Opinião > Além dos holofotes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    O que a folha pensa: é na volta do larápio, para novamente encher os cofres.

    Responda
  2. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    O que a folha pensa: é na volta do larápio, para novamente encher os cofres.

    Responda
  3. Paulo Cezar Souza

    O problema desta CPI é a falta de senadores com conhecimento técnico em medicina e saúde. Existe até um senador médico, porém não me parece atualizado. Alguém com preparo e experiência na área seria bem melhor. A CPI não está convocando infectologistas, sanitaristas e epidemiologistas para deporem. Eles iriam realmente colocar o dedo na ferida.

    Responda
    1. Rodrigo Henrique

      A Natália Pasternak e o Atila foram convidados. A Natália disse que assim que chegar pra ela o convite oficial ela irá.

  4. jorge maciel

    Falas e atos do governo, declaracoes e contradiçoes dos depoentes já são provas suficientes. Uma morte apenas ja materializa um crime. Fracos, os do G7 caem na estratégia olavista de cansar a população, tornando a CPI enfadonha. Esquecam a cloroquina. Ja tem farto material. Esquecam a negação da compra da vacina: isso tá provado. Os atos continuados do Bolsonaro sustentam o impeachment e prisão dele e dos seus agentes Wenitraub deveria ser chamado pois contribuiu para o conta-gota de IFA da Chi

    Responda
  5. ROQUE MICHEL JUNIOR

    Esse pessoal não foi eleito pra fiscalizar ninguém, muito menos os seus pares. Eles têm teto de vidro, são cheios de vícios, narcisistas, tendenciosos, interesseiros, parciais, desarticulados e muito mal assessorados por equipes regiamente pagas (por nós, diga-se). Infelizmente, e digo isso com muita tristeza, essa CPI não levará a nada. Quando um senador chama o outro de v a g a b u n d o, frente a frente, é porque o respeito e a ética foi por água abaixo. É mais do mesmo...

    Responda
    1. ROQUE MICHEL JUNIOR

      ...o respeito e a ética foram por água abaixo...

    2. ROQUE MICHEL JUNIOR

      ...respeito e a ética foram por água abaixo...

    3. ROQUE MICHEL JUNIOR

      ...respeito e a ética FORAM...

  6. Rynaldo Papoy

    Concordo e discordo. Concordo porque as perguntas deveriam ser estas. Discordo porque os depoentes foram orientados a enrolar os senadores, independente do que perguntarem. As CPIs do Collor confrontavam os depoentes com documentos, o que eu não estou vendo nesta CPI, com direito aos amadorismos de Renan, Aziz e Randolfe.

    Responda
  7. Alexandre Miquelino Levanteze

    I M P E A C H M E N T J Ã! C A D E I A P A R A O P R E S I D E N T E G E N O C I D A !!

    Responda
  8. Arthur da Silva Costa

    Planejamento e organização para um relatório que já está pronto?È como voce avisar a sua mulher que vai jogar futebol e vai trazer os amigos para comer a feijoada.então voce diz não esqueça da comida.E ela responde:já esta pronta desde ontem idiota.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Uau! É desse jeito, então?

  9. Maria Lúcia Bergami

    Como se explica o número de mortes no Brasil qdo comparado aos outros países? Variante. Fecharam aeroportos? Não Quem n autorizou? Este, aquele Qual programa no controle das variantes? Realmente, muiiiito fraca.

    Responda
  10. José Rosa

    Poderiam espelharem-se no trabalho q o Senador Alessandro Vieira vem fazendo, sempre bem calçado em documentos e análises prévias, q bem sintetiza e correlaciona ao q será a sua pergunta. Foi assim q bem desconcertou a dra. da cloroquina, ao cobrar dela lealdade intelectual, por omitir arquivamento de processo relativo às dosagens de cloroquina e q teriam sido a causa, segdo ela, de resistências a tal medicação. Afora te-la lembrado da necessidade de considerar as pesquisas com excelência.

    Responda
  11. Carmine Raffaele Arnoni Neto

    O quê eu daria de sugestão é que esses senadores procurassem empresas de investigação para ajudar porquê a verdade é que os senadores parecem querer fazer discursos tão longos que se perdem e não perguntam nada . Estão apanhando de ba n didos.Se ficar isso vai ser o maior vexame da história parlamentar brasileira

    Responda
  12. Paulo Silva Barbosa

    Impressiona com se perde com o debate destes medicamentos como a cloroquina , derivados e outros medicamentos não eficazes como este kit-covid para tratamento precoce. A Anvisa , seu presidente Dr. Antônio Barra Torres, fez um depoimento correto e verdadeiro em condenar estas panaceias, não usadas em nenhum país sério ou do 1° Mundo . As agências reguladores norte-americanas , europeias e japonesa já condenaram mais de uma vez esta "invenção brasileira ", de tratamento precoce.

    Responda
  13. Cloves Oliveira

    O Carl Sagan dizia que o ser humano possui uma capacidade infinita para auto enganar-se, principalmente quando sua emoção é afetada. Agindo pela emoção, a FSP se convenceu de que essa CPI era para valer e que se primaria pela competência. Por trás da farsa dos depoimentos existe uma agenda pessoal de personagens: uns que querem cravar seus nomes no imaginário e político, e outros defenestrados que buscam voltar ao poder que antes desfrutaram. A incompetência é a verdadeira crise do Brasil.

    Responda
  14. Rodrigo Jambeiro

    Concordo a respeito da necessidade de ir mais profundo, investigar e pressionar mais. Porém, a Folha tá criticando Senadores quererem holofotes, mas ao mesmo tempo reclamando que não usaram uma cronologia publicada por esse jornal? É isso mesmo? A Folha também queria holofotes?

    Responda
  15. José Bernardo

    Correto e oportuno. Os senadores têm que evitar ali emocionalismos e paternalismos ( alguns têm falado até como conselheiros morais dos depoentes...), e foco implacável na objetividade dos dados e fatos.

    Responda
  16. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Convenhamos: esperar o quê de uma investigação de que todos já sabemos dos fatos e claríssimas responsabilidades? De outra lado, escolher Renan como relator é quase uma provocação a quem tem um pingo de memória do que é a política neste país sem futuro. Que siga o baile. O deboche com que o inominável presidento trata disso tudo transmite a segurança de quem conhece como ninguém o que cada um quer tirar dali.

    Responda
  17. João Braga

    Renam parece ter o relatório pronto antes da CPI começar. O objetivo é incriminar o PR e seus assessores. Assistir as sessões impressiona como ele não busca a verdade, não quer ouvir, quer a resposta que necessariamente incrimine o interlocutor, e se irrita ao não conseguir. É visível seu objetivo. Por meio de perguntas que mais parecem pegadinhas, números, datas, nomes, busca qualquer sinal de incoerência. Para muitos esse sr representa o que de pior temos na política. Até quando?

    Responda
    1. José Freitas

      Talvez até quando tomarem consciência e não votarem em seres como ele e esse presidente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.