Luiz Felipe Pondé > Toda catástrofe gigantesca como a Covid acaba se tornando monótona Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A 'repetição da mesmice' embota todos os sentidos. Ao mesmo tempo torna cada indivÃduo um guardião da verdade. Lógico,- o que vale é a verdade dele. Todos são portadores da consagração dos direitos, das normas, significados, justificações ideológicas, reivindicações, meu isso, meu aquilo, meus dogmas queridos, minha parafernália mental. Serve alimentar as divisões de uma sociedade sitiada, hostil e anestesiada a toda posição fora da sua ordem de valores. Vem daà a monotonia. .../Claudia F.
Pondé, se o seu tédio é tão grande diante da monotonia da vida, porque vc não se retira da civilização e vai viver uma vida cheia de aventuras, na floresta ou outro ambiente hostil ao ser humano, onde sobreviver já é um grande feito? Ou mais fácil: experimenta viver com renda de um salário mÃnimo.
Dyrlei vc e o Bruno com frases curtas que dizem muito, está muito legal! Tipo mestre Yoda! Sinceramente gostei, não é crÃtica.
Pensar é preciso.
Tem razão o colunista. Os grandes números não assustam a maioria. Esquece de um detalhe, eles viram números próximos do dia a dia para muita gente. O último mês trouxe casos ou mortes de parentes, conhecidos, colegas de trabalho e pessoas jovens próximas, que vão muito além das estatÃsticas. A estatÃstica virou realidade para gente demais.
O Adam Smith já observava que podemos perder o sono ao correr o risco de ter que amputar o dedo mÃnimo. Mas dormimos tranquilos depois de ler a notÃcia de um terremoto que mata milhares de pessoas.
Não pode é pedalada fiscal, aà todo mundo se revolta. Agora "morrer todo mundo morre um dia" é algo natural. É como Nelson Rodrigues e as mulheres, "as neuróticas não gostam de apanhar", esse papo de violência doméstica é mimimi feminista. E por aà vai.
O Pondé repete toda hora que papai o levava de avião desde pequenininho. E criança malcriada ele ficou.
Só porque vc quer...troglodita
Será possÃvel relativizar mais a catástrofe que vivemos que este texto? Acho que dá, esperemos pela próxima coluna deste filósofo dos ratos. E sempre comparando com stalinismo, como se esquerda se resumisse a isso e querendo fazer uma crÃtica totalmente baseada em mito. Porque? Tenho certeza que no regime de Stalin os números da covid estariam bem menores, independente de concordar com o regime ou não.
Se vc não percebeu ainda eu tratei vc igual vc tratou Pondé e os leitores dele. E pasme eu descobri como vc reagiria se fosse criticado da mesma forma que vc criticou Pondé e os leitores. Vc se revelou um Pazzuello de carteirinha. Vc negou o óbvio. Vc não precisava explicar negando que vc criticou Pondé e os leitores no mesmo nÃvel que Pondé fez. Esses comentaristas e o texto do Pondé são um verdadeiro tédio! Só que não!
Imaginei pela sua referência à ratos que vc fingiu não entender o texto. VC entendeu perfeitamente. Ou vai negar isso tb? Só falta vc ler e criticar a Revolução dos Bichos e dizer que os animais não representam seres humanos sendo duramente criticados e comparados a animais por causa de seus comportamentos. Vai negar que a ilustração e o texto de hoje não fizeram exatamente isso?
Não foi uma ofensa então? Vc aprendeu direitinho com Pazuello na CPI ,não? Meus parabéns! Bolsonarista em pele de esquerda?
Deixa eu tentar explicar o que eu quis dizer. Um filósofo de ratos não é um filósofo de humanos. Como ratos não tem filósofos, até onde eu saiba, somente humanos tem, isso talvez ajude. Nada contra os ratos, apesar das doenças que transmitem, e do mal que podem causar. Talvez basta trocar a palavra filósofo que tudo se ajeita. Daà podemos tirar também os ratos. Mas isso não muda o fato que o texto e o autor estão relativizando a tragédia que passamos. Como se fosse apenas um espetáculo.
Agora, vc deixou clara sua expectativa quanto ao próximo texto. Vc se considera um rato cujo filósofo é o Pondé? Vc considera que está sozinho aqui no universo comentários da coluna do Pondé?
Mas satisfazendo seu desejo. Filósofo dos ratos é ofensa ao texto, ao Pondé ou aos ratos que lêem Pondé? Claro, na sua opinião, né! Porque na minha isso é crÃtica ao Pondé e seus leitores não ao conteúdo do texto. Deve ser um tédio mesmo ler o texto quando vc tem dificuldade de ler,entender e se expressar de forma eficiente. Ninguém entende nada!
Vou entender que vc está implorando para sair do seu tédio particular. Mais do que isso implorando minha ajuda com isso, daÃ.
Carolina, não se ofenda quando alguém critica um texto de outra pessoa. Isso é comportamento de fanático. Virou frase pronta esse negócio de usar as "verdades absolutas". Mas em uma coisa está certa: ler esta coluna é quase perda de tempo. Quase pois é necessário saber o que estes ideólogos andam propagando.
Se vc diz isso deve ser porque é verdade absoluta. Caso contrário porque vc perderia tempo com os ratos do Pondé. Num é verdade!? Para vir até as ratazanas a coisa no mundo das verdades absolutas devem estar um tédio e uma monotonia superior.
Que tipo de filósofo precisa de figurinhas entre as páginas de um livro para entender e concentração na leitura? [ "Aiiinn, não tô vendo os bombardeiros B17 sobrevoando e ma tando 2000 pessoas todos os dias, por isso fico entediado.... Affffiii pq essa essa série não termina logo"] Tá entediado, Di abo?
Si Pondé é filosofo eu sou Clark Kent...
Monótono foi esse texto.
Comentou o Mestre Yoda. Na minha leitura até a voz do criador de Muppets eu ouvi.
E a contribuição dessa coluna não foi nada além de mais tédio e mesmice.
Bem vindo, a condição natural humana da atualidade!
O Eistein acreditava que a monotonia e o sossego de uma vida pacata estimulavam a mente criativa. É óbvio que ele era uma pessoa criativa. Para as pessoas destrutivas, o efeito é contrário, pois a monotonia exacerba as emoções e pensamentos negativos de quem espera que o mundo e a polÃtica se conforme integralmente a todos os seus desÃgnios. A vida já frenética se torna ainda mais frenética e consumida pela ansiedade.
E pensar que sua "sabedoria" ajudou a criar isso daiii.... A obra tem o dedinho seu tb. As mentes fracas, quem sabe, conseguirão te dissociar disso Pondé, mas registros históricos e mentes lúcidas e ativas estarão sempre a orbitar, viu!
Quem teria a pretensão de dissociar Pondé das condições humanas? Porque? E para quê? Ostentar burrice? Ostentar loucura?
Na minha opinião, Lula já deveria ter se aposentado da polÃtica e Bolsonaro jamais deveria ser um representante polÃtico! Há uma pobreza de gente capaz de governar o Brasil desde quando se tornou república...A matéria mais parece o anti-lulismo e o arrependimento do Pondé com Bolsonaro.
A imprensa faz o papel que lhe cabe. A pandemia e o pandemônio são assuntos demais relevantes para serem ignorados, ainda que estejamos fartos deles.
Quao paradoxo é o Brasil, em menos de 3 anos, ter q recorrer a Lula para resolver o sistema democrático Brasileiro.
É o melhor que nos temos. De longe!!!
É o melhor, de lonje, do que temos disponÃvel ou preferes Marina Silva? Serra? Aécio? Moro? Doria? ACM Neto?
Quanta baboseira! Quanta monotonia! Luiz Felipe e o Capitão jogam no mesmo time da indiferença e da desfaçatez.
Triste é saber que quem acredita nas farsas dos bolsonaros usa os absurdos que ele promove para confirmar suas crenças em vez questiona-las...
Aiaiai, preguiça viu? A mesmice nossa de cada dia nessa coluna. As mesmas tentativas de piadas e ironias, que só funcionam para aqueles iluminados/as que decifram a linda doutrina do mestre. Os demais? meros inteligentinhos. Pondé, fique com Legião, inteligentinhos de responsa: Em vez de luz tem tiroteio no fim do túnel Sempre mais do mesmo. Não era isso que você queria ouvir?
Tenho fetiche por uns dois engordando as monótonas estatisticas. Um está na casa de vidro o outro na Folha de São Paulo!
Boa!
Ponde, seu texto nem de longe é gigantesco, mas é monótono.
Bla bla bla
É triste a mediocridade e a ausência de compromisso com o interesse público dos polÃticos, candidatos e instâncias governamentais que estão aà postos.
Até . metade do texto eu consegui ler, depois senti náuseas e parei. Como é que esse imbecil consegue vomitar esse mundo de bobagens??
Eu também, nem terminei a leitura. A imagem que eu tinha no decorrer da leitura era do senhor autor, tomando uma taça de vinho, olhando o infinito e dizendo, Ah!, que tédio...sem sem esquecer de mencionar o ex presidente e dizer que ele não deveria estar na condição que está, livre, elegÃvel e em primeiro nas intenções de voto para 2022.
L I X O, pior dos piores Ponde.
Parabéns Professor. Que fazemos então? Até às piadas, os chistes, as bromas e as gozações estão carecendo de explicações ou desenhos. Triste!
MedÃocre, pra dizer o mÃnimo.
Excelente artigo como sempre do autor. Quando não temos mais nada a dizer diante do quadro patético da polÃtica, o autor do artigo sempre consegue tirar uma casquinha da situação insonsa, da estagnação onde o povo brasileiro se deixa afogar.
Tocou num ponto chave. Tenho essa sensação, embora não saberia descrever tão bem como está no texto. Que perÃodo ruim: polÃtica, economia, saúde, perspectiva de futuro, tudo degradado e não se sai disso. Banho de sal grosso!
Mais uma vez um texto que parte de nenhum lugar pra lugar nenhum. Um filósofo amador. Em qualquer boteco no meio da noite você vai encontrar filósofos mais sofisticados que esse velho decrépito.
Quais botecos vc frequenta, garanhão?
Toda fala ou escrita desse dito filósofo acaba se tornando monótona, cansativa, repetitiva. Cansou Pondé!
Da morte do Mc Kevin à campanha de vacinação para turistas no Castelo do Conde Drácula na Romênia. Tudo tão repetitivo. Que ruminante! Depois só os Bolsonaristas são gado.
Interessante mas... "Percepções" do próprio articulista. Será essa mesma percepção para a maioria? Dificilmente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Toda catástrofe gigantesca como a Covid acaba se tornando monótona Voltar
Comente este texto