PRADO ROCCHI

    E com a alta taxa de mutações as vacinas rapidamente se tornam obsoletas e assim teremos quartas, quintas, etc. E cada onda ficará mais infectante e mais letal - agora chegou a mutação indiana mais infectante e mais letal que será impossível ser contida porque já está no Maranhão, Argentina e Paraguai. Nem imunidade de rebanho será possível pela alta taxa de mutação.

    Responda
  11. NELSON PRADO ROCCHI

    E com a alta taxa de mutações as vacinas rapidamente se tornam obsoletas e assim teremos quartas, quintas, etc. E cada onda ficará mais infectante e mais letal - agora chegou a mutação indiana mais infectante e mais letal que será impossível ser contida porque já está no Maranhão, Argentina e Paraguai. Nem imunidade de rebanho será possível pela alta taxa de mutação.

    Responda
  12. Hercilio Silva

    500 mil é até a metade de junho.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Se continuarmos com este genocida no poder Hercilio, infelizmente chegaremos a um milhão!

  13. Alexandre Mello

    nunca houve, mas se escancarou a total falta de responsabilidade do Estado nesta pandemia, ao organizarem agora a realização de vários concursos públicos, q se trata de um dos eventos + nocivos hoje, por envolver milhares d candidatos ñ imunizados d locais diversos compartilhando o mesmo ambiente fechado por horas. No mínimo, serão meio de transporte ao vírus. Exemplifica perfeitamente o comportamento do Estado, q ñ se preocupa c/ vida, saúde, combate à pandemia e ao momento d recessão econômic.

    Responda
  14. Paulo César de Oliveira

    Que chegaremos a 500 mil mortos não resta dúvida; eh apenas questão de tempo. Terceira onda só se a variante indiana não for contida. Mas há motivos para otimismo.Se o governo tiver a sabedoria de manter o espaçamento das doses da Pfizer e da Oxford em três meses, no final de setembro ou começo de outubro teremos mais de 70 por cento da população com pelo menos uma dose da vacina.No UK as mortes por dia caíram muito quando cerca de 50 por cento da população tinha recebido ao menos uma dose.

    Responda
    1. Luana Santos

      Governo e sabedoria numa mesma sentença é oxímoro.

  15. Alessandro Souza

    Enquanto isso, parlamentares, como Judas, se vendem por emendas poupudas clandestinas. Crucificam o povo neste holocausto brasileiro juntamente com o Grande Satã que todos os dias gargalha na cara dos milhares de mortos e seus familiares. Celebra todo o "sucesso" de sua negligência no País da impunidade, onde o PGR tem coragem de processar o colunista desta Folha mas faz vista grossa aos vários crimes cometidos por Presidente e Ministros. Abre inquéritos por pura simulação de sua cumplicidade.

    Responda
  16. José Cardoso

    É bem possível. Talvez o declínio a médio prazo seja como um pêndulo que vai lentamente diminuindo a amplitude de suas oscilações.

    Responda
  17. Carlos Simaozinho

    Nessa toada, chegaremos a 500 mil mortes em meados de junho

    Responda
  18. Rogério Eder Andrade Pinto

    L.I.X.O está no comando !!!!! Que Deus nos ajude!!!!!

    Responda
  19. IARA MARTINS SOBRINHO

    Otimista o comentário, uma vez que temos mais de meio milhão de mortos cuja causa morte “não foi exatamente covid”, e ainda que assim não fosse, já estamos com quase 450 mil mortes e o mês de maio não acabou.

    Responda
  20. Marcos Serra

    Interessante como esses ''culunistas'' apontam o Brasil com o dedo em riste esquecendo que, exceto países ricos que fizeram prevalecer seu poderio econômico na compra das escassas vacinas, todas as demais nações estão sofrendo com o vírus chinês de forma igual ou pior que aqui (relação mortos/habitantes). Ainda, como grandes especialistas que se julgam na matéria, não sugerem qualquer opção viável que concilie combate à pandemia com a necessidade de trabalho da maioria. Apenas críticas.

    Responda
    1. Matheus Felipe da Silva

      Marcos, o Brasil poderia ter exercido o seu poderio econômico para comprar muitas vacinas (o Brasil tem uma das maiores economia do mundo, apesar do declínio). Porém, pior que Pedro, que negou Jesus 3x, o Brasil negou a compra de vacinas 11x. O jornalista, apesar de não sugerir qualquer opção em favor do Brasil, pois esta não é sua função, escancara um futura terrível e inegável como resultado da incompetência daqueles que deveriam sugerir/agir.

    2. Gabriel Viegas Damatta

      “Relação mortos/habitantes” o Brasil é o 8º pior do mundo. Ou o 8º q mais matou gente proporcionalmente. E na frente dele só há países muito menores, com menos de 20 mil mortes no total. Quase todos eles, exceto Rep. Tcheca, com menos de 10 milhões de habitantes. Tá achando boa a posição do Brasil? Pode esperar que vai piorar

    3. Gabriel Viegas Damatta

      E só quem está à frente do Brasil, 8º pior, são países do leste europeu. Nenhum “desenvolvido”, como vc menciona. A rep Tcheca sendo a única com mais de 10 milhões de habitantes, entre essa lista dos 8 piores em mortes proporcionais

    4. Gabriel Viegas Damatta

      Todos os países no “G8 de mortes proporcionais” são do leste europeu.

    5. Gabriel Viegas Damatta

      Teu comentário não se sustenta Brasil é o 8º em mortes proporcionais. Tá achando bom ?

    6. Nelson da Silva Cordeiro

      Interessante é você fazer essa falsa simetria com os demais países que sofrem de forma igual ou pior do que o Brasil de Bolsonaro. Uma coisa são os países estarem sendo assolado pelo COVID-19 mesmo que seus líderes não meçam esforços para combate-lo, outra coisa é um presidentizinho jogar ao lado do covid-19 promovendo aglomeração, charlatanismo com remédio ineficaz e negacionismo da ciência. Graças ao bolsonarismo vivemos hoje o Darwinismo as avessas.

    7. Carlos Simaozinho

      Temos menos de 3% da população mundial e respondemos por mais de 10% do total de mortes por Covid. Não há como não imputar boa parte das mortes à incompetência do desgoverno Bozo. Se o seu ídolo ao menos tivesse se esforçado para adquirir vacinas o mais rápido possível e não incentivasse aglomeração, já teria ajudado muito. Mas fez exatamente o contrário. O resto é mimimi e vitimismo de bozolinos, coisa que diziam ser coisa de petista...

    8. José Freitas

      Acho que lei mas não entendeu. A solução está explícita, vacina que seu líder sonega. Na falta dela, afastamento. Leia 20 vezes, se necessário, para entender.

    9. Marcos Serra

      Rafael, até a entrada na nova variante e a imunização mais adiantada (dinheiro fala mais alto) casualmente nos países que citaste, o Brasil vinha em 25º lugar (Dez 2020), em situação bem melhor que os ''desenvolvidos''. Algumas sugestões: leia, informe-se, aprenda e depois argumente calcado em fatos reais e não com dados distorcidos para que tenhas alguma credibilidade. Como bônus, mais um conselho: que tal, ao menos, tentar ser educado? Sei que é difícil, mas não custa arriscar.

    10. Rafael Pimenta

      Distorcendo as coisas como um bom rês. Brasil tem um dos melhores sistemas públicos de imunização do mundo, coisa q não pode tirar proveito devido ao gde minto. E sobre as mortes por milhão, Brasil já passou to-dos os gds países, como EUA, Itália, Inglaterra etc. Se informe ao invés de lançar cortina de fumaça.

    11. Marcos Serra

      Heitor, querias que o governo comprasse uma vacina onde o fabricante eximia-se de toda e qualquer responsabilidade? Que impunha outras cláusulas contratuais absurdas não exigidas em seu país de origem? Que contrariasse o parecer do TCU? Que a contratação fosse feita sem qualquer registro ou aprovação da Anvisa? Tenho a mais absoluta certeza que o ''culunista'' tem acesso aos mesmos aspectos que relacionei. Por que os omitiu? Qual seu real interesse ao redigir que não seja prejudicar o PR?

    12. Marcos Serra

      Renato, bom dia. Estás par e passo com o ''culunista'', querendo tirar coelho da cartola. Sabes quanto a União já enviou aos estados e municípios? Quanto os diferentes ministérios estão envolvidos trabalhando para apoiar a população? Não se deixe, como ovelhas, ser conduzido por uma mídia marrom que só destaca (o que vende) o lado negativo da pandemia. Além disso, todos temos (ou deveríamos) livre-arbítrio para decidir sobre protocolos a serem adotados. Não somos autômatos.

    13. Heitor Torquato

      Amigo, não é função do jornalista solucionar problemas. Acredito que seja mais inteligente cobrar do governo - que, ao ignorar os 10 e-mails da pfizer, nos tirou a possibilidade de atuar como os países ricos que vc referenciou - essa “opção viável”, afinal, esse é o papel dele.

    14. leonardo oliveira

      Maria Alves vai para Hong Kong ,Havana ou Bogotá fazer as suas críticas . Respeite quem pensa diferente de vc. Aprenda , isto chama-se democracia.

    15. MARIA ALVES

      Deve ser difícil para vc encarar a verdade. Seu mito é genocida. E graças à China, a catástrofe não está sendo maior

    16. MARIA ALVES

      Deve ser difícil para vc encarar a verdade. Seu mito é genocida. E graças à China, a catástrofe não está sendo maior

    17. Renato Almeida

      Eu tenho uma solução que concilia isso que você comentou. Tirar seu ídolo estrupício do planalto.

  21. FLAVIO Costa

    Enquanto isso o bozo continua a cuspir, sem máscara, sobre mais de 400 mil cadáveres

    Responda
  22. NACIB HETTI

    Para derrubar o Bozo vale tudo. O Renan vai adorar ver 500 mil na sua plaquinha mórbida. Vai ser mais um record para o JN.

    Responda
    1. José Freitas

      E a plaquinha mórbida tem alguma mentira escrita? Te incomoda?

    2. leonardo oliveira

      Vc é fã do Renan Calheiros ? Não deveria nem ler a Folha . Vai ler livro de Cordel ,dos corruptos do Nordeste.

    3. leonardo oliveira

      Quem diria , um assinante da Folha fazendo ovações ao Renam Calheiros .Um paladino da corrupção e da política do toma lá da cá. A que ponto chegamos . O Brasil precisa enaltecer figuras preparadas ,estudadas ,qualificadas e honestas. Bater palmas para o Renam Calheiros é se igualar , é demonstrar que seus métodos são corretos .É apoiar a corrupção seu Nacib.

  23. Roberto Soares Coelho do Carmo

    Ruinzinho de conta, hein? Deveria dizer "ate bem antes de julho".

    Responda
  24. Pedro Cardoso da Costa

    Impressiona como o jornalista brasileiro se assemelha aos políticos de quem criticam tanto. Como diz o jargão para autodefesa de políticos pela ineficiência: eles também saem do meio da sociedade em que vivem. Em todas as críticas feitas até hoje ninguém menciona a transmissão pelo transporte público lotado, fechado, e contínuo. Não dizem isso, mesmo que mencionasse se tratar de problema estrutural (problema estrutural "não tem" responsável) e sem solução imediata. Não falam! Ah! Será por quê?

    Responda
  25. Amarildo Caetano

    Os governantes deveriam fechar tudo, não é hora de relaxar.Com metrô e ônibus lotados e vacinação a passo de tartaruga ,não dá para prever dias melhores.

    Responda
  26. Rodrigo Jacobauskas

    É incrível ver parte da mídia torcendo para o vírus, a vacinação está cobrindo os mais vulneráveis, o grupo +60 e comorbidades representa mais de 85 por cento dos óbitos, deveríamos ter mais vacinas, vacinar aos domingos , de noite de madrugada, no meio do caos tem muita gente boa lutando contra o vírus ao invés de torcer para ele, coluna vazia sem dados baseada em achismo , já teve colunista bem melhor aqui.

    Responda
    1. Néia Fernandes

      Concordo com vacinar dia e noite mas um detalhe : Cadê as vacinas para fazer essa operação ????

    2. José Freitas

      Torcer pelo adversário, nesse caso, um bem cruel, sorrateiro e perigoso, que pode levar qualquer um? Creio que não. Não acho que alguém, além de Bolsonaro e seus seguidores, torça.

    3. Franco Oliveira

      Os números sobre os vulneráveis vacinados está muito mal explicado em seu comentário. Apenas 50% desse grupo foi vacinado com as 2 doses. Não precisa ser cientista ou algum guru para saber que teremos um 3ª’e uma 4ª onda na pandemia, pois enquanto não tivermos pelo menos 50% da população geral vacinada não desenvolveremos a imunidade coletiva. Não é só colunista que precisa de conteúdo, leitor precisa não confundir o que é torcer do que é prever.

    4. Carlos Carlos

      Continue negando a matematica e ira longe. A culpa virou do colunista e nao do debil que destroi o Pais com sua ignorancia e incompetencia, talquei?

    5. Maurizio Ferrante

      Espere. Negar também é achismo

    6. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Sou cego. Se eu começar a atravessar uma avenida movimentaddíssima e alguém grita comigo: "ceguinho, volta prá calçada, que tu vai ser atropelado!" Não significa que a pessoa deseja meu atropelamento.

  27. Adriana Santos

    Já estamos quase lá! Cientistas já apontaram a possibilidade de haver 750 mil mortes no país até agosto.

    Responda
  28. Cláudio Marques Duarte

    O título não está errado? Previsão de 500 mil mortos em consequência da Covid não seria para junho?

    Responda
  29. Paloma Fonseca

    Interessante observar que a epidemiologia é uma ciência do futuro, no sentido de que ela consegue desenhar cenários precisos dadas determinadas condições. No curto prazo, é possível dizer o que ocorrerá a partir de situações permanentes, que não se alteram, como ocorreu no caso da Ãndia: há exato um mês, o Marcelo 'previu' o crescimento do número de casos e de mortes naquele país pobre, sem SUS, com muita subnotificação e muita aglomeração. Aqui temos o SUS, mas nem ele aguenta tanta pressão.

    Responda
  30. leonardo oliveira

    O autor da coluna , demonstra ser tendencioso quando não faz um comentário com relação aos hospitais de campanha .Que custaram uma fortuna dos nossos impostos e foram desmontados pelos governadores e prefeitos sem a Pandemia ter acabado. A população não é boba e as redes sociais informam a massa sobre isto , menos o Marcelo Leite que está apenas na torcida de quanto pior melhor. Existe uma dicotomia da realidade ,entre oque ele escreve e o mundo aqui fora.

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      Você é algum daqueles senadores governistas que gostaria de fazer do limão uma limonada

    2. leonardo oliveira

      Assinante Flávia ,não se tratam doentes nas ruas ,logo hospitais reduzem os números de mortos.Sou a favor da transparência e da verdade.Não sou da torcida quanto pior melhor. Somos todos brasileiros,que acabe logo esta Pandemia.

    3. leonardo oliveira

      Assinante Flávia ,não se tratam doentes nas ruas ,logo hospitais reduzem os números de mortos.Sou a favor da transparência e da verdade.Não sou da torcida quanto pior melhor. Somos todos brasileiros,que acabe logo esta Pandemia.

    4. Flavia Suzue Ikeda

      porque o tema nao eram os hospitais de campanha e nem.o dinheiro gasto, mas as vidas perdidas.

    5. Joao Vitor sottiili

      Por que você omite o hospital de campanha feito e desativado no Goiás? Só pq ele era 100% federal? E o governador do Goiás pediu pro Bolsonaro deixar ele aberto, mas Jair bolsocheio disse que ia fechar pq a segunda onda era conversinha da imprensa. E fechou

  31. Rondinelli Borges Borges da Silva

    Os ateus como eu também podem rezar. Eu estou notando aqui em BH muitos casos ao redor, no trabalho, no vizinho, ate o medico que ia atender minha sobrinha. Isso significa uma coisa: o coronavirus está só esperando um relaxamento das medidas sanitárias. Ao longo dos meus 34 anos eu nunca vi as conseqüências falharem.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Vc é garoto demais, o Brasil ainda vai te surpreender muito.Aqui é a terra do inexplicável . A grande maioria da população nem liga para a política.O que interessa é dinheiro no bolso e é comida na barriga.Os índices econômicos é que norteiam uma eleição .Caso o Capitão Cloroquina levante a economia e tem tempo para isto ,ele se reelege .Veja a situação do Lula na época do mensalão , estava em baixa ,mas as commodities subiram ,veio mais dinheiro e ele emplacou mais um mandato.O Brasil é

    2. leonardo oliveira

      Vc é garoto demais, o Brasil ainda vai te surpreender muito.Aqui é a terra do inexplicável . A grande maioria da população nem liga para a política.O que interessa é dinheiro no bolso e é comida na barriga.Os índices econômicos é que norteiam uma eleição .Caso o Capitão Cloroquina levante a economia e tem tempo para isto ,ele se reelege .Veja a situação do Lula na época do mensalão , estava em baixa ,mas as commodities subiram ,veio mais dinheiro e ele emplacou mais um mandato.O Brasil é

  32. LENY MANZATTI RODRIGUES

    Enquanto isso o, infelizmente, presidente continua zombando das centenas de milhares de mortos e das famílias enlutadas. Alucinado convoca sua corte macabra para causar aglomerações e trombetear xingamentos e desafios. Graças a esse indivíduo e seus cúmplices, o Brasil levará anos para se recuperar da destruição e caos que esse governo causa a cada dia.

    Responda
  33. Mauricio Dias

    Deus não faz impeachment nem cura covid. Responsabilidade social e mudança política sim.

    Responda
  34. Antônio Carlos de Paula

    E a desgraça do Bolsonaro continua menosprezando a pandemia fazendo aglomeração e não usando máscara.

    Responda
  35. Ana Carolina Santin Guerra

    Desolador, só resta definhar e rezar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.