-
noel neves
Toda Honra e toda Glória seja dada a Deus por não deixar impune aqueles que cometeram crimes às sombras da "lei dos generais de plantão na ditadura militar". A memória de Inês foi preservada por Deus! E será honrada por todos pela Democracia Brasileira!
-
RUI DE SOUZA
Cara Cristina, mais uma lição de jornalismo, parabéns! Tem toda a razão: resgatar/recuperar a memória de Inês é ampliar o conhecimento de todas as gerações, é um direito é um dever! Eu mesmo que fiz um documentário sobre esses terríveis Anos de Chumbo, o filme PASSAPORTE PARA OSASCO, desconhecia até então mais essa " página infeliz de nossa história". Fora Bolsonaro!!!
-
Juan Vera
A consigna sempre: MEMORIA, VERDADE E JUSTIÇA.
-
Catharina Pinheiro
Grande exemplo de mulher militante, uma sobrevivente corajosa, que sofreu diversas violências, inclusive depois da chamada "redemocratização". O caso de Inês demonstra como a Anistia foi uma farsa, pois os torturadores continuaram nós grandes escalões do governo e hoje dão risada da dor de milhares de brasileiros. O Exército brasileiro é uma instituição nefasta.
-
Luís Costa
A catástrofe que o Brasil é hoje é consequência do que fomos, da nossa história de catástrofes, desde a escravidão até a ditadura civil-miliar que produziu casas da morte...o genocídio brasileiro continua no nosso presente!
-
josé SOARES
Parabéns pela sua contribuição para manter viva a memória de uma era nefasta que esperamos não voltar.
-
josé SOARES
Parabéns Cristina pela cor
-
MOISES POLETINI
Parabéns Cristina pela coragem de trazer este assunto para sua coluna, Inês foi uma verdadeira heroína, em sua luta contra quem depôs um presidente legitimamente eleito, a ditadura de 64. Esta ditadura não resultou só num atraso de 21 anos ao país, mas também excrescências como o atual presidente e sua corja genocída e estupidamente incompetente.
-
Claudio Belodi
"não se trata de revanche, mas de conhecimento histórico" única forma invertida e enganativa de ganhar dinheiro. O resto é balela.
-
Gustavo Kaye
Lembrança imprescindível. Uma biografia altamente necessária. Por que não você a enfrentar esse desafio de contar a história da Inês? Valeu a a dica!
-
Gustavo Kaye
Lembrança imprescindível. Uma biografia altamente necessária. Por que não você a enfrentar esse desafio de contar a história da Inês? Valeu a a dica!
-
Amarildo Caetano
O grande problema foi a anistia geral. Tortura é crime que não prescreve .Deveriam ter punido os torturadores.Como ficaram impunes hoje há quem defenda tortura para quem pensa diferente.
-
JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA
Concordo, Amarildo. De impunidade em impunidade, de anistia em anistia, fomos chocando tanto ovos que criou um imenso serpentário.
-
edilson borges
nós quem, max? a associação dos amigos da tortura? eu acho que o estado nunca deve compactuar com o crime, por qualquer que seja o motivo. o contrário da legalidade é a promoção da barbárie, e não é prá isso que existe a máquina do estado.
-
Max Morel
Na verdade, a anistia geral, ampla e irrestrita, que é o que todos queríamos, foi a solução para a redemocratização sem maiores traumas.
-
-
Wagner Passos Garcia
Bom dia, Cristina. Desde Brasil, Tortura Nunca Mais, de Arns, obra divisora de águas que expôs os crimes hediondos daqueles q se postavam hipocritamente como homens de bem (sepulcros caiados por fora e podres por dentro, como os atuais) não tivemos mais uma publicação à altura. Você, como sempre, levanta questões de extrema gravidade e urgência.
-
MARCOS BENASSI
Cristina, minha cara, às vezes eu me espanto - mesmo considerando que, nestes tempos bicudos, o espanto ficou raro - com a capacidade de algumas pessoas de tergiversar sobre a tortura. Dão desculpinhas, "ah, mas e os 'crimes e torturas' cometidos pelos 'subversivos'?", omitindo o fato básico de que o estado é o ente que está obrigado a salvaguardar a lei e a civilidade. E que os torturadores oficiais eram, tantas vezes, selvagens e sádicos. Sem chance, pau nesse discurso.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.