Joel Pinheiro da Fonseca > Finalmente Guedes vai te surpreender Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Joel subiu em teto de zinco quente. Quem diria? Acabou no Irajá! A alusão a Joaquim Levy é patética; exatamente o principal responsável pela derrocada de Dilma, da mesma forma que o tecnocrata partejou o começo da bancarrota do Rio de Janeiro quando foi o plenipotenciário secretário da fazenda fluminense. Quem nasceu com vocação para frentista do Ipiranga jamais chegaria a Mário Henrique Simonsen.
Paulo Guedes é bolsonarista. Não tem tempo para pensar em economia. Menti e faz nos bastidores guerra ideológica. Não tem mais nada para dar.
Qdo pensou por onde anda guedes, não estava a lavar louça. Seguramente. Estava no banheiro com a mão cabeluda ocupada. Liberal incompreendido, altruÃsta e incansável, trabalhando pelo bem de todos, se infiltrando em todo governo. Kill me now! Kkkk. Jesus da goiabeira.
Jesus da goiabeira! Depois do messiânico " tinha que fazer o melhor pelo brasil" ele escreve sobre o liberal incansável e altruÃsta, trabalhando em todos os governos. Kkkk. Qdo todas as reformas, medidas e decretos liberais falharem miseravelmente, eles vão falar de liberdade. É o último refúgio dos canalhas.
Canalhas, canalhas! Povo na miséria, sem aposentadoria, e os canalhas defendendo Estado mÃnimo. Olhai os lÃrios do Chile!
Parei de ler ao me deparar com a afirmação de que o governo do Bozo só não é ainda pior, por causa do Guedes. Pra mim, ele é do nÃvel de Salles, Damares, Weintraub, Ernesto...A ojeriza por pobres é a tônica dele e demais citados. Não é à toa que Bozo teve amor à primeira vista por ele. Salles representa os interesses dos latifundiários e desmatadores, Damares, dos neopentecostais, Weintraub e Ernesto, dos olavistas terraplanistas. Guedes, dos banqueiros e grandes empresários chupins do Estado...
Esses caras que falam que o governo só não é pior por causa do Guedes são na verdade os piores, são piores do que os terraplanistas, piores que os pentecostais, porque o Guedes é o mais ideológicos de todos os ministros. Não existiria Bolsonaro sem Guedes. Nem Guedes sem Bolsonaro. Eles são duas faces da mesma moeda.
Joel Passa Pano! O Salles comanda um super ministério e não fez nada em favor do povo brasileiro nesses dois anos e quase meio. É, como o resto dessa cambada de ministros boçais, uma farsa. Fora, bolsonaros!
E dizer que Guedes é "ótimo com palavras" é pura complacência do colunista. O ministra sempre fez uso de uma linguagem de boteco, frequentemente cafajeste, que inspira profunda antipatia em quem espera ver maturidade e respeito na cúpula do Estado.
Está na hora de a Folha trocar toda a grade de colaboradores do jornal. Joel, Pondé e tantos outros não têm cabedal pra escrever num grande jornal como já foi a Folha. Vamos fazer um Brasil melhor, e para isso é necessário um jornalismo de maior qualidade.
E a Catarina?
Joel Pinheiro da Fonseca acredita mesmo que Guedes é um liberal? Desde quando liberalismo econômico pode ser dissociado do Estado de direito e da democracia, em suma do liberalismo polÃtico? Quando Guedes mostrou dar importância a este elemento? O liberalismo exige rigor crÃtico, senhor colunista!
Quanto contorcionismo para dissociar o Chicago Boy do desastre que é esse (des)governo do qual ele participa desde o inÃcio. Só um articulista terrivelmente liberal e tendencioso para produzir uma pérola dessas.
Espero que lavando louça tenha se saÃdo melhor!
Sensacional. Esse maneh deve ter quebrado muitos pratos.
C A D E I A P A R A O L U L A F H C E D O R I A G E N O C I D A S !!
#Forabolsonero!
Meu Deus, que texto horroroso!
O jovem colunista devia estudar mais, antes de públicar asneiras, começando pala origem das desigualdades sociais e econômicas. Defender o Guedes e o discurso pró-mercado e pró-Faria lima o que nessa folha é uma constante é ser cúmplice da crescente e vergonhosa desigualdade que assola nossa nação quer soluções pragmáticas atuais sugirobolhar para o governo Biden nos EUA.
Elogiar o Guedes ou qualquer um que defenda aroxo salarial de pobres que ganham de 1 até 5 salários mÃnimos sejam trabalhadores públicos ou privados, congelamento de aposentadorias de quem ganha um salário mÃnimo, congelamento por dois anos do salario de servidores sendo que a maioria ganha até 2 salários mÃnimos baixar a aposentadoria por pensão a 400 reais, congelar salário de médicos e enfermeiros na pandemia. Se ser liberal é defender essas misérias aumentando as desigualdades não sou libera
Eita, Joel, deixa eu te dizer. O Ypiranga até agora não me surpreendeu em nada. De um banqueiro que topa embarcar e afiançar a candidatura de um As.no raivoso como o Bozo, só espero as piores coisas mesmo. Mas sabemos que a ti deve ter surpreendido, já que fizeste muita campanha em favor desse "gênio da economia que vai realizar um choque liberal no Brasil". Haha. Quem for trouxa que te compre.
Acredito que o Paulo Guedes desenhado no texto de Joel Pinheiro não seja a mesma personagem que está no Ministério. Liberal de cátedra, riquÃssimo, empresário de sucesso e quem engole sapos dia-a-dia de seu chefe Bolsonaro. Vê seu presidente aumentando soldos de militares, reajustando o próprio salário de presidente (e mais uma parelha enorme de servidores de alto escalão) e Paulo Guedes assiste a tudo: inerte, reclamão da Imprensa, sem poder... É isso que a Faria Lima avaliza?
A reforma da previdência será no futuro lembrada como a grande realização do governo Bolsonaro. É realmente um divisor de águas. A crianças do PT podem até voltar a brincar de governar em 2022, porque o trabalho sério já foi feito.
Hernandez, concordo com o caráter problemático do Bolsonaro. Mas sobre a reforma da previdência, eu comparo com o plano real, no sentido de que o Itamar é retratado muitas vezes como tendo atrapalhado mais que ajudado. Mas tanto num como noutro caso, o fato é que o evento ocorreu em seu governo, sob ministros indicados pelo presidente. Não se pode tirar o mérito.
"As crianças do PT podem até voltar a brincar de governar" é puro preconceito da sua parte. Temos todo o direito de discordar deles e de seus métodos, mas subestimar um partido que governou durante treze anos e tem boas possibilidades de voltar ao poder é uma rematada tolice!
1o. Não foi realmente a grande realização do governo Bolsonaro, pois o Presidente nao fez mais do que sabotar a reforma, que foi, sobretudo, obra do Congresso. 2o. Os privilégios.mais onerosos para o sistema permabeceram intocados, sobretudo, a previdência militar.
Essa reforma da previdência que o centrão fez e aprovou e que bolsonaro toma para si foi uma vergonha a todo e qualqu3er brasileiro honrado. Só privilegiou os mais abastados, não mexendo com os militares, policiais, funcionários públicos, ou seja, quem quase nada produz e recebe as maiores aposentadorias, em detrimento de quem realmente contribuiu para construir a nação e para encher os cofres da previdência. Seu elogio a esta reforma demonstra seu verdfadeiro caráter.
Observando o Chile, fica claro que sua previsão está mais para um ardoroso desejo ideológico do que para uma projeção
Ô Seu Joel, falá pocê, eu também vejo o mesmo Guedes, só que diferente do seu: "ótimo com palavras"? Não, mas o mesmo curandeiro na diligência, com poções pra tudo que é mazela, da espinhela caÃda à covid ("não faltou dinheiro" - tá, só faltou um treco chamado ação). E esse barato de que o liberalismo não será de massas porque não mistifica, ora... É justamente ele a nos lançar a balela primeva, da igualdade, a mistificação-raiz. Guedes é coisa com a qual ou sem a qual, tudo fica tal e qual...
IncrÃvel como esse moço é fraco, até quando tenta criticar o genocida. Nossos neoliberais são uma piada de muito mau gosto.
Elogiar a nefasta reforma da previdência é só para quem tem um capital e não depende de aposentadoria.A maioria dos brasileiros não se aposentarão por tempo de contribuição.
Empregada doméstica na Disney, filho de porteiro na faculdade, a mulher do Macron é feia, nos dançamos com os governadores, mas colocamos a granada no bolso deles. O casamento do Guedes com o Bolsonaro é perfeito. E agora parece que eles conseguiram um analista polÃtico à altura. A Folha brilha pela capacidade de publicar o que há de pior é mais tosco e mal intencionado do pensamento brasileiro.
Legado dos liberais? Bo!sa-famÃlia? Texto delirante.
O artigo exemplifica com clareza porque o liberalismo é, como outros ismos, uma ideologia...
Joelzinho Neoliberalzinho tá magoadinho com o Tchuchuquinha? Faz arminha de dedo, mira no outro braço e inocula especulação. Enquanto isso a irmã de Guedes e os Chilenos compram escolas brasileiras a preço de _ _ _ _ _ (complete com o que achar barato, pois até a banana produzida pela milÃcia Bolsonaro do Vale do Ribeira está cara). E o BTG(uedes), nadando em lucros, compra empresas como a Empiricus, aquela da Bettina que enriqueceu instantaneamente, talvez fraudando fundos de pensão.
Zé Roberto, bater é lÃcito; abaixo da cintura... vá lá, vez ou outra. Chutar... sem biqueira metálica, pode - com cuidado pra não quebrar uma tÃbia, né? Mas vosmecê, rapá, derrubou dum tabefe, bicou o "estambo" e chutou na boca. Ôôôô MMA!! Hhahahahaha!
Completo e fantástico, Zé!
Elogiar o trabalho de Guedes é assumir a própria ignor ância em economia pública. Lamentável.
Não se pode cobrar abertura comercial enquanto a lição de casa não tiver sido feita. Sem termos, primeiramente, ajuste fiscal, reforma administrativa e tributária, com o propósito de dar ao empresários nacionais um mÃnimo de competitividade, não há como falar em abertura comercial. E isso é uma pena, porque a abertura comercial serviria para eliminar as empresas ineficientes, melhorando a produtividade da economia.
Anderson, MMA agora é esporte de equipe? Você e o Zé Roberto, acima, tão fazendo dupla??!!
Qual empresário deixa de existir por conta de dificuldade e burocracia meu chapa? Se este fosse o fato, não existiriam empresas de 10, 30, 50anos e algumas até centenárias. Empresas deixam de existir por conta de falta de fundamentação econômica do negócio e por má administração. Todo o resto é choro de clientelista, covarde, preguiçoso, ou ambos num só, os mesmos que hoje em dia não querem mais ter empresas e sim especular na bolsa e Faria Lima.
Para competir com os importados, precisamos também de uma redução das proteções trabalhistas.
Guedes ótimo com as palavras!? É muita generosidade com esse "economista", ele é apenas (um pouco) menos tosco que o bozo!
É comovente presenciar um Liberal brasilianus dissociando "a inteligência de Paulo Guedes" do governo que ele sempre apoiou enfaticamente. A Folha precisa mesmo preservar esse espécime de rara capacidade para a fantasia.
Esse cara não aprende. O que que ele faz aqui?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Finalmente Guedes vai te surpreender Voltar
Comente este texto