Opinião > Bullying em pauta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ney Fernando

    "Entretanto, segundo especialistas, a legislação falha ao não especificar um órgão que fiscalize o cumprimento de tais ações." O atual governo nomearia o Nelson (do desenho "Os Simpsons") para chefiar esse órgão.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Na teoria, a teoria e a prática são a mesma coisa, na prática não. O problema é que o bullying não é privilégio dos humanos, pois outras espécies também o praticam. Quando uma nova galinha é introduzida no galinheiro ela automaticamente assume a parte inferior da hierarquia social e geralmente é bicada por todas as outras. As escolas não podem resolver o problema sozinhas, pois a influência da estabilidade familiar é fundamental para a formação da personalidade da criança.

    Responda
  3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Morei como aluno interno do Instituto Benjamin Constant durantee nove anos e quando cheguei o bulling fazia parte do dia a dia. Tenhho uma memória extremamente negativa daqueles dias. Os defensores do bulling dizem que isso me fortaleceu. Mas penso em quantas personalidades destruídas naquela máquina de moer gente. Eu sobrevivi, muitos não. Meu lema aliás é "Chega de agradecer". Como não sou cristão, não agradeço o sofrimento. Se o Cristo foi crucificado eu não sou responsável por isso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.