Martin Wolf > Podemos encerrar a pandemia da Covid no ano que vem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Com o embrutecimento e desumanização da espécie humana o mundo entrou em guerra contra si mesmo, uma guerra que não terá vencedores, mas as estratégias nebulosas persistem, pois a sustentabilidade está prejudicada devido ao viver displicente que não quer reconhecer as leis naturais da Criação, mas criando as próprias leis ditadas pelo egocentrismo desconhecedor do significado da vida. Assim, mesmo sendo conhecidas as soluções adequadas, elas deixam de ser postas em prática.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Um texto bem escrito como esse mereceria comentários mais inteligentes. Muitas pessoas do mundo desenvolvido, espero que o Sr. Wolf não seja uma delas, acreditam no espírito altruístico dos seus governos. Mas o contrário é a verdade, pois como mostrou o Jason Hickel num excelente artigo no Guardian (14/1/2017), são os países pobres que desenvolvem os ricos. Ele afirma que em 2012 os países em desenvolvimento receberam $1.3 tri de fora, mas no mesmo ano $3.3 tri voaram para os ricos.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Como afirmou o finado Jacques Chirac, sem a Ãfrica a França seria um país de terceiro mundo, pois até hoje a França explora vergonhosamente as suas colônias. Mais perto de casa, a desfuncionalidade dos países da América Central foi causada por séculos de exploração predatória de firmas e do governo Americano. Interferiram de maneira arrogante na política dos países da região apoiando ditadores dispostos a proteger seus interesses. Hoje querem distância da pobreza que ajudaram a criar.

  3. Richard Lins

    A Covid-19 está sendo a prévia do enfrentamento ao aquecimento global. Temos a chance de fazer o certo, como coloca Martin Wolf. Mas pelo jeito, o mundo quer viver no cenário do filme Elisium....

    Responda
  4. Diógenes Moraes

    Martin Wolf sempre sensato e brilhante, porém infelizmente jamais será ouvido. Governos do mundo todo estão preocupados em vacinar os seus ou, pior ainda, aumentar sua influência no cenário mundial vendendo vacinas sem nem ao menos ter vacinado seu próprio povo, como Rússia e China estão fazendo.

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      O Brasil também está exportando vacinas... Toda a produção da Sputnik V está indo para fora...

    2. Fábio Nogueira

      O Brasil também está exportando vacinas... Toda a produção da Sputnik V está indo para fora...

  5. niemeyer franco

    No ano que vamos enterrar a doença covid-19 e no mesmo caixão o governo Bolsonaro e sua mil.ícia palaciana.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.