Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O Raffa

    Eles estão querendo tirar a estabilidade do Servidor Público, transferiram a estabilidade para a Covid 19, o desgoverno BozoGuedes vai acabar com o país.

    Responda
  2. Paulo Wach

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. marcelo barbosa

    A vontade dele era colocar uma jaqueta e capacete nazista para ficar mais divertido, mas nem tudo pode ser perfeito, nem tudo pode ser bacana, como disse Benito de Paula.

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Estamos vivendo um período onde os maus exemplos governamentais são explícitos e não há uma autoridade capaz de deter esta situação que se repete quase diariamente. Pelo cargo que ocupa, deveria ser exemplo para todos e mostrar respeito para aqueles cidadãos que sucumbiram nesta pandemia , com a sensação já demostrada de não ter empatia e solidariedade com as famílias enlutadas que perderam seus entes queridos. Lembrando poderia ser evitada, caso tivesse agido rapidamente na compra de vacinas.

    Responda
  5. Benedicto Ismael Dutra

    Tudo muito estranho, incompreensível. Enquanto por aqui só se fala em terceira onda que não se sabe de onde veio, lá fora já circula a 4a., de origem desconhecida. Enquanto isso estão desaparecendo empreendimentos e empregos, e os países aumentando a dívida, mas no Brasil o foco se fixou na CPI contra o presidente e nada se faz para enfrentar com bom senso a terrível situação de vida que se aproxima do Brasil e do mundo.

    Responda
  6. Andréia Chaieb

    Eu vou pra rua protestar no sábado! Todos q se opõe à necropolítica e à manipulação do desgoverno Bolsonaro deveriam fazer o mesmo, com máscara e proteção, pelo Brasil e por todos nós! Chega de blá blá blá, vamos tomar as ruas!

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    O êxito no controle da pandemia ira demandar que toda a sociedade haja com responsabilidade, inclusive a imprensa, mas que não é o caso dessa matéria. Sem uma avaliação desapaixonada de como chegamos aqui corremos o risco de repetir os mesmos erros na próxima que pode ser até mais devastadora. A questão é, será que vamos aprender todas as lições e mudar de maneira significativa nossos estilos de vida e tratar mais humanamente as pessoas menos privilegiadas?

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Isso inclui a erradicação da fome que obriga as pessoas a procurar alimentos onde não devem, a preservação da biodiversidade e um maior investimento em prevenção ostensiva de futuras pandemias na forma de pesquisas. Outra lição é que os governos deveriam se preparar para situações onde o país tenha que ser colocada em confinamento. O fechamento de fronteiras é uma indicação clara que as economias não podem depender inteiramente de importações, principalmente de itens críticos como remédios.

  8. wilson barbosa

    Bolsonaro é o desastre que não precisávamos.

    Responda
  9. MARCOS BENASSI

    Dona Hermínia, vocação pra tiranete, esse povo tem; o que não tem é a competência para fazê-lo e sair limpo. Pra matar, de arma na mão, os coleguinhas milicianos têm muito preparo, mas não os quadrúpedes covardes ora com o mando nas mãos. Claro, se necessário, terceirizam. Mas depender do Guedes e sua fantavidência, a visão prospectiva fantasiosa, é pedir pra falir a bodega da esquina, que dizer do país. Quem crê nesse estrupício, é inocente, burrro ou completamente incapaz, num crescendo.

    Responda
  10. João Braga

    "Combate ao vírus descentralizado", perfeito , mas errou na causa, Herminia. Assista a recente e corajosa declaração do sr Ciro Marino, presidente da Associação Brasileira da Indústria Química, que "relaciona a decisão do Supremo como uma das principais causas do colapso de oxigênio durante a pandemia....". Herminia, menos ideologia e mais verdade, mais informação! Consulte o Google!

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Pertinente o seu comentário, Ferolla. A nova onda fascista- e golpista, destaque-se - embalada pelo negacionismo extremado exige uma oposição, não acha? Isto é pretensioso?

    2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

      Dejá-vu diário. Ai de quem não comungar com as mesmas posições ideológicas. Será sacrificado ou colonizado pela cultura ora dominante. Será vitima da linguagem da tirania :cala a boca quem fala sou eu. Será sufocado pela pretensão da virtude autoindulgente do antifascismo beligerante que chega sem o bônus da integração Eu pergunto: Qual o problema do João Braga se expressar? É direito dele. Que ele escreva o que quiser, o que bem entender. Problema dele. .../Claudia F.

    3. João Braga

      Paulo Roberto vc pertence ao grupo que já referi dos petistas agressivos que perambulam por aqui. Ofendem os outros assinantes indiscriminadamente. A impressão que vc passa, primeiro é não ter educação, segundo é não ter argumentos. Sabe, Paulo, educação vem do berço, onde estavam seu pais, se é que vc os conhece.

    4. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      João, seus comentários são recheados de bobagens, sua militância é tola e a impressão que você passa é a de um sujeito ridículo. Aliás, todos sabemos, não há um só bozofrênico que frequenta estas páginas que não reúna os mesmos adjetivos que dediquei a você. Todos umas malas !

    5. Hernandez Piras Batista

      João Braga quer fatos, diz ele. Mas o único "fato" que apresenta é a declaração do Presidente de uma entidade patronal. E quem desmerece tal opinião como "fato" só pode ser esquerdista, é claro. O desespero dos porta-vozes informais do genocídio não poderia ser mais patente.

    6. João Braga

      Marcos Benassi, é daqueles esquerdistas, que passam diariamente, "todo dia", haja paciência, supostamente pagos, contestando aqueles que não seguem o Foro de SP, a vanguarda do atraso. Ele faz o tipo sabichão, intelectual, despreza a "ignorância " dos outros leitores,rsrs. Provavelmente foi aluno da Herminia, anos, e anos. Vá ver quem é Ciro Marino, antes de julgar. Marcos peça aumento da sua mesada pro papai e não me amole. Va catar é coquinhos...

    7. MARCOS BENASSI

      João, a cada bobagem rabiscada na ágora, uma contradita: "consulte o Google" é o reconhecimento da rasura de pires da capacidade de pesquisa de quem o diz. Nem vou comentar aquilo que você nomeou de "coragem": no dicionário, tá na letra S, sabujice.

    8. FLAVIO Costa

      Enquanto isso o bozo, sem máscara, continua a cuspir sobre os 450 mil cadáveres

  11. Lidia Ferreira

    Ótimo artigo professora

    Responda