Celso Rocha de Barros > Pazuello só foi ministro porque aceitou transformar 'coisas de internet' de Bolsonaro em políticas públicas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É de causar assombro se verificar que estas FFAA brasileiras mequetrefes ainda, e depois de tanto papelão vergonhoso que tem feito nos últimos 3 anos (noves fora tudo de ruim nos últimos 150 anos, pós Guerra do Paraguai) ainda consigam figurar como instituição admirada pelos brasileiros ! Deveriam, isto sim, serem motivo de vergonha para o paÃs !
Pra mim, Capachuello fez tudo sabendo de possÃveis consequências. Bozo deve ter prometido apoiá-lo em possÃvel campanha pra deputado, ano que vem. E bozolino débilmental pra votar no general é que não falta. Só isso explica tais atitudes, inclusive a blindagem ao chefe, na CPI. Qualquer coisa fora disso, é totalmente sem noção. Não é possÃvel que ele seja tão de men te...
Argumentos pÃfios, dos que trocam liberdade de pensamento por benesses do poder e agarram-se a partidos mais do que ao interesse nacional e de nossa gente, desfilam neste espaço. Bolsonaro chegou ao poder como tentativa desesperada da nação de se livrar da mentira que a consumia com o PT (Identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros). Não se colhe verdades de uma plantação de mentiras cultivada por anos a fio. Essa desesperança se reflete no que lhe resta de apoio hoje.
´´...Bolsonaro chegou ao poder como tentativa desesperada da nação...``Antes do twitter de um general e do 6 x 5 no STF contra o que previsto expressamente pelo artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "NINgUÉM SERà CONsIDErADO CULpADO ATÉ O TRÂnSITO EM JULgADO DE SENtENÇA PEnAL CONdENAtÓRIA".: Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Por favor, NÃO vendam os US$ 382 bilhões de dólares das reservas internacionais.
mas já que mandou apagar minha exortação por compaixão, repito aqui. Fica absolutamente claro que algumas pessoas tem uma única ideia fixa, tanto que a repete em toda e qquer situação. Por mais que seja cansativo, é preciso tb ter compaixão,pois essas pessoas regularmente vivem um sofrimento psiquico bastante considerável. Inclusive, ficar repetindo essa ideia para os outros é uma forma de tratamento, no sentido que ajuda a aliviar um pouco tal sofrimento
Ora Namastê. A constatação de que vc tem uma única e paranóica ideia fixa é algo que qquer meio observador consegue notar sem dificuldade. A única coisa que fiz foi exortar outros leitores a terem compaixão, já que uma situação assim, com de fato sei bem através do meu trabalho, é quase sempre de grd sofrimento. O fato de vc precisar repetir incessantemente para os outros essa ideia, é só mais um indÃcio disso
PÃfio é o argumento utilizado, em 2018, de se votar no Bozo somente por conta de tirar o PT. Decisão tomada com o fÃgado, sem sequer fazer uma análise melhor sobre o candidato em quem estava se votando...
O Pazuello é aparentemente um bobalhão inofensivo! Só que não! Tem a personalidade idêntica aos executores das ordens de Hitler e efetivamente tem dezenas de milhares de mortes nas costas, pois não comprou as vacinas!
Uma catástrofe: ser dirigido por um psicopata que insiste em ter um general prá chamar de seu! E a dignidade, general? Vai pro lixo?
A tese do Pazuello das "coisas da internet" equivale a admitir 2 opções: 1) que o Bozo mente explicitamente para seus apoiadores ou 2) que o mentiroso é Pazuello. Tem uma 3° opção: as 2 anteriores são ambas verdadeiras.
Excelente!
Ótimo artigo. Só faço ressalva à frase final da coluna, que embora impactante me parece inapropriada. Dizer que a história lembrará de Pazuello como soldado de Bolsonaro e não como general do Brasil, pressupõe a concordância com a indicação de um general ao cargo de Ministro da Saúde, mesmo sem questionar sua falta de qualificação e sua subserviência ao chefe. Se fosse possÃvel alguma lembrança, seria melhor Pazuello ser lembrado como general do exército. Por seus pares.
É evidente que o apelo à "coisa de Internet" é falacioso. Mas penso no apoiador do Bolsonaro, que fica numa situação complicada: ou ele rejeita a falácia do Pazuello ou acredita nela; mas isto implica aceitar que ele se ocupa de "coisas de Internet", contrárias à real prática do governo, feitas apenas para manter o apoiador engajado, sempre discutindo fantasias nas redes sociais.
Simples assim: um general de 3 estrelas cadentes.
No caso, decadentes cairia melhor.
A sensacional frase final do artigo (“... preferiu ser soldado do Bolsonaro do que general do Brasil”) da não apenas a dimensão desse general desprezÃvel e rastejante como a de toda a nossa “gloriosa” forças armadas.
O exército tem uma nova rara oportunidade de afastar-se do seu monumental equÃvoco de cerrar fileiras ao lado do tenente expulso e capetão cloroquina punindo exemplarmente o Pesadello.
Se o miliciano, ainda como tenentinho tinha planos de colocar bombas não foi punido, pelo contrário, foi promovido a capitão, imagina se vão punir o Panzuzo.
I M P E A C H M E N T J Ã ! C A D E I A P A R A O P R E S I DE N TE G E N O C I D A !!
Magistral o artigo, Celso Barros! Leitura perfeita e sensÃvel do horror que vivemos.
Os que mais têm demonstrado "amar" ao partido mais do que ao Brasil, são os Lulopetistas, em grande número, fiéis a Lula e ao PT (Identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros)diferente dos "bolsonaristas", em pequeno número mas ruidosos, porque a maioria dos que votaram em Bolsonaro em 2018 o fizerem contra o PT, que se esforçará por impedir o impeachment de Bolsonaro a fim de fazê-lo sangrar até 2022, para proteger Lula contra um aventureiro da 3ª via. Namastê!
O PT não tem só 53 deputados que vestem despudoradamente sua camisa, o tem entre seus satélites e entre os que foram capazes de dar a vitória a Arthur Lira e apoiar a nomeação de Augusto Aras para a PGR, os quais destruÃram a lava jato e evitarão a todo custo o impeachment de Bolsonaro que seus seguidores, ingênuos uns, impensantes muitos e interesseiros outros fingem pretender. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quanto mais sou informado das atrocidades n a z i s t a s. mais me revolto contra a democracia alemã, que permitiu a ascensão de Hitler e, portanto, mais me convenço de que a salvação do glorioso Reich Alemão só pode ser o invencÃvel Führer.
Namastê, já deu essa ladainha de culpar o PT pela eleição do Bozo. Nos anos 30 vc culparia a social democracia pela ascenção do nazismo, não seja ridÃculo. Pior ainda é responsabilizar o Lula e o PT pela falta de impeachment do genocida. Quantos deputados tem o PT? Quem foi e quem é o presidente da Câmara? Deputados de que partidos votariam contra?
*aqueles
Peso na consciência certamente devem ter à queles que, efetivamente, elegeram Bolsonaro, ao apoiar um professor universitário subjugado por um semianalfabeto genial, condenado pela justiça, que havia deixado 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo, 40 milhões de invisÃveis descobertos pela CEF, 100 milhões de compatriotas sem ter onde fazer cocô por falta de saneamento básico e o paÃs repleto de corrupção. Namastê!
Quanto mais me convenço das atrocidades contra o povo brasileiro praticadas pelo governo Bolsonaro como aqui fica claro, mais me indigno com o PT (identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros) que o elegeu, face ao desespero de causa da nação. O que me faz temer pelo nosso destino, se a estratégia maquiavélica deste de evitar o impeachment de Bolsonaro para fazê-lo sangrar até 2022, a fim de proteger Lula contra um "aventureiro" da 3ª via, for vitoriosa. Namastê!
Eu estou defendendo Bolsonaro onde? Triste ver o raciocÃnio binário ensinado pela cartilha que é distribuÃda no "templo" do PT (identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros) "antes do inÃcio do culto", que tira a autonomia de pensamento de seus pseudo-intelectuais frustrados e os faz acreditar, que só se pode ser antipetista sendo Bolsonarista. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Zé Padilha, você tem razão. O Namastê parece, no fundo no fundo, ter um resquÃcio de consciência que o faz desesperadamente culpar o PT pela culpa que tem de ser cúmplice do genocida.
Tá cada dia mais difÃcil, não é Nelson, conviver com a consciência de ser cúmplice de genocÃdio. Só lhe resta o consolo de persistir na ladainha que levou o capetão ao poder. Dormir vai ficar cada dia mais difÃcil mas sempre é possÃvel se reconfortar nas colunas do Pondé.
Na impossibilidade de contrapor qualquer argumento à s informações e comentários do artigo, somos obrigados a ver bozominions desesperados "mudando de assunto" com o único "argumento" que pensam que ainda tem para tentar salvar seu Ãdolo: falar de PT , Lula, etc. Ainda bem, mostram que caminham para voltar ao lugar de onde nunca deveriam ter saÃdo. Por favor fiquem com seus fanáticos, mas nos poupem de ter que ler bobagens que massacram o português.
Pazuello cumpriu a missão determinada por seu chefe-imediato: Bolsonaro, o genocida. Entregou o cargo com mais de 400 mil mortos. Um general competente a seu chefe (não à s Forças Armadas" é imperdÃvel. Por isso, desfilou neste domingo pendurado no saco do chefe.
Excelente análise! Há cálculo em tudo o que fazem os bolsonaristas e o partido militar que sustenta o governo. Acredito que as forças armadas estão cuidando de sua cria, o ex-tenente quase expulso do exército, para ficarem no poder, como refletiu o Benassi, por mais 20 anos. DestruÃram pouco na primeira ocupação. Agora é a destruição final.
Pelo SantÃssimo Lenho da Goiabeira, Ana e Benassi! 20 anos serão poucos para reconstruir a devastação. Mas mais um ano e meio despertaremos do pesadelo. Começo a ter confiança nisso.
Benassi, disse quase expulso do exército porque para mim ser reformado e promovido o manteve vinculado à instituição, tanto que se tornou o candidato do partido militar, as forças armadas sustentam seu governo e acham normal o sujeito chamar o exército do Estado brasileiro de "meu exército".
Prezada Ana, só não entendi o "quase". A instituição o expulsou e o bonificou com o duo reforma/promoção - nesse sentido, concordo, cuidam de sua cria. Mas vaticino - e torço - por 20 anos mais de vergonha, não de poder. Toc toc toc, bato na madeira da Goiabeira na qual Jesus se equilibrou.
Excelente análise. É isso mesmo. Todo cuidado é pouco. Temos um louco no poder.
Perfeito texto. Esse pessoal não tem vergonha na cara não? Adulto, general, mentindo descaradamente pra todo Brasil ver.
Apenas mais um militar sem vergonha e covarde!! O patriotismo passa longe desses embusteiros.
Pancuello é um ser desprezÃvel, covarde, sem caráter, medÃocre, dissimulado, como um tipo desses chega a general?
CarÃssimo Celso, gostaria de salientar a tomada de cuidado para que Fujuello - versão covarde do demônio Pazuzu, previamente incarnado em General - não tenha sequer um miligrama de martÃrio a atenuar o peso de suas decisões. Burrro e soberbo, fez o que fez por decisão própria, sabujo ao tenente expulso. O Exército, caso apóie a mentira, a covardia, a desresponsabilização, que siga sustentando o Expulso e o Defenestrado, e assuma mais 20 anos de vergonha - ver-se-á que não bastou a ditadura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Pazuello só foi ministro porque aceitou transformar 'coisas de internet' de Bolsonaro em políticas públicas Voltar
Comente este texto