Ruy Castro > Deliciosos abacaxis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sylvia Alves Corrêa

    Eu sempre digo que todos são nostálgicos ou saudisistas, independente do tempo considerado. Eu sou, meus filhos são, meus netos são ao recordar a infância. Assisti a quase todos os filmes da Atlântida. Gritávamos quando Cyl Farney, nosso ídolo, aparecia. Os cenários artificiais montados nos números musicais encantavam nossa apreciação estética da época. Queríamos riso, ação, palhaçada. Saíamos do cinema para a sorveteria, comentando cada cena e aguardando o próximo lançamento. Bons tempos.

    Responda
  2. Ayer Campos

    Salvo, por motivos óbvios, no caso da Brigitte de Norma Bengel, estávamos muito entretidos com as fuzarcas de Oscarito, Grande Otelo e Zé Trindade pra dar atenção aos números músicais.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Imagino, Ayer, imagino... A primeira vez que vi uma foto da Norma Bengel jovem, fiquei bestificado, belíssima - elegância, charme e delícia. Pra mim, havia nascido senhora - e bonita, sempre, envelheceu uma velha linda. Outra surpresa do mesmo quilate - não, essa foi maior - foi descobrir que a Aracy de Almeida não havia nascido no júri do Sílvio Santos. E que havia sido intérprete querida do Noel Rosa, e gravou cada uma... Jesus da Goiabeira, Ayer, aquilo foi uma iluminação.

  3. SERGIO saraceni

    Uma lástima que, para o público de hoje, eu incluído, não existam acessos facilitados a estas preciosidades. Como diz o Ruy, quem viu, viu.

    Responda
  4. NACIB HETTI

    Sou deste tempo. Grato por rememorar as belas chanchadas de antigamente.

    Responda
  5. Jesse G

    De "Aviso aos navegantes", título extraído de uma sessão da voz do Brasil, cabe lembrar a notável participação do impagável e saudoso Ivone Cury, interpretando C'est ci bon" , sucesso internacional à época.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      E o Ivon Cury era um portento, né, Jesse? Outro que fiquei besta quando vi em retrospectiva, final da adolescência, fim dos 1980

    2. Jesse G

      ...Ivon Cury

  6. José Bernardo

    Quando criança e assistia no cinema, não gostava das partes musicais (rsrsrs)! Mas são realmente deliciosos estes abacaxis; pena que seja tão difícil encontra-los hoje em dia...

    Responda
  7. MARCOS BENASSI

    Eita, Ruy, vosmecê é Soda! Na minha ignorância, dos filmes não conheço nada, das músicas, algumas; mas, de uma época um pouquinho posterior, seu antigo me lembrou alguns músicos excelentes que foram para Terra dos musicais - e se viraram bastante bem. O Sérgio Mendes, talvez o mais "padrão"; o Eumir Deodato, que botou som no "2001"; o seu Moacir Santos, santo homem de espírito altíssimo; o maravilhoso e dddooidão João Donato. Dou graças ao Jesus da Goiabeira por ter visto ao vivo os três últimos

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.